1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus K550JK-DM013

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Tiagoean, 7 de Agosto de 2014. (Respostas: 1714; Visualizações: 205485)

1. Sentineler

Sentineler Power Member

Nesse caso só posso aconselhar a formatar o PC com uma instalação limpa do Windows.

O meu começou com esses problemas depois de um update do Windows 10, aquele bem grande que basicamente faz uma nova instalação do sistema. Talvez isso ajude. Pelo menos é o que vou fazer aproveitando que estou agora de férias.

2. Ola pessoal. Hoje a ligar o pc apareceu me blue screen "irql not less or equal" e a partir dai nao ele nao deteta redes. O wifi esta ligado. Penso q deve ser um problema de driver mas acho q nao há drivers para windows 10. Ideias?

3. s0ldier

s0ldier Power Member

Eu nunca tive problemas com drivers no portátil com o Win10. A única coisa que ele trocava era as drivers do touchpad que instalava umas drivers de uns modelos Toshiba por algum motivo. Mas desde as ultimas vezes que formatei instalou sempre as drivers da Asus.

4. jonihc

jonihc Power Member

experimenta ir ao gestor de dispositivos > Placas de rede > Carrega com o botao direito em cima da PLaca Realtek 8821AE > Propriedades > tab controlador > reverter

5. bururu

bururu Power Member

Recomendam algum SSD para este portátil?
    A instalação é fácil?

6. vrael

vrael Power Member

Alguém teve problemas de bateria? Eu faço um uso perfeitamente normal. Nem deixo a máquina aquecer por aí além e com pouco mais de 1ano de um dia para o outro a luz da bateria começou a piscar intermitente laranja. Alguém teve problemas similares?

7. s0ldier

s0ldier Power Member

Eu tenho um Samsung 850 Evo de 250Gb e é 5*, agora há um modelo 750 que penso que seja igualmente bom e com um preço bastante acessível. Para instalar só precisas de tirar a parte de baixo (2 parafusos), tirar o HDD e trocar e voltar a por os 2 parafusos de volta.
    O meu portátil deve estar a acabar a garantia e mesmo jogando com a bateria e assim ainda tem >90% de saude e dura-me umas 3:30 mais coisa menos coisa, dependente do uso.

8. bururu

bururu Power Member

Mas dá para manter o HDD e por um SSD no local do DVD, certo?

9. senso

senso Banido

Não metas o ssd no sitio do dvd, metes o hdd.
    A drive de dvd's é sata 2, e o hdd não o satura, mas o ssd satura o sata3.

10. vrael

vrael Power Member

@s0ldier usas alguma app para te ver isso? Ou é por experiência? Que uso das ao PC? Eu dou um uso intensivo >8h por dia apesar de não jogar o gajo passa muito tempo ligado.

11. s0ldier

s0ldier Power Member

Simplesmente vi pelo Windows, não tenho nada de programas de bateria instalados. Actualmente o uso que dou é um bocado à base do web browsing, Word, Excel, Mail e um jogo à noitinha. Mas já levou com projectos de Visual Studio e 3 ou 4 VM´s a correrem ao mesmo tempo. O meu está quase 24/7 ligado à corrente e quando o tiro da corrente tenho as horas de bateria que indiquei em cima, por isso não noto grandes diferenças relativamente a quando o comprei.

EDIT: O wear level confirmei com o HWMonitor.

12. senso

senso Banido

HWMonitor ou HWInfo, os dois mostram wear level da bateria.

13. Sentineler

Sentineler Power Member

Estou agora com o que penso ser o mesmo problema, a bateria não está a carregar bem, pensei que fosse o carregador, mas com o PC ligado à corrente sem bateria não tenho falha nenhuma.

A garantia de bateria é de quanto tempo?

14. vrael

vrael Power Member

@Sentineler da bateria é 6 meses. Eu tirei-a e voltei a colocar ficou boa durante uma semanita, e agora voltou ao mesmo. Comportamento realmente estranho...

15. jonihc

jonihc Power Member

deste modelo mesmo é pelo menos 1 ano. isso vos garanto
    trocaram me a minha em garantia bem depois dos seis meses. nao sei se ja tinha passado de um ano ou n.

16. mbarbedo

mbarbedo Power Member

6 meses de garantia na bateria se o aparelho tiver sido comprado para uso profissional, ou seja se na compra foi faturado em nome de uma empresa ou similar. Caso não tenha sido, a garantia da bateria, por imposição legal, são 2 anos.
    Em resumo, não há qualquer distinção entre a garantia da bateria e o resto do pc, pela lei portuguesa é exatamente a mesma coisa.

17. Sentineler

Sentineler Power Member

Boas, a bateria do meu pc agora fica a carregar e para nos 86% ficando com a luz a indicar que está a carregar ligada. Alguém com o mesmo problema ou que saiba alguma solução?

18. jonihc

jonihc Power Member

aconteceu-me o mesmo.
    dei para garantia. meteram me uma nova.

19. Sentineler

Sentineler Power Member

Mandaste PC completo para garantia ou só bateria? Não me dava jeito nenhum ficar sem pc nesta altura do campeonato.

20. jonihc

jonihc Power Member

pois foi o pc completo. salvo erro demorou um pouco menos que duas semanas. como tinha o portatil antigo... nao me causou assim tanto transtorno. entreguei no reparador deles em alfragide.. DECSIS.
    e ainda sai de la com um lcd e teclado novo. (formataram me o PC)