Asus / Gygabyte --> merge ?

PS: Para mim a Asus tem vindo a decrescer na qualidade e detalhe dado ao material que faz.. talvez se em vez de andarem sp com 500 modelos e diversificacao para tudo, incluindo fabricacao de graficas e etc, talvez a porra do suporte aos clientes que os suportam fosse melhor.. tristeza

PS2: Shit.. PC errado again LOL (Arrakis_Dune)

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1106140#post1106140
Como podes ver nesta thread so tenho infelizmente motivos para te dar razão...

Esta "sede" de serem sempre os primeiros é obvio que tem que eventualmente dar asneira...edições xpto e afins quando nem suporte ou testes decentes fazem aos produtos...
 
Eu axo k a asus nas MB tem mais fama do k outra coisa, há produtos com tanta ou mais qualidade de outras marcas, mas sempre k joe vai a uma loja e pede:
Eu kero uma mather borde das boas! (atenção, typo prepositado brigada da ortografia! :lol: )

Vendem-lhe logo uma asus, pronto podia ser pior e venderem-lhe uma ASRock, tb axo k o problema é estarem muito diversificados, e isso baixou a qualidade geral dos produtos.

Rudzer: spam mode on? :)
 
Eu Tenho uma A8n-E e não tenho nada que dizer dela, tirando o bug, de em OC não arrancar com as Diskettes disabled, mas é fácil contornar. Tirando isso é Rock Stable.

Quanto à ASRock, Adquiri uma 939 Dual SataII, e até acho bem porreira, com AGP e PCI-E, pode não ser tão rápida como as outras, mas é bastante estável, com o chipset ULi. Pelo preço, não podem pedir mais.
 
:)

Eu Tenho uma A8n-E e não tenho nada que dizer dela, tirando o bug, de em OC não arrancar com as Diskettes disabled, mas é fácil contornar. Tirando isso é Rock Stable.

Quanto à ASRock, Adquiri uma 939 Dual SataII, e até acho bem porreira, com AGP e PCI-E, pode não ser tão rápida como as outras, mas é bastante estável, com o chipset ULi. Pelo preço, não podem pedir mais.


Então e se eu te indicar que tive uma a8n Sli e uma A8n Sli deluxe, e que apesar de gostar dos settings delas, nunca as achei estáveis, talvez devido ao nforce 4, que tem algumas manhas, que a nivel de vcore sempre vi aquilo tudo menos estavel, sempre com variações, e ainda com algumas manhas especificas, como por exemplo 4 satas adicionais que mais valia nao estarem la (na sli deluxe) visto serem raid, e mesmo com jbod metade das vezes tinha de desligar o disco do cabo sata, caso contrario a board hangs e não passa dali, mas se depois ligasse o cabo já era o disco reconhecido no windows e a bombar a 100%.. Settings a 1t que não bombavam bem em algumas configurações, etc etc

Claro, na Sli deluxe tive das 1as revisoes, e a board é estavel, mas continuo na minha, não são bem testadas, e a Nvidia tb não melhora os chipsets.. Enfim, eles nas boards até parece que nem drivers sabem fazer.. Para gráficas já é melhor :)

Apenas digo das minhas experiencias, e no caso do Am2, a situação do desligar e voltar a ligar já vi tb reportado por users da MSI, não sei até que ponto é so uma situação da Asus, agora que o suporte é uma treta ele é.. Em 2 meses e meio de board lancaram um update.. Para reconhecer mais processadores.. UAU.. E então melhorarem a porcaria da estabilidade? Já nem digo a porcaria de addons a bios.. So mm estabiliadde e compatibilidade..

[[]]'s
 
Ai o Nforce4 tem manhas? Pensava que era bestial...


A minha Chaintech VNF4 ultra também teve uma manha esquisita...do estilo...as rams nos slots 1 e 2 crashavam (kingston dual chan)...mas no 3 e 4 ja dava tudo a 100%...dabliu ti éf (wtf) xD :lol:
 
Boas

Ai o Nforce4 tem manhas? Pensava que era bestial...


A minha Chaintech VNF4 ultra também teve uma manha esquisita...do estilo...as rams nos slots 1 e 2 crashavam (kingston dual chan)...mas no 3 e 4 ja dava tudo a 100%...dabliu ti éf (wtf) xD :lol:



Não sei se são manhas, mas de facto falta ou parece faltar alguns testes intensivos por parte de mais users.. Hj em dia da-se tudo e mais alguma coisa para testes, processadores então é a pontapé no forum da Xtreme, mas as boards nforce, nunca vi grandes testes sem ser nas versoes ja retail.. Leva-me sempre a pensar que ha sp coisas que falham e so sao mesmo corrigidas com novas revisoes, mas sendo assim o user sai prejudicado por um produto com falhas..

Relativamente ao resto, tens por ex uma firewall por hardware que nao funcionava quase devido a pobre implementação dos drivers, acho que 99% das pessoas concorda.. E que levavam a uma instabilidade do sistema brutal.. Tens os drivers IDe da propria Nvidia que têm 50% de probabilidade de deixar o So mais problematico do que rápido..

Acho que o user hj em dia quer algo estável.. Acho que neste campo a intel é realmente intel nem que seja pela estabilidade que as boards costumam ter out of the box..

Abraços
 
Não sei se são manhas, mas de facto falta ou parece faltar alguns testes intensivos por parte de mais users.. Hj em dia da-se tudo e mais alguma coisa para testes, processadores então é a pontapé no forum da Xtreme, mas as boards nforce, nunca vi grandes testes sem ser nas versoes ja retail.. Leva-me sempre a pensar que ha sp coisas que falham e so sao mesmo corrigidas com novas revisoes, mas sendo assim o user sai prejudicado por um produto com falhas..

Relativamente ao resto, tens por ex uma firewall por hardware que nao funcionava quase devido a pobre implementação dos drivers, acho que 99% das pessoas concorda.. E que levavam a uma instabilidade do sistema brutal.. Tens os drivers IDe da propria Nvidia que têm 50% de probabilidade de deixar o So mais problematico do que rápido..

Acho que o user hj em dia quer algo estável.. Acho que neste campo a intel é realmente intel nem que seja pela estabilidade que as boards costumam ter out of the box..

Abraços


E os chipset Via? São estáveis? Eu era pa meter um disco SATA numa board com ULi (lol) e não havia controlador Sata na instalação do windows...tive que trocar por um IDE porque não tinha drive de diskettes...enfim xD



Eu dantes usava bué Shuttles com chipsets via...eram catitas
 
Para informação de muita gente, devo dizer que a Gigabyte também tem uma marca "low-cost", mas é desconhecida no mercado ocidental.

Chama-se "Axper".

E convem (ou talvez não) notar tambem que não é a 1ª "parceria" que a GigaByte e Asustek fazem ... até nem existe uma empresa chamada "intel" que "fabrica" motherboards ... mas isso é a generalização do ramo ... cof cof


Oh sr. blastarr ... dados actualizados dos numeros de motherboards fabricadas ... há ai alguns ?
 
Back
Topo