Asus K550JK-DM013

Boas. O portátil faz barulho enquanto navegas na net ? eu não quero saber de jogos, apenas uso diário.
Tive um Asus recentemente e ele parecia querer apagar velas com sua ventoinha, se me entendes.
Até agora, parece-me bastante silencioso. mal o oiço.
o maior defeito que encontrei no portátil até agora foi o horrível sistema de som xD
mais alguma dúvida apita ;)
 
Até agora, parece-me bastante silencioso. mal o oiço.
o maior defeito que encontrei no portátil até agora foi o horrível sistema de som xD
mais alguma dúvida apita ;)
Já que estas bem disposto, responde a seguinte:

- Ângulos de visão do ecrã são bons ? se outra pessoa esta ao teu lado, ela consegue ver tão bem como tu ?
- ouvi dizer que o portátil é todo feito de plástico, quando levantas o portátil sentes que é frágil ?
- se já testaste jogos, estas contente com 850m ?
 
- ângulos de visão experimentei agora e pareceram-me bons, a imagem não me pareceu desfocada estando eu ao lado do computador.
- de facto, confirma-se. o computador parece-me muito frágil, dá impressão que se cai uma vez ao chão desmonta-se todo xD, mas também um portátil não é para andar ao pontapé, por isso acho que se aguenta bem apesar do plástico.
-Jogos testei o watch dogs com tudo no máximo, tudo mesmo tudo. e não me pareceu bloquear, mas também só experimentei cerca de 5 minutos. depois experimentei no fm, com tudo no máximo e impecável. mas também já se sabe que o fm é levezito.

mais alguma dúvida, posso tentar ajudar ;)
abraço
 
Até agora, parece-me bastante silencioso. mal o oiço.
o maior defeito que encontrei no portátil até agora foi o horrível sistema de som xD
mais alguma dúvida apita ;)

Quanto tempo aguenta a bateria a usar normalmente (wifi ligado, navegar na net, brilho normal, trabalhar no office, ouvir música, ver filmes), sem puxar muito por ele ?
Qual é a placa de rede que ele tem (já que não encontro isso em lado nenhum) e que tal esta se porta relativamente ao alcance.
O que achas do ecrã? É matte?
O que achas do peso e espessura do portátil?
 
Achas o som assim tão mau? Ou sou eu que estou habituado a um som de m... Ou então não sei por comparando com os outros dois portáteis cá de casa acho o som bom
 
Adquiri este portatil à uns dias e sinceramente a unica coisa que não gosto mesmo nada é o touchpad. Custa para o dedo deslizar, os botoes sao bem rijos e fazem muito barulho, para além de que a 15% à esquerda não detecta continuamente. De resto gosto bastante, não acho que o som seja assim tão mau, se configurarem o equalizer como deve ser têm muito melhor qualidade de som, especialmente com headphones.
 
Boas,

Alguém já instalou o Windows 7 neste portátil?
Problemas com drivers?

Obrigado

Eu comprei o pc esta quinta e como tinha em casa um CD do Windows 7 do pc anterior, não comprei sistema operativo. Quando vou para instalar os drivers através do CD da Asus que vem na caixa, reparo que diz que só são compatíveis com o Windows 8.1...
Ou seja, até agora, estou sem conseguir fazer nada até arranjar o sistema operativo.

Respondendo tb a algumas dúvidas sobre o material, ele é feito de plástico mas parece robusto e resistente. Esteticamente é interessante, e mais escuro do que as fotos que há nos sites faziam entender.
Não sei se hoje em dia é normal, mas uma coisa que me surpreendeu, é que o carregador é enorme (comparado com o meu antigo), não sei se isso faz diferença a alguém interessado.

Quanto ao desempenho dele...só quando tiver sistema operativo é que posso dizer alguma coisa.
 
