1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus,HP,Toshiba,...Qual escolher?????????15''/14''

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Laurapintas, 14 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2067)

1. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Olá a todos.Estou a procura de um portatil mas não sei o que escolher.Já pus um topico há uns dias a pedir ajuda mas infelizmente não me ajudaram muito a decidir(mas obrigada aqueles que postaram:)).
    Tava a pensar num portatil de 15/14 polegadas,disco rigido 160 ou mais mas com 5400rpm ou mais, lightscribe, Santa Rosa, não muito pesado, uma boa placa grafica, DX10, boa garantia, e bom para o jogos (jogar com boa definição e sem aqueles brekes horriveis>().Mas naõ é preciso uma maquina de jogos, uma coisa +/-.
    Eu vou utilizar o portatil para jogar (Flight Simulator X E 2004, Tycoon, Sims, jogos de guerra e tiros }>), fazer trabalhos no office, messenger(webcam), andar na net e ter alguns programas pras fotos e videos.
    Os barebones (não sei se assim que se escreve) estão fora de questão.
    Não sei se vai sair novas tecnologias muito vantajosas mas se vai sair eu posso esperar.
    Tambem gostava que durasse uns bons aninhos a nivel tecnico e em material, pelo menos 2(5 já era muitooo bom:wow:).
    A bateria devia durar 2:30 ou mais sem low-mode(uma coisa assim).
    Tenho visto na lojas e na net portateis e aqui vos mostro os meus preferidos e as suas carateristicas:

Asus G1S

Processador:Intel Core2 Duo T7500 2.20GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:4MB L2Memória:2GB DDR2 667 (2x 1GB)Disco rígido:160GB SATADrives:Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribeEcran:TFT 15.4" ColorShine WXGA+ (1440 x 900)Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8600M GTMemória Placa Gráfica:256MB DDR3 (dedicada)Sistema Áudio:Intel High Definition Audio ( Azalia )Interfaces:4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x S/PDIF
    1x VGA
    1x DVI-DComunicações:Wireless LAN 802.11a/b/Draft-N
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    BluetoothSistema Operativo:Windows Vista Ultimate PortuguêsSoftware:ASUSDVD XP 6.0
    Power Director V3.0 DE
    [email protected] V2.0 SE
    ASUS Live Update
    ASUS Splendid
    ASUS Life Frame 2
    ASUS Power4 Gear+
    ASUS Direct Console
    ASUS Wireless Console
    ASUS Power4 Phone
    Symantec's Norton™ Internet Security 2005
    Adobe Acrobat Reader 7.0
    NERO Express V6.0Expansibilidade:1x slot PC Card Tipo IIBateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 8 célulasDimensões:32,4 (L) x 28,4 (C) x 3,7 (A) cmPeso:3.1 KgAcessórios:Rato e Mochila Asus GamingOutros:Webcam Integrada de 1.3 Mega-PixelGarantia:2 Anos

Perguntas:Quanto tempo dura a bateria sem lowenergy(ou uma coisa parecia)?Onde é que eu o posso encontrar pronto à venda (na loja) no Agarve?Assistencia técnica:boa?Não é demasiado pesado?

HP dv2528ea

Processador:Intel Core2 Duo T7100 1.80GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:2MB L2Memória:2GB DDR2 (2x 1GB), Máx. 2GBDisco rígido:120GB SATA (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribeEcran:TFT 14.1" BrightView WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:Intel Graphics Media Accelerator X3100Memória Placa Gráfica:256MB DDR2 (partilhada)Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec LansingInterfaces:3x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
    Rede 10/100
    Modem 56Kbps
    BluetoothSistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsSoftware:Microsoft® Works 8
    Microsoft® Internet Explorer 7.0
    Windows Mail
    Adobe® Reader 7.0
    Windows Media Player
    HP Photosmart Essential
    Windows Photo Gallery
    DVD Play
    Windows Movie Maker
    Windows DVD Maker
    Roxio MyDVD Basic
    Roxio Creator Basic
    Windows Media center
    QuickPlay for Windows
    Verisoft Access ManagerExpansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCard/54Bateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasDimensões:33,4 (L) x 23,7 (C) x 3,9 (A) cmPeso:2.43 KgAcessórios:Adaptador de Alimentação de CA de 65 W
    Controlo Remoto Portátil HPOutros:Webcam HP Pavilion com Microfone esteréo integrado
    Leitor de impressão digital integradoGarantia:2 Anos "Pickup and Return"

Perguntas:Tem DX10?A duração da bateria?Placa grafica como é?

