Asus K53SV Aquecimento Absurdo

grs

Power Member
Boas malta,

Tenho um Asus K53SV vai fazer 6 anos agora para Setembro, desde há cerca de 1 mês para cá que aquece bastante ao ponto de queimar a mão.

A moldura do teclado é em alumínio e queima quabdo aquece imenso na zona da ventoinha. Basta eu estar no Skype que aquilo parece um avião e aquece muito conforme a imagem.

A minha ideia era abrir o PC hoje e trocar a pasta térmica do CPU e da gráfica. Será que ajuda ou estará mesmo a dar as últimas?

Thanks
Diogo
0a421376a00c0a2bee0c680317d6ef83.jpg
 
Claro que sim. Até me admiro ter durado 6 anos sem o teres limpo. Limpa bem o pó a bloquear as entradas também. Faz as coisas com cuidado que é um trabalho delicado. Põe uma boa parte térmica.

Mãos á obra :)
 
Claro que sim. Até me admiro ter durado 6 anos sem o teres limpo. Limpa bem o pó a bloquear as entradas também. Faz as coisas com cuidado que é um trabalho delicado. Põe uma boa parte térmica.

Mãos á obra :)
Eu já o limpei em tempos e para meu espanto a ventoinha não tinha pó quase nenhum mas agora deve ser mesmo a pasta térmica. Já comprei um tubo xD agora limpo aquilo com álcool e toca a mudar a pasta [emoji41]
 
Epa.... há coincidências do catano.... eu tenho exatamente o meu modelo, e desde há umas semanas para cá fica em brasa e crasha/reinicia sozinho

Existe algum tutorial no YT sobre como fazer limpeza e substituiçao de massa termica num portatil?
 
@eLDuCe eu vi no Youtube uns videos. Já mudei a pasta e baixaram bastante as temps.


Fotos do antes e do depois já limpos.

Parece-me que não estão muito más agora..
daab67559c773ae70aadb43a904b5208.jpg
e86398e9cec11b9b0b0b3353a048be78.jpg
a8ea6d65adf7c5bb3c660a2a56853787.jpg
 
Tenho um modelo parecido e aconteceu me exactamente o mesmo este verão, com a mesma idade...coloquei a pasta artic mx4 e baixei 25 graus tanto em idle como full load.

Admito que não é dos portáteis mais fáceis para chegar ao cpu pois envolve remover tudo como se viu na imagem acima, 20min e com atenção faz se isso sem problemas
b3d7232bd87747d57e17fd4a64c46c0b.jpg
 
Também tenho um k53 mas com i7 e ele anda mesmo a chorar pela limpeza. Como não percebo nada disso tenho adiado porque têm-me pedido valores absurdos (sempre a rondar os 100€ por 20 min de trabalho).
 
Também tenho um k53 mas com i7 e ele anda mesmo a chorar pela limpeza. Como não percebo nada disso tenho adiado porque têm-me pedido valores absurdos (sempre a rondar os 100€ por 20 min de trabalho).

Vê uns videos no youtube, eu segui uns de lá e correu tudo bem.
 
Eu inclusivo tenho um video, já estraguei muitos computadores, é preciso ter cuidado, mas não ha nada como fazer as coisas com calma.

Acredito que já tenhas estragado muitos computadores , basta ver a forma como colocas pasta térmica...muito medo...

Já agora os computadores que falamos aqui não tem nada a ver com o que fizeste. O que fizeste e uma brincadeira para miúdos de 6 anos.

O meu também e um i7, hoje em dia até o passei a terceiro computador, no entanto ficou como novo.
A pasta térmica do meu não estava sequer seca, só que com os anos foi perdendo as propriedades da mesma, desligava se quando estava mais de 20min com o cpu a 100%, em uso normal não se desligava.
 
Realmente esse PC é fácil agora os meus tenho de os desmontar completamente para poder aceder ao CPU. E tu metes muita pasta térmica depois se a mesma for condutiva ou corrosiva podes vir a ter problemas no futuro. E também não usas pulseira ou luvas antiestáticas.
 
Adoro esta "brincadeira" de miudos, e do apredizado ;)

Realmente esse PC é fácil agora os meus tenho de os desmontar completamente para poder aceder ao CPU. E tu metes muita pasta térmica depois se a mesma for condutiva ou corrosiva podes vir a ter problemas no futuro. E também não usas pulseira ou luvas antiestáticas.
Obrigado pela critica construtiva, realmente não tenho esse tipo de material, faço estas coisas para passar o meu tempo e porque gosto. Estou sempre a aprender, abraço
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo