1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus K550JK-DM013

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Tiagoean, 7 de Agosto de 2014. (Respostas: 1714; Visualizações: 204886)

1. Boa tarde pessoal,

Será este o melhor portátil, dentro daqueles que rondam os 600-900€ para quem procura se entreter com jogos do estilo (FIFA,PES,CS:GO,LOL,DOTA,Etc), trabalhar com programas de edição de imagem e vídeo(Adobe,Photoshop,Dreamwever,etc), ver filmes com enorme qualidade e que seja um computador bonito e que dure alguns anos, em termos de hardware, com toda a certeza?

Obrigado :)

EDITADO pela Moderação para adicionar conteúdo importante

Thanks @jsilvabv

Última edição pelo moderador: 8 de Setembro de 2014
  2. jsilvabv

jsilvabv Power Member

Ando indeciso entre este e o modelo de 14'' - Asus K450JN-WX008H, este parece-me claramente superior e a diferença de preço não é nada de significante face hás melhorias

3. Boas!
    Também ando a ver este portátil.
    Já tiveste mais algum feedback tiago?

4. mobilesystem

mobilesystem Power Member

Olá,

Tive para comprar o K450JN-WX008H mas acabei por não o fazer.

Aqui ficam as especificações de cada portátil:

K550JK-DM013:

Processador: 4ª Geração Intel® Core™ i7 4710HQ Quad-Core, 2.5 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache
    Sistema Operativo: Compatível com Windows 8.1 (não incluído)
    Chipset: Intel® HM86 Express
    Memória RAM: 8GB (2x4GB - um dos módulos é onboard) DDR3L 1600 MHz SDRAM
    Ecrã: 15.6" 16:9 Full HD (1920x1080), LED Slim, Glare
    Gráfica: Intel® HD Graphics 4600 + NVIDIA® GeForce® GTX850M 2GB DDR3 VRAM
    Armazenamento: HDD 750GB 7200 RPM
    Drive Óptica: [SATA] 8.9"mm 8X Super Multi with Double Layer
    WebCam: HD Web Camera
    Leitor de Cartões: SD
    Comunicações:
    Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.0 (Dual band)
    LAN 10/100/1000 Mbps
    Interface:
    1 x USB 2.0
    2 x USB 3.0
    1 x RJ45 LAN
    1 x Porta VGA (D-Sub)
    1 x HDMI
    Áudio:
    Sonic Master
    Colunas Integradas e Microfone
    Bateria: 44WHrs, 4S1P, 4 cell Li-ion
    Dimensões: 38.0(W) x 25.1(D) x 3.48 ~ 4.17 (H) cm
    Peso: 2.45 kg (c/ bateria)

K450JN-WX008H

Processador: 4ª Geração Intel® Core™ i7-4700HQ Quad-Core, 2.4 GHz com Turbo até 3.4 GHz, 6 MB Cache
    Sistema Operativo: Windows 8.1, 64 Bits
    Chipset: Intel® HM86 Express
    Memória RAM: 8GB (2x4GB) DDR3L 1600 MHz SDRAM
    Placa Gráfica: Integrada Intel® HD Graphics 4600 + NVIDIA® GeForce® GT 840M 2GB DDR3 VRAM
    Ecrã: 14,0" (1366x768) HD GL Slim LED
    Armazenamento: HDD 750GB 7200rpm
    Drive Óptica: Super-Multi DVD
    Webcam: HD Web Camera
    Comunicações:
    Wireless 802.11 b/g/n
    10/100/1000/Gigabits Base T
    Suporta BT 4.0
    Interface:
    1 x Porta VGA/Mini D-sub 15 pinos para monitor externo
    1 x USB 3.0
    1 x Microphone-in/Headphone-out jack
    2 x USB 2.0
    1 x RJ45 LAN
    1 x HDMI
    1 x Leitor de cartões SD
    Áudio: SonicMaster
    Bateria: 4Células : 44 Whrs
    Dimensões: 348 x 241 x 24.8 cm (LxPxH)
    Peso: Apróx. 2.3 kg

Situações a rever:
    Memória RAM: 4GB on board, o que significa?
    O facto de ser DDR3L influência a perfomance da RAM? É que um processador de Low Voltage ou dito "normal" não é a mesma coisa...

Abraço para todos

Última edição: 14 de Agosto de 2014
  5. brruno

brruno Power Member

significa que tem 4GB instalados directamente na board, não podes mexer nesses ; apenas tens uma slots de RAM em que podes mexer.

ser DDR3L não influencia a performance , tens modulos DDR3L com as mesmas specs de DDR3.

Os processadores ULV (ultra low voltage) são processadores que funcionam a voltagem reduzida , tem consumo e performance inferiores .
    Os processadores ULV são os que terminam em U (p.ex i7-4500U)

6. mobilesystem

mobilesystem Power Member

Obrigado bbruno. Significa então que este portátil só tem uma slot de RAM?

Abraço

7. brruno

brruno Power Member

sim; podes-lhe meter até 12GB..

8. A gráfica deste novo asus não é suposto ser GDDR5? Ou estou a dizer um grande disparate?

9. brruno

brruno Power Member

não, é GDDR3 , é a mesma que está no N550JK..

10. Sendo assim, este novo asus para gaming é inferior ao MSI GE60 2PC (Apache Pro) visto que traz a GTX 850M 2GB GDDR5, correcto?

11. brruno

brruno Power Member

sim, é um pouco inferior á versão GDDR5 ..

(o Apache Pro tem a 860M GDDR5 , o Apache é que tem a 850M GDDR5, )

12. Obrigado brruno. Já vi que postaste umas novidades sobre novos acers V nitro com 860M... parece que vou adiar a minha compra para Setembro/ Outubro e esperar pelas novidades.

13. Bigby

Bigby Power Member

Boas adquiri este Portatil hoje no entanto não consigo por o wifi a dar. Ao inicio a luzinha que tem perto do touchpad nem acendia mas após fazer os updates do windows já acende no entanto diz sempre que não existem redes disponiveis. Alguem sabe onde posso sacar as drivers deste modelo não vá ser isso?

14. @BigBy sera que podes fazer uma review do portátil??
    tambem tou interesado nele e queria saber um pouco dele(aquecimento, teclado,...).

cumps

15. jsilvabv

jsilvabv Power Member

Mas a placa já está instalada? Se sim, vê lá se o Fn+F2 não resolve o problema, digo isto porque depois de ter instalado tudo a plana estava desligada por defeito, tive depois de a activar

16. Bigby

Bigby Power Member

Obrigado pela ajuda, nao passou de um descuido meu. Amanha ou depois Digo o qe acho dele. O que não gostei muito e pelos vistos agora é moda é so ter uma saida de audio. Onde posso comprar um adaptador?

17. Bigby

Bigby Power Member

Obrigado de novo, alguem sabe como aceder ao startup options? tenho sempre de ir a bios e mudar a ordem para uma pen primeiro senao nao consigo arrancar pela pen.

18. jsilvabv

jsilvabv Power Member

Carrega ESC no arranque

19. Estou a considerar adquirir esta máquina, colocar um disco SSD e trocar a drive de DVD por um HDD Caddy. Alguém sabe as dimensões do caddy e onde arranjá-lo? Será uma boa altura para o comprar dado que estão para sair modelos novos nas próximas semanas? o que poderá levar a uma baixa de preços dos modelos anteriores.

Partilhar esta Página