Asus K550JK-DM013

Boas pessoal, alguém aqui que tenha mandado este PC (ou outros) para a garantia em finas de prazo?

O meu faz os dois anos para Dezembro, vou mandar para a garantia a meio do próximo mês, o PC funciona bem mas os periféricos andam a morrer todos e está com alguns sinais de desgaste.

- Carregador avariou (comprei outro oficial, mas vou mandar este para a garantia também)
- Bateria não carrega/aguenta carga
- Barulho estranho na ventoinha
- Alguma lentidão geral (provavelmente e precisar de ser formatado só)

Acham que me vão dar problemas? Onde posso entregar o PC para garantia (tenho de ir a loja/mandar/vêm buscar a casa)?

Se alguém tiver algumas dicas agradecia.

Cumprimentos.
 
Algo se passa com o carregamento/bateria do meu portátil.
Tenho o LED da bateria a piscar verde/laranja, e a bateria não carrega até ao fim.
E quando desligo o carregador, diz que tenho umas 6h de bateria e não baixa (nem o tempo nem a percentagem baixam).

Alguém teve problema semelhante?
 
Já não tens garantia? Acho que a ASUS cobre pelo que li no site deles.

Se fores comprar uma bateria nova, também já andei a perguntar, fica à volta dos 70~100€ original.
 
Pelos vistos é geral!
Eu tenho um com o mesmo problema (led fica a piscar às vezes e não carrega a 100%). E tenho um amigo meu com um que o led está sempre a piscar também.

Muito fracas as baterias deste modelo.
 
Eu sei disso, mas se estou a perguntar aqui se calhar era não ter de ligar para lá, não?

Só queria saber a experiência de alguém (tempo de demora, recolhas etc.) porque é a primeira vez que tenho de mandar um computador para a garantia.
 
"O controlador de visualização igfx deixou de responder e recuperou com êxito." Constantemente a acontecer-me ultimamente, o chrome fica preto e bloqueia um segundo e depois volta ao normal. Tenho os drivers todos actualizados, segundo o gestor de dispositivos. Já não sei que fazer... Sugestões?
 
A mim acontece-me mesmo muito raramente e é quando jogo e faço ALT + TAB....

Desinstala as drivers da Nvidia e da Intel completamente, instala as da Intel mais recentes e estáveis e o mesmo para as da Nvidia. Um amigo meu fez isto e safou-se desse mal, no entanto pode não funcionar com toda a gente.
Depois diz como correu.
 
A mim acontece-me mesmo muito raramente e é quando jogo e faço ALT + TAB....

Desinstala as drivers da Nvidia e da Intel completamente, instala as da Intel mais recentes e estáveis e o mesmo para as da Nvidia. Um amigo meu fez isto e safou-se desse mal, no entanto pode não funcionar com toda a gente.
Depois diz como correu.
Tambem ja fiz isso em tempos, já há muito tempo que tenho problemas com os drivers das placas de vídeo. É isso e o Touch que desde que comprei este pc que está desactivado na bios porque atrofiava com o teclado... Enfim..
 
Essa do touchpad é nova, fizeste a instalação das drivers por ordem, primeiro da intel depois da nvidia?

Experimenta fazer um update à bios, pode ser que resolva o problema do touchpad.
 
Essa do touchpad é nova, fizeste a instalação das drivers por ordem, primeiro da intel depois da nvidia?

Experimenta fazer um update à bios, pode ser que resolva o problema do touchpad.
Ja vi pessoas a comentarem que também tinham isto do Touch, inclusive a ideia de desabilitar mesmo na bios foi de um deles. Em relação ao update da bios.. Não sei onde arranjar à mais recente, no site da Asus este pc não tem updated novos há muito tempo.
 
bem e voltou me a avariar a bateria (já é a segunda vez).
tudo ficou estranho qnd o windows começou a dizer que a bateria ainda tinha 10 horas de carga disponivel... agora ta a luz vermelha a piscar e nao carrega até ao fim
:(
 
A minha bateria também foi à vida esta semana, do nada começou a piscar laranja.
Anteontem ainda mostrava a carga a diminuir, hoje testei ficou até desligar sempre a piscar e a dizer que tinha 10h restantes.
Já estou sem garantia e não sei até que ponto compensa estar a gastar dinheiro nisto. A malta que já comprou, gastou quanto?
 
a Asus dá garantia de 1 ano na bateria neste modelo. A minha foi substituída antes de fazer um ano. Tendo vindo um nova esta tem, também, uma garantia de 1 ano (ou 2 segundo a lei)... mas a lei é clara vou na mesma fazer barulho para que me substituam a bateria.
Agora não tenho tempo mas também, até setembro de 2017 tenho tempo.

Ela pisca mas sei que dura mais ou menos duas horas e meia a navegar na net e cenas ptt da para viver com isso.
 
Back
Topo