Asus K550JK-DM013

Boas,

Não aparece nada mas o programa diz que instalou, fizeste os passos que sugeri?
"Após a instalação desses drivers, reinicia e vai ao gestor de dispositivos, "Controladores USB" e manda actualizar os Controladores / Anfitriões."

Cumps.
 
já fiz a instalação
R9Ipa1Q.png


a seguir a fazer concluir não fez mais nada, estava à espera de mais qq coisa. Reiniciei.

E de momento é isto que tenho instalado:

652NNJC.png


Sou só eu ou não aparece nada de novo?

Entretanto pela versão do controlador e data dá para ver que este usb que está aqui a falhar é mto possivelmente a camera

0ZV1HPk.png
 
Boas,

Não aparece nada mas o programa diz que instalou, fizeste os passos que sugeri?
"Após a instalação desses drivers, reinicia e vai ao gestor de dispositivos, "Controladores USB" e manda actualizar os Controladores / Anfitriões."

Cumps.

Sim fiz, suponho que os controladores usb sejam todos os que tenho ali debaixo dos controladores usb lol. fiz actualizar e todos dizem que têm os drivers mais recentes
 
Boas,

Procura nos eventos uma string parecida com esta: PCI\VEN_8086&DEV_2935&SUBSYS_82771043&REV_02
(Que tenha VEN, DEV e SUBSYS)

Se não tiver, experimenta desinstalar e depois vai ao topo, ao PC, e faz verificar se há alterações de hardware.

De nada, tb não sou de deitar a toalha ao chão facilmente :D

EDIT: Enganei-me, procura antes USB\VID...

PCI é para dispositivos PCI, a camera é USB - Sorry
 
Última edição:
Boas,

Procura nos eventos uma string parecida com esta: PCI\VEN_8086&DEV_2935&SUBSYS_82771043&REV_02
(Que tenha VEN, DEV e SUBSYS)

Se não tiver, experimenta desinstalar e depois vai ao topo, ao PC, e faz verificar se há alterações de hardware.

De nada, tb não sou de deitar a toalha ao chão facilmente :D

EDIT: Enganei-me, procura antes USB\VID...

PCI é para dispositivos PCI, a camera é USB - Sorry

https://www.clubedohardware.com.br/...bcam-não-está-em-gerenciador-de-dispositivos/

tenho um feeling que tem a haver com isto, solução mais abaixo mexendo na protecção e segurança, só que neste caso samsung settings. isto é asus não sei como vou por aí.
 
Boas,

Não acredito muito, como tens ali um dispositivo não iniciado acho que aponta mais para ser a webcam não instalada.
Como o fabricante pode ser um entre centenas, precisava de saber o ID unico da camera ou do fabricante.

Podes tentar ir a definições, privacidade, camera e ver como está.

Cumps.
 
Boas,

Procura nos eventos uma string parecida com esta: PCI\VEN_8086&DEV_2935&SUBSYS_82771043&REV_02
(Que tenha VEN, DEV e SUBSYS)

Se não tiver, experimenta desinstalar e depois vai ao topo, ao PC, e faz verificar se há alterações de hardware.

De nada, tb não sou de deitar a toalha ao chão facilmente :D

EDIT: Enganei-me, procura antes USB\VID...

PCI é para dispositivos PCI, a camera é USB - Sorry

Existem mesmo muitos eventos com essas 3 caracteristicas:

iabh9Vt.png


Mas nenhum deles naqueles que fui ver associados a este dispositivo usb
 
Boas,

Não acredito muito, como tens ali um dispositivo não iniciado acho que aponta mais para ser a webcam não instalada.
Como o fabricante pode ser um entre centenas, precisava de saber o ID unico da camera ou do fabricante.

Podes tentar ir a definições, privacidade, camera e ver como está.

Cumps.

