1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus K53SC (GT 520M) mt quente até c jogos antigos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Burgos, 6 de Junho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1290)

1. Burgos

Burgos Power Member

Boas pessoal,

Como diz o título, tenho um asus k53sc sx370v comprado em 2011, que aquece bastante sempre que jogo qualquer jogo... Como é óbvio não me meto a jogar jogos muito recentes. No entanto, mesmo com jogos muito antigos a temperatura da gráfica, gt 520m, chega a atingir os 75 ºC. Isto com jogos com mais de dez anos, como o Hooligans de 2002, ou o driver, o gta 2 e o aoe 2 que são de 99...

Não sei se é normal, só por ser um portátil, ou se se poderá passar alguma coisa.

Desde já agradeço o tempo e a atenção dispensados.

Cumprimentos

2. nunomtfv

nunomtfv Power Member

75 para um portatil ainda por cima no calor é normal, desde que não passe os 90 não deves ter grandes preocupações

Mas sempre podes arranjar uma base com ventoinhas que ajuda sempre

3. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

sim, 75 num portatil por esta altura do ano n é nd fora do normal...

4. Burgos

Burgos Power Member

Hmmm... Mesmo com jogos tão antigos?

5. SaaG

SaaG Power Member

qual é a temperatura da tua gráfica em idle?

6. Romani48

Romani48 Power Member

jogos antigos não costumam estar optimizados, e as graficas nvidia quando detectam uma aplicação 3D automaticamente passam para os clocks 3D, ou seja, aquece sempre

75 é bastante normal.. eu com a minha 9650m gt tenho 100ºC a puxar por ela.. em idle estao nos 60.. num asus m50vn que nunca foi limpo :P (se bem que nao me parece sujo de todo dado q foi usado sempre em cima de uma mesa xD)

7. SaaG

SaaG Power Member

100º é para derreteres a gráfica... tens de dar uma limpeza na ventilação!
    tenho uma 9600m GT com OC e não passa dos 85º/90º nos jogos mais pesados.

8. Burgos

Burgos Power Member

Em idle anda entre os 40 - 45 ºC... Mas chega aos 80 ºC c qq um destes jogos...

9. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Liga ou força o v-sync para esses jogos para capar aos 60fps, que a gráfica passa logo a aquecer menos!

Cumps..

10. Romani48

Romani48 Power Member

por outro lado acho que o programa é q ta com um erro qqr, porque o computador nao aquece (ao toque) assim tanto

11. Scooler

Scooler Power Member

mesmo que tenhas tido sempre em cima da secretária, não invalida a que o cooler dele não esteja bloqueado com particulas
    do radeador do meu cooler H50, que está sossegado dentro de uma torre, uma vez tive que o limpar, já nem via as alhetas dele, só mesmo a sujidade agarrada

12. Romani48

Romani48 Power Member

eu sei :P nao digo que nao esteja sujo, mas - aparentemente, esta bem limpinho para o tempo que tem..
    eu vou usar outros programas para monitorizar.. pq sinceramente ate achei normal dado q o calor a sair do dissipador era pouco

13. Romani48

Romani48 Power Member

75ºC em full
    de qualquer maneira acho que - e para o user do topico se quer também baixar um pouco as temps - devo mudar a pasta termica..
    nao esquecer que e provavel que isto mande a garantia com os porcos :P

ja agora com que app viste as temps? é que com o GPU-z isto dizia me que em full tinha 100ºC, mas com o GPU Temp mostra me temps de 75ºC full (jogar Skyrim)

14. Burgos

Burgos Power Member

Vi c o real temp.

15. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Repetindo o que já foi dito, 75º em load é bom.
    100º porém, é promessa de avaria na gráfica mais cedo ou mais tarde.

Partilhar esta Página