Asus K550JK-DM013

As fotos seriam uma grande contribuição.
Já que também tens esse portátil tenho perguntar a ti também, o que aches do barulho que faz ?
As ventoinhas são silenciosas ?
 
Na minha opniao só faz barulho quando se está a puxar pelo PC ou seja a usar a gtx e mesmo assim não é muito, de resto muito silencioso
 
Já com o Windows 8 e com a máquina a funcionar. Para já, bastante satisfeito!
Vou deixar aqui algumas fotos tiradas agora com o telemóvel. Desculpem a falta de qualidade, mas acho que dá para terem uma ideia.

DSC_0190_zpsc1a93b55.jpg

DSC_0191_zpsdfbff5e7.jpg

DSC_0192_zps94db734c.jpg


Embora seja plástico, a tampa do portátil tem um toque agradável devido a esta textura:
DSC_0195_zps396b6b26.jpg


A espessura é igual a quase todos os portáteis que vi nos últimos tempos. A saída de ar sendo lateral pode ser um problema se o pc aquecer, mas até agora não senti esse problema:

DSC_0196_zps91be0f62.jpg


Mas é assim tão grande? E o peso do carregador?
Eu tenho um clevo p150hm com um carregador de 180W (muito grande e pesado) e isso realmente faz o portátil perder muito em termos de portabilidade.
Se pudesses por algumas fotos era muito bom. Acho que todos os users interessados no portátil agradeciam ;)

Eu adicionei ali uma chave de automóvel para dar uma ideia da dimensão do carregador. Como disse, não sei se é normal serem assim agora, mas o meu velhinho S96J tinha um carregador bem mais pequeno (ainda que em termos de peso, este não seja quase nada mais pesado).

DSC_0202_zpsca388674.jpg

DSC_0203_zpsd95f221d.jpg


Em relação ao som, não acho que seja assim tão mau como já referiram aqui. As definições de base estão feitas de uma forma que não aproveita as potencialidades do pc, mas depois de um minuto a ajustar isso, tenho um som limpo e de qualidade, pelo menos tendo em conta os parâmetros que conheço de outros computadores similares (não estou a comparar com pc's com boas placas de som ligadas a boas colunas).

O ecrã é Matte, e não tem nenhum brilho. Aliás, tem tão pouco que eu até estou a achar meio deslavado, mas deve ser uma questão de hábito. O ângulo de visão lateral é bom, mas na vertical já sinto mais alguma alteração de luminosidade e cor, consoante se está mais acima ou mais centrado com o ecrã.

O touchpad é dificil de habituar, mas ao fim de duas ou três horas a insistir com ele, já estou até a gostar. É grande e permite uma boa variedade de funções, úteis para a navegação no Windows 8.

Quanto ao barulho do pc a trabalhar, eu pensei pra mim mesmo "este faz menos barulho a trabalhar do que o outro desligado!". É silencioso, e numa sala com uma tv ligada, nem sequer se consegue ouvir o som do portátil. Talvez com jogos mais pesados já se ouça alguma coisa, mas em trabalho, é mesmo muito calmo.

No que verdadeiramente importa, o desempenho, ainda não testei imenso mas do que já usei, é um belíssimo equipamento. Os jogos não são a minha praia, e vou usar o computador para trabalho de edição de imagem...
Portanto, do que eu vi: edita vídeo em HD em tempo real, sem fazer qualquer tipo de esforço extra, e faz todas as operações a fotos de grande resolução no photoshop e no lightroom com rapidez (fotos em RAW, 30/40mb, 5700x3800px) .

Não esquecer que é uma máquina que custou pouco mais de 800euros... para esse preço, não creio que pudesse pedir melhor neste momento. :)
 
Boa review concordo com tudo o que tu dizes, o tamanho do carregador acho que é devido a placa gráfica precisar de mais potência... Ou então estou só a mandar postas de pescada
 
Excelente review!
Hoje fui a Worten outra vez e consegui com que o empregado enviasse um email la "para cima", para ver se Worten consegue arranjar esse portátil, suponho que vão contactar a Asus. Por este preço e qualidade, vou chatear a Worten até ao fim.
PS: só posso gastar dinheiro na Worten.
 
Excelente review!
Hoje fui a Worten outra vez e consegui com que o empregado enviasse um email la "para cima", para ver se Worten consegue arranjar esse portátil, suponho que vão contactar a Asus. Por este preço e qualidade, vou chatear a Worten até ao fim.
PS: só posso gastar dinheiro na Worten.
O problema é que vi na base de dados deles a 899€, para os preços que andam aí está caro. Só vale a pena se fizerem os 20%, e como fizeram no mês passado, agora nem tão cedo.
 
