1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS HD3650 Barulhenta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PassosDiasAguia, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 965)

1. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Comprei uma Asus HD3650 256MB DDR3 e uma das razões de escolha é o facto desta ter um cooler q supostamente era silencioso.

O q acontece é q a gráfica faz 1 barulho incomodativo, verifiquei então q a ventoinha está a funcionar sempre à velocidade máxima, apesar de o RivaTuner 2.08 dizer q ventoinha está a 29%. Quando altero este valor, o barulho mantem-se igual, ou seja a rotação da ventoinha mantem-se. Estou com os últimos drivers, os Catalyst 8.3.
    Quem tem esta gráfica, tem o mm problema q eu? Ou as rotações variam com a temperatura e o problema está na minha gráfica?

Última edição: 14 de Abril de 2008
  2. Crusher

Crusher Power Member

Já tive uma Saphire HD2600XT GDDR4 e aquela besta também era bastante barulhenta infelizmente. Embora já tenha estado ao pé de outra a funcionar (que não era a minha), e curiosamente nem achei assim barulhenta.

Também experimentei usar o RivaTuner para regular a velocidade, mas não funcionou.

3. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

:o nem me digas nada, manda é isso pra RMA e pede troca por outro modelo :o

aki fica o meu tormento:
    http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=74462

4. Boas
    Deves realmente ter uma fan gripada ai, pois eu tenho esse modelo e é praticamente silent...

E sim a fan trabalha a 100% já que não tem controlador de rotações...

Cumprimentos,

LPC

5. eldiablo

eldiablo Power Member

boas...pois o problema só pode ser mesmo da fan...como sabes tenho uma e é super silenciosa, vai a loja onde compraste e rma com ela se for esse o caso. pk é mesmo das mais silenciosas que alguma vez vi!

cumprimentos

6. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Obrigado a todos pelas respostas!

É pena a gráfica n ter controlador de rotações da ventoinha, por exemplo a HD3650 da Sapphire tem! É q o ruído q a gráfica faz, tendo em conta q a ventoinha está a trabalhar à sua velocidade máxima, nem é muito alto. Mas uma vez q é constante e p o dia a dia (estar na net, word, excel, etc) torna-se incomodativo. Se a ventoinha só estivesse à velocidade máx. quando a gráfica estava a ser "puxada" (em jogos, por exemplo) esse ruido era perfeitamente tolerável.

Lá vou eu ter q a levar à loja, antes q passem os 15 dias!
    Se calhar vou voltar p a minha XpertVision 7600GS Sonic 256MB DDR3, q é bastante + silenciosa (tem controlador de rpm), + "fresca" (nunca passou dos 58ºC) e é pouco + lenta q a HD3650 (com OC claro!)

Última edição: 15 de Abril de 2008
  7. eldiablo

eldiablo Power Member

epa a minha n passa dos 45º em full e silencio absoluto mesmo com a fan ao máximo...super fresca! e com tudo isto com OC em cima core a 925mhz e mems a 2200mhz é o máximo que dá! lolol e corre sem artefactos e super fluido lol :D

dá-lhe com o mod na 7600gs para desbloquear os pipes e ficas com uma 7600gt ;)

8. Brian O'Connor

:o nao ha mod de desbloquear pipes pois estes são os mesmos :rolleyes: a diferença está nos clocks

9. eldiablo

eldiablo Power Member

pensava que n tinham...entao é na 7300gt que dá...mas essa dá para uma bios mod...e ficas com a da gt, simples e "seguro" se for bem feito.

10. Brian O'Connor

a 7300 tb nao da, tem sempre 8, desde as ultimas revisoes das 6800 que os pipes começaram a ser cortados a laser impossibilitando a sua activação..

11. eldiablo

eldiablo Power Member

mas as xpertvision 7300gt Sonic dava para fazer um pencil mod e ficavas com uma 7600gs, apenas um pequeno risco...cheguei tb a ter uma destas ao preço que tavam na altura eram bem boas! acho que houve um membro aqui do forum que participou na ORB...e ficou até bem classificado, usou 2 em SLi.

Partilhar esta Página