Asus K550JK-DM013

Boas mais uma vez pessoal, alguém aumentou a RAM neste PC?

Vale a pena meter mais 4Gb para passar a ter 12Gb ou vale a pena meter uma placa de 8Gb e ter os 16Gb?

O meu era a Versão 8GB (4+4) sendo que 4 estão soldados na Board. Quando comprei o PC, troquei um dos pentes de 4 por um de 8 - fiquei com 12. Confirma se não terás já os 2 pentes ocupados.
 
Boas,
Alguém comprou alguma bateria nova para este portátil?
Estou a pensar em comprar a Green Cell de 6800 mAh e também gostava de saber se esta vai sair demasiado do chassis do portátil, o suficiente para incomodar quando está dentro da mochila..

Obrigado
 
Boas pessoal,

Alguém me pode confirmar que Caddy tenho de comprar para aplicar neste portátil?
Existe Caddy de 9.5mm e 12.7mm e não faço a mínima qual é a correcta.

Obrigado pela ajuda :beerchug:
 
Boas pessoal.
Já alguem conseguiu pôr um caddy com HDD no sítio da drive optica a funcionar ?
Comprei um SSD da Crucial e queria continuar a usar o HDD.
Mas o caddy não é detetado pela bios, seja com o hdd ou com o ssd.
Sugestões ?
 
Já tentaste colocar o disco sem ser via caddy ? Se sim, é reconhecido ?

Penso que tens que o iniciar antes (criar partição), via gestão de discos para depois ficar acessível.

Procura no youtube pala marca do teu PC. Há sempre ajuda
 
Já tentaste colocar o disco sem ser via caddy ? Se sim, é reconhecido ?

Penso que tens que o iniciar antes (criar partição), via gestão de discos para depois ficar acessível.

Procura no youtube pala marca do teu PC. Há sempre ajuda

Tanto o SSD como o HD funcionam como drives principais. Aliás já instalei o windows no SSD e tudo funciona direito.

O problema é quando são ligados com o caddy, não são detetados. Começo a pensar que o problema possa do caddy .
 
Boa noite,
o meu portatil ainda está vivo, e isto sou eu a testar se o touchpad ainda faz interferencia com o teclado. Acabei de o reactivar na Bios passados vários anos de estar inactivo, e pelo menos a escrever esta mensagem até agora não me falhou. Secalhar problema resolvido :)
 
Boa noite,
o meu portatil ainda está vivo, e isto sou eu a testar se o touchpad ainda faz interferencia com o teclado. Acabei de o reactivar na Bios passados vários anos de estar inactivo, e pelo menos a escrever esta mensagem até agora não me falhou. Secalhar problema resolvido :)

Nop, afinal está na mesma...
 
Bem, não sei se ainda há aqui gente a usar este portátil com regularidade, eu só por acaso fui ao site da Asus e não é que no dia 6 de junho deste ano saiu uma nova BIOS? Versão 304, fiz flash e resolveu o meu problema de suspensão (em que cada vez que eu suspendia o PC, em vez de voltar onde estava reiniciava). Também deve incluir atualizações do microcode do CPU por causa dos problemas de segurança recentes da Intel. Aconselho a instalação.

Uma dica, se tal como eu tiverem a bateria queimada: no EasyFlash da BIOS ele vai-se queixar que é preciso ter a bateria pelo menos a 20%, nesse ecrã se escreverem "risky" conseguem passar o aviso a frente e prosseguir com o flash da BIOS.
 
Bem, não sei se ainda há aqui gente a usar este portátil com regularidade, eu só por acaso fui ao site da Asus e não é que no dia 6 de junho deste ano saiu uma nova BIOS? Versão 304, fiz flash e resolveu o meu problema de suspensão (em que cada vez que eu suspendia o PC, em vez de voltar onde estava reiniciava). Também deve incluir atualizações do microcode do CPU por causa dos problemas de segurança recentes da Intel. Aconselho a instalação.

Uma dica, se tal como eu tiverem a bateria queimada: no EasyFlash da BIOS ele vai-se queixar que é preciso ter a bateria pelo menos a 20%, nesse ecrã se escreverem "risky" conseguem passar o aviso a frente e prosseguir com o flash da BIOS.

Se resolveu esse problema da suspensao nao foi por ter algo mudado na bios, foi apenas por ter flashado novamente e corrigido algum erro na que estava flashada na maquina, estes novas bios que a Asus esta a lançar para equipamentos antigos nao corrigem nenhum problema, so removem a funçao master password, que para o utilizador comum nao faz qualquer diferença.
 
Boas, formatei pela primeira vez este portátil em 5 anos e, estou sem camera, é que nem detecta. Algum de vocês sabe onde sacar os drivers? no site da asus não há drivers para a webcam para este portátil. Ela estava a funcionar antes de formatar portanto não será hardware. Já agora alguém se lembra se isto trazia algum cd de drivers? já andei à procura mas não encontrei.

Obrigado
 
Boas, formatei pela primeira vez este portátil em 5 anos e, estou sem camera, é que nem detecta. Algum de vocês sabe onde sacar os drivers? no site da asus não há drivers para a webcam para este portátil. Ela estava a funcionar antes de formatar portanto não será hardware. Já agora alguém se lembra se isto trazia algum cd de drivers? já andei à procura mas não encontrei.

Obrigado
Bem o cd não adiantou de nada, continuo sem camera :(
 
Back
Topo