Asus k55vj - Não liga à 1ª tentativa

boas
o meu portátil "passa-se" ao ligar: às vezes (mas raras) liga à 1ª tentativa, outras à 3ª, outras à 15ª (é desesperante).

já testei com um disco, ja limpei e substitui massa térmica e continua na mesma

dicas!?

pw: asus55v
 
dado ao que relatas, isso é mesmo problemas de Motherboard, logo se tens garantia é caso de activares, caso contrario é pensares em procurar outra MB para substituir essa ou começar a pensar num portátil novo...
 
pode ser do GPU
quando dizes não liga, é fica preto ou nem arranca?
Não arranca e ecra preto... quando liga (por vezes ao fim de n tentativas) funciona bem.

----------
como posso testar?

----------
também noto que o n.º de tentativas (para ligar) é bem menor da parte manha - toda a noite desligado. estará mais "fresco"?? é muito estranho....
 
Última edição:
só tenho a opção:
Graphics configuration --> DVMT Pre-allocated --->64M

já testei usar só uma placa via S.O e o resultado é o mesmo.

outra coisa que verifiquei, não sei se ajuda no diagnóstico, é que retirei as RAM's e liguei... a ventoinha liga, fica ligada mas nem imagem nem bips!!! testei com várias ram's e nepias (quando coloco as rams volta ao mesmo)
 
só tenho a opção:
Graphics configuration --> DVMT Pre-allocated --->64M

já testei usar só uma placa via S.O e o resultado é o mesmo.

outra coisa que verifiquei, não sei se ajuda no diagnóstico, é que retirei as RAM's e liguei... a ventoinha liga, fica ligada mas nem imagem nem bips!!! testei com várias ram's e nepias (quando coloco as rams volta ao mesmo)
Para teres mais opções deves precisar de uma bios modificada com acesso ao advanced menu.
 
Back
Topo