Nas definições de privacidade está tudo ok.

já desinstalei do gestor de dispositivos, quando voltei a actualizar apra procurar alterações de hardware voltou a aparecer igual.
Estou a entrar em desespero :(
 
Acho que decidi dizer Adeus a este menino. Vai passar para o meu irmão. Para além do touchpad nunca ter funcionado bem, a ligação de internet desliga-se prai 3 ou 4 vezes por dia, tenho de desligar o wifi e voltar a ligar para ele voltar a ter internet, mesmo depois de formatar este problema persiste, a camara pifou, algum mau contacto, porque volta a e meia detecta durante 2 min e dps adeus e agora por ultimo deixei de conseguir hibernar e suspender o pc, sempre que escolho uma das duas opções ele encerra totalmente. 5 anos não era a ideia que eu tinha para um portatil durar nas minhas mãos, mas tambem preciso de algo que tenha melhor desempenho nos jogos, este aquece e bem com um simples jogo da steam que nem 300mb de armazenamento ocupa de instalação no disco. O vosso tem-se portado bem?
 
Agora não dou muito uso ao portátil, mas vai aguentando, a bateria morreu como seria de esperar, mas fora isso ainda corre decentemente. Durante muito tempo joguei FF XIV no portátil e nunca desligou por sobreaquecimento, mas a pobre ventoinha sofreu bastante nessa altura.
O wi-fi também chegou a ser problemático durante algum tempo, tinha sempre de usar a resolução de problemas do Windows para voltar a estabelecer ligação (acusava sempre um problema de IP). Tenta usar estas drivers a ver se resolve esse problema.

Também tive o problema com a cena de desligar ao suspender, resolvi isso ao instalar a última BIOS.
 
Agora não dou muito uso ao portátil, mas vai aguentando, a bateria morreu como seria de esperar, mas fora isso ainda corre decentemente. Durante muito tempo joguei FF XIV no portátil e nunca desligou por sobreaquecimento, mas a pobre ventoinha sofreu bastante nessa altura.
O wi-fi também chegou a ser problemático durante algum tempo, tinha sempre de usar a resolução de problemas do Windows para voltar a estabelecer ligação (acusava sempre um problema de IP). Tenta usar estas drivers a ver se resolve esse problema.

Também tive o problema com a cena de desligar ao suspender, resolvi isso ao instalar a última BIOS.
Boas,

Obrigado pela resposta. Eu estou a dar bastante uso pq estou a trab em casa. Ou seja ele está ligado desde que acordo até ir dormir, pq para além de trab é onde jogo e vejo séries e etc. Por isso o suspender ou hibernar dava-me jeito pra usar qd vou almoçar, jantar etc para dar um descanso. O meu tb nunca desligou por sobreaquecimento mas fica mesmo a sofrer e o mais estranho é que os jogos não são nada de especial. As specs necessárias para os jogos estão bem abaixo do que tenho no entanto a gpu está ali a dar tudo num jogo da treta.
Onde arranjaste a última versão da bios? A que tenho é a última que está no site da Asus, de 2019.

Obrigado
 
Boas,

Obrigado pela resposta. O meu tb nunca desligou por sobreaquecimento mas fica mesmo a sofrer e o mais estranho é que os jogos não são nada de especial. As specs necessárias para os jogos estão bem abaixo do que tenho no entanto a gpu está ali a dar tudo num jogo da treta.
Onde arranjaste a última versão da bios? A que tenho é a última que está no site da Asus, de 2019.

Obrigado
Foi precisamente essa BIOS que instalei, resolveu aquele problema. Tenta instalar a BIOS de novo. Se isso persistir então não sei :/

Isso dos jogos também reparei ao longo da vida do portátil, cá para mim a GPU foi degradando com o calor e agora é isto. Pode ser tanga mas acho que é uma explicação plausível. Cheguei a trocar a pasta térmica e limpei todos os componentes mas continuou na mesma.
 
Boas,

Calculo que nunca levaste o portátil para reparar nem para limpar e mudar a pasta térmica, não poderá estar a aquecer demais porque precisa de manutenção?

Cumps
 
Boas,

Calculo que nunca levaste o portátil para reparar nem para limpar e mudar a pasta térmica, não poderá estar a aquecer demais porque precisa de manutenção?

Cumps
Não nunca levei. Não posso ficar sem ele. Mas é algo que posso fazer em casa. Confesso que ainda não tive coragem mas eventualmente vai ter de ser. No entanto como disseram no post acima isso não fez grande diferença. Eu acredito que melhore claro, mas em relação ao jogos acho que não vai fazer mta diferença.
 
Back
Topo