Quanto tempo aguenta a bateria a usar normalmente (wifi ligado, navegar na net, brilho normal, trabalhar no office, ouvir música, ver filmes), sem puxar muito por ele ?
Qual é a placa de rede que ele tem (já que não encontro isso em lado nenhum) e que tal esta se porta relativamente ao alcance.
O que achas do ecrã? É matte?
O que achas do peso e espessura do portátil?
- a bateria ainda não experimentei sem estar ligado à ficha, tenho usado ligado à ficha sem a bateria posta.
-a placa de rede é da realtek.
-o ecrã gosto dele, tem boa resolução, se é matte ou não, não te sei dizer pois não percebo nada disso.
-o portátil é bastante leve e bastante fino.

até ver estou extremamente satisfeito com o computador.
tem excelente desempenho e mal se ouve, nem sequer aquece muito.
 
My 2 cents so far:

Bateria em wifi dura +-3h brilho 70%. Jogos dura 1h30. Cenas leves +3h.
Ecrã é matte e bastante bom. Só acho o bevel um bocado grosso demais.
É leve e relativamente fino.
Placa de rede é boa, apanho mais sinal que outros portáteis cá em casa.
Enquanto usa a HD Graphics não aquece nada, mas assim que passa para a 850m num jogo aquece bem do lado esquerdo só. Nesse aspecto preferia que mandasse o ar para a traseira, já que faz assim aquecer um pouco a mão esquerda ao jogar.
Peca também por não ter uma 4a saida de USB.
Teclado é bom.
Touchpad acho horrivel, mas como uso rato 90% das vezes...
Startup até chegar ao windows é bastante rápido mesmo sem SSD. Já com bastantes cenas instaladas demora cerca de 15s. 4-5s até chegar ao desktop.
Isto no Windows 8.1 Pro.
 
Pelo que vejo, o ecrã é "GLARE", nao é "MATTE".

E para o user que nao sabe a diferença entre ambos é a seguimte: um ecrã "GLARE" é um ecrã tipo espelho, em que se vê todos os reflexos, mas consegues ver alguma coisa no pc se estiveres ao pé de uma janela por exemplo.

Um ecrã "MATTE" é completamente o oposto, perdes um pouco em relação á qualidade das cores, mas ganhas na questão dos reflexos. Depende dos gostos de cada um.
 
o meu ecrã não reflecte nada ou quase nada por essa definição que deste diria que é um ecra matte

jogos para quem interessas:
watch dogs :tudo no elevado(nao testei outras opções )
titanfall :tudo no máximo mas mesmo tudo
ultimo tomb raider: high mas sem certezas porque já não me lembro como tinha as configs mais tarde posso confirmar

ps:se alguém quiser experimentar o titanfall a origin esta com uma promoção onde se pode jogar por 48 horas.
 
na ***** tb dizem que é gddr5 e é gddr3

eu nao digo que isto nao seja glare mas ao que parece o meu nao reflete grande coisa
 
Não sei se hoje em dia é normal, mas uma coisa que me surpreendeu, é que o carregador é enorme (comparado com o meu antigo), não sei se isso faz diferença a alguém interessado.

Mas é assim tão grande? E o peso do carregador?
Eu tenho um clevo p150hm com um carregador de 180W (muito grande e pesado) e isso realmente faz o portátil perder muito em termos de portabilidade.
Se pudesses por algumas fotos era muito bom. Acho que todos os users interessados no portátil agradeciam ;)
 
Boa tarde,

Ontem comprei o Asus k550jk-dm013, para já estou a adorar o portátil. Apenas estou com um problema, não gosto do windows 8, ou seja, estou com o seven, e infelizmente não encontro 3 drivers, que são as da porta usb, controladores simples pci e controlador ethernet. Alguém consegue ajudar? Já andei no link que deixaram neste tópico e não sei quais são...

Em relação ao portátil, é bastante rápido. Parece não ser muito duro, ou seja, estes plásticos deixam algo a desejar, mas como não vou andar ao pontapé com ele chega perfeitamente. O único ponto negativo é o touchpad, é grande e tal, mas como nunca gostei de touchpad's não parecia que iria ser desta, e gosto muito pouco deste. Se poder ajudar em mais alguma questão no portátil é só dizerem, eu este fim-de-semana não tenho tempo mas na próxima segunda-feira tiro umas fotos e deixo aqui.
 
Back
Topo