1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS K53S - Problema na formatação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por DCorleone, 8 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1666)

  1. DCorleone

    DCorleone Power Member

    Boas tardes,

    Comprei um portátil ASUS K53S e durante a configuração inicial é pedido para gravar os discos de recuperação que mais tarde vão servir para formatar o portátil.
    O problema é que quando tendo gravar os DVD´s de recuperação recebo um erro que diz: "A Partição de recuperação não existe". No entanto, o portátil tem uma partição, criada durante as configurações iniciais, tal como podem ver na imagem abaixo.

    [​IMG]

    Uploaded with ImageShack.us

    Se não consigo criar os DVD´s de recuperação não posso formatar o portátil... Alguém sabe a resolução para este problema?

    Obrigado
     
  2. djbee

    djbee Power Member

    isso normalmente é por teres a partição de recovery visível. tenta "esconder" a partição com o acronis (ou parecido) e tenta de novo. Mesmo que não cries os DVDs de restauro podes realizar o mesmo através do F9 no arranque do computador, mas se por exemplo o disco morrer por alguma razão e meteres um disco novo só consegues com os DVDs visto que a partição foi-se com o disco, por isso vale mais fazeres os DVDs que queres ter mais uma segurança.
     
  3. DCorleone

    DCorleone Power Member

    Boas, ja estou a sacar o acronis. Se utilizar a tecnica do F9 perco a possibilidade de ficar com os DVD´s de recuperação?

    Obrigado
     
  4. djbee

    djbee Power Member

    não sei entendi bem a pergunta, ao iniciar o PC se carregares F9 abre a utilidade de restauro e assim podes restaurar o PC para valores de fábrica (SO, programas, drivers, etc, etc...), se por outro lado fizeres os DVD's ficas com duas possibilidades de restaurar o PC no futuro. Podes fazer por F9, por ser mais rápido e conveniente ou então se por alguma razão não estiver a dar para fazer por F9 (partição danificada, disco danificado ou novo, etc...) então usas os DVD's que fazem a mesma coisa.
     

Partilhar esta Página