Excelente review!
Hoje fui a Worten outra vez e consegui com que o empregado enviasse um email la "para cima", para ver se Worten consegue arranjar esse portátil, suponho que vão contactar a Asus. Por este preço e qualidade, vou chatear a Worten até ao fim.
PS: só posso gastar dinheiro na Worten.
Será que na Worten também virá sem sistema operativo?
 
Só se for isso, para justificar a diferença de preço.
Bem de qualquer maneira já se sabe que nas wortens e afins sai sempre mais caro...mas se já tivesse o SO instalado pelos 900€ não parece muito mau negócio comparando com os preços das lojas que aparecem no ***** (que vêm sem SO).
 
O problema é que vi na base de dados deles a 899€, para os preços que andam aí está caro. Só vale a pena se fizerem os 20%, e como fizeram no mês passado, agora nem tão cedo.
De momento eu tenho algemas nos meus braços, só posso comprar na worten. Esse portátil é muito bom e as aulas estão quase a começar, preciso mesmo de um, e é este que eu quero. Os 899€ não é problema, é exactamente o que eu tenho para gastar.
Mas tu viste na base dados ? mas que raio !? fui la duas vezes e o empregado disse que nem esta na base de dados. Só a terceira é que me prometeram procurar-o e telefonar-me caso arranjam um.
Sabes quando vai aparecer nas lojas ?
 
A versão que vai estar na worten e tudo igual mas tem um disco de 1tb, não sei se tem SO é não me souberam dizer se este era full hd ou só hd o resto é igual
 
De momento eu tenho algemas nos meus braços, só posso comprar na worten. Esse portátil é muito bom e as aulas estão quase a começar, preciso mesmo de um, e é este que eu quero. Os 899€ não é problema, é exactamente o que eu tenho para gastar.
Mas tu viste na base dados ? mas que raio !? fui la duas vezes e o empregado disse que nem esta na base de dados. Só a terceira é que me prometeram procurar-o e telefonar-me caso arranjam um.
Sabes quando vai aparecer nas lojas ?
Vi na Worten de Portimão. Estava na base de dados deles, mas indisponível.
 
Se for sem, melhor ainda ! Esses windows das lojas vem sempre cheio de soft que nunca uso, apenas atrapalha. Se precisas windows 8, fala com um amigo teu que seja estudante universitário, eles devem ter acesso a versão grátis.
Eu tenho quase a certeza que a minha faculdade tem, mas às vezes a instalação pode correr mal e dar algumas dores de cabeça. Sempre era menos uma preocupação.

Eu estou à espera de notícias em termos de preço e especificações para Portugal do Asus N551 mas este K550JK parece uma boa opção a considerar.
 
Eu tenho quase a certeza que a minha faculdade tem, mas às vezes a instalação pode correr mal e dar algumas dores de cabeça. Sempre era menos uma preocupação.

Eu estou à espera de notícias em termos de preço e especificações para Portugal do Asus N551 mas este K550JK parece uma boa opção a considerar.
esse N551 é um tanque! com 860m! Se queres jogar jogos como deve ser, arranja uma torre.
850m (K550JK) é bastante boa. check this: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.107795.0.html
 
Novo folheto Worten de 27/08 a 30/09
Asus K550JK-XO014H
Intel Core I7-4710HQ 2.5 GHZ
NVIDIA GTX850 2GB Dedicados
Memória 8GB
Disco 1TB
Ecrã 15.6" (1366 x 768)
Drive DVD
Sistema Operativo Windows 8.1 64Bits

Não é o mesmo que o Asus K550JK-DM013 certo?
Pela imagem parece-me ser com a zona do teclado em cinza claro, e não escuro como as fotos acima.
Apesar de ter um hdd maior e sistema operativo o ecrã não é Full HD certo?
E no site da Box do Jumbo tem o mesmo portátil mas diz que tem 4GB de RAM, e o disco é de 5400RPM apenas.
 
Sim certo foi esse o modelo que andei a dizer que ia sair as únicas diferenças que vejo são mesmo essas já vem com SO o ecrã não é FULL HD e o disco é de 1tb de resto é tudo igual a meu ver basicamente é uma variante do K550JK-DM013
 
Back
Topo