Sei que estes computadores são total diferentes.O preço é ate 1600€.Aceito sugestões e opiniões pra outros portateis e sobre estes.
    Peço desculpa pelo testamento mas acho que me expliquei bem.Espero que me ajudem.Obrigada

2. balute

balute Power Member

~2h15min
    Fnac do algarveshopping, por exemplo
    em princípio sim
    Já mexeste num portátil de 15.4'' ou 15''? têm todos um peso à volta de 3kg, com poucas excepções.
    Não, mas o core e programável e a Intel poderá torná-la compatível com DX10 através de drivers ou firmware.
    ~3h15min
    Fraca. Dá para o Vista, mas não serve para jogos.

Com esse orçamento, acho que o G1S é a melhor opção. :)

3. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Ele não quer barebones...

Tb sou da opinião de ires para o G1S, com um orçamento com o tecto em +/- 1600€ o G1S é o melhor que se pode obter por esses preços...

4. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

eu recomendo o Asus G2S, porque o G1S tem alguns bugs.

5. Laurapintas

Laurapintas Power Member

6. ola wizard of war...sou novo no techzonept e n percebo mt disto nomeadamente por um post publico no forum...por isso ca vai disto...tenho k komprar um portatil e tenho um limite de 1500€+/-...a kestao é k a oferta e tanta k nem sei por onde começar..é k uma das cenas fundamentais pra mim é a grafica uma vez k ja tou a espera de jogar algumas cenas tipo"assassin's creed" e joias do genero teho medo de comprar alguma coisa k dps n dê pa jogar nada...tou a pensar no Asus A8JR...sugestoes?abraço

7. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Amanha...quer dizer hoje

Hoje vou ao Algarve Shopping ver se têm à venda o G1S .Digam mais mais opções de portateis para eu ver amanha se faz favor.Obrigada:zzz:

8. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Ontem comprei o G1S na Fnac.Obrigado a todos que me ajudaram a decidir.:)

9. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Boa Tarde, desculpe mas não percebi essa parte.

10. Post Original de Lakematrix [​IMG]
    Já agora, Laura, quando usares a rede dedicada do Ministério da Saúde, mantém isso discreto :)

"Boa Tarde, desculpe mas não percebi essa parte. "

>(>(>(>( oH, LAKEMATRIX.......VÊ LÁ SE TE METES NA TUA VIDINHA EM VÊS DE ESTARES A VER O QUE OS OUTROS FAZEM...SEU PALHAÇO.......

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  11. h9nrik

h9nrik Power Member

Que atitude de criança.... vê se te controlas, em vez de chamar nomes aos outros.

12. [img=http://img211.imageshack.us/img211/1046/iplw5.th.gif]

então o que dizer disto.....>(>(

eu tou aqui a "navegar" na boa, pago a um fornecedor de serviços para tar aqui, como qq outro e tenho de andar a levar com este pessoal que se acha muito engraçado só pq consegue "descodificar o meu endereço IP" , fornecedor de serviço, entre outras coisas !
    assim é melhor sair do forum....

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  13. Fjellape

Fjellape Banido

lol eu diria que essas sigs são mais velhas que o lixar.:lol: pelo menos já me ri um bocado...

14. h9nrik

h9nrik Power Member

SO tu e que les..."whats the point?"

15. IcePicK

IcePicK Power Member

Ainda gostava de perceber o que é que se passou por aqui!!! :joker: Isto tudo por causa da porra de uma imagem?

16. Fjellape

Fjellape Banido

assim basicamente, o senhor acha eu invasão da sua privacidade o facto da sig da laurapintas apresentar o seu próprio ip.opah todos nós já fomos mais noobs a uma certa altura...

17. IcePicK

IcePicK Power Member

Ya, eu percebi isso. A parte que eu não percebi foi a parte em que isso se torna escandaloso!

E a parte da "rede dedicada do Ministério da Saúde" também não apanhei. Cheguei atrasado à festa.

18. Fjellape

Fjellape Banido

essa parte ninguem percebeu ou pk o post foi apagado ou pk foi pm..mas ele lá descobrir que a senhora trabalha no ministério da saude e usou a net do trabalho..

19. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Boa Tarde
    Eu tambem não percebi aquele post do lakematrix sobre a rede do ministerio de saude porque não utilizei rede de nenhum outro lado sem ser a que tenho em casa e nem sequer trabalho ou vivo perto de alguma coisa do ministerio da saude .
    Sobre a minha assinatura peço desculpa se alguma pessoa se sentiu incomodada com isso.

Última edição: 20 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página