Asus K55VJ-SX015H

sharingan

Power Member
Boas!

Estou a pensar comprar este portatil ASUS K55VJ-SX015H. Gostaria de ter opiniões sobre quem o tem, e se é um bom portatil que aguente mesmo jogos recentes.

Se alguém me poder dar opiniões, agradecia!
 
se é para jogar não e não para lidar com software pesado não vale a pena ires para o i7 ; para uma grafica da potencia da GT635M a versaõ i5 faz-te o mesmo serviço

Com a GT635M consegues correr jogos actuais mesmo os mais pesados em HD (1366*768) com boa qualidade, mas pelo mesmo preço já arranjas clevos com a GT640M e perto dos 900e com a GT650M.
 
Só para dizer que o comprei e que para além de não gostar do Win8 também esperava mais da gráfica... acho que devia ter dado mais um bocado por uma 650M que é quase o dobro desta em termos de performance. Exemplos: Darksiders 2 ( não consigo correr fluentemente ); Skyrim ( Para correr fluentemente só mesmo em Low )
 
Só para dizer que o comprei e que para além de não gostar do Win8 também esperava mais da gráfica... acho que devia ter dado mais um bocado por uma 650M que é quase o dobro desta em termos de performance. Exemplos: Darksiders 2 ( não consigo correr fluentemente ); Skyrim ( Para correr fluentemente só mesmo em Low )

LOL, verifica se não tas a correr os jogos com a placa grafica da intel. Porque eu tenho este mesmo portátil e só tenho a dizer bem. Darksiders 2 corre a 60 fps quase. Skyrim corro-o em high e a 30 fps. Tas a utilizar a intel hd de certeza.
 
Sinceramente acho que não xD pois no launcher está lá a 635m, não sei se existe maneira definitiva de desactivar a gráfica da Intel. Já agora qual é a versão da Driver nVidia que tens?
 
306.97.

Epa... sinceramente acho que devias mesmo ver se tas a correr os jogos com a intel ou com a 635m. clica com o botão direito do rato no icone do jogo e selecciona " executar com processador gráfico > Processador de alto desempenho da nvidia ". É que a diferença em que corremos os mesmos jogos é abismal, há aí qualquer coisa que nao tá bem xD
 
:( Dafuq? Vou então experimentar dar uma volta a isto a ver se "fucei" nalgum configuração que não devia. Relativamente a grafica se houver problema é de fabrica xD porque eu já forcei o uso da Nvidia no painel da mesma. Eu também instalei uma shell para ficar igual ao windows 7, mas sinceramente acho que nao deve ser disso.

Já agora eu estou a usar o ultimo update que saiu para o Skyrim, não sei se tambem pode ser disso

*Update*

-.-" É escusado, já fiz as actualizações do windows, já reverti todos os Mods que coloquei no windows já tentei ver se tinha alguma coisa mal e continuo com baixos FPS nesses jogos, especialmente o TES:Skyrim que em High dificilmente passa dos 25 e em Medium tambem não faz muita diferença, vá se lá perceber esta m****
 
Última edição:
rapaz eu tenho o mesmo portatil e deves tar todo trocado XD eu em dungeons e dentro de casas tenho 60fps, na rua volta de 40, e so no pantano chego aos 29 fps que e o minimo- e tenho settings em high high medium high e tirei e detail level fade para ter melhor qualidade a distancia e o ao a 16x. Olha vai a nvidia driver e saca a mais rece que penso que será a 306.qualquer coisa, mas saca a betar 310 que saiu a 4 de dezembro.
E no atalho do jogo botao do lado direito e utilizar placa grafica de alto processamento nvidia.
Eu quando usava a da intel tinha grandes picos de fps. Mas ah pera tambem sei o que te pode estar a acontecer..mete a bateria em high performance e nao te esqueças de ligar o pc á corrente porque se nao , nao utiliza a capacidade do pc
 
Mas ve la isso que eu amanha já passo aqui para ver se ficou resolvido mas de certeza que e isso. Eu estava numa aula de direito e tinha 19fps no skyrim naquele local e estava em high performance, cheguei a casa liguei a corrente passou para 40.
 
rapaz eu tenho o mesmo portatil e deves tar todo trocado XD eu em dungeons e dentro de casas tenho 60fps, na rua volta de 40, e so no pantano chego aos 29 fps que e o minimo- e tenho settings em high high medium high e tirei e detail level fade para ter melhor qualidade a distancia e o ao a 16x. Olha vai a nvidia driver e saca a mais rece que penso que será a 306.qualquer coisa, mas saca a betar 310 que saiu a 4 de dezembro.
E no atalho do jogo botao do lado direito e utilizar placa grafica de alto processamento nvidia.
Eu quando usava a da intel tinha grandes picos de fps. Mas ah pera tambem sei o que te pode estar a acontecer..mete a bateria em high performance e nao te esqueças de ligar o pc á corrente porque se nao , nao utiliza a capacidade do pc

É exactamente isso :) o problema não pode ser do portátil porque em todos os jogos que experimentei nunca tive de os correr abaixo de high, recentes incluidos xD tenta perceber o que se passa. se tas a correr os jogos com a nvidia, só falta mesmo ver se tens o portatil em high performance. Depois diz se resolveste o problema
 
Já actualizei a gráfica, mudei do Power4Gear para Elevado desempenho e sim já experimentei com a Intel, nem a 5 FPS chega em High. Agora com a Nvidia não passa dos 23 mesmo assim e dentro das dungeons só fica a 60 se eu estiver a olhar para o chao porque de resto varia dos 28-40 e se tiver muita "poeira" e outras particles baixa muito. É assim, voçês têm algum tipo de actualização no jogo ou assim? Senão o mais fácil é sacarmos ( se não der muita maçada ) um programinha de benchmark para o computador e comparar os resultados.
 
Foi isso que eu disse, eu ja experimentei trocar para a intel hd 4000 e obviamente que não consigo jogar sequer.. Eu vou ver se o problema é do processador pois pode não estar a turbinar para os 3,4Ghz. E já mando o link para fazer-mos um benchmark, tenho de testá-los primeiro.
 
Última edição:
[h=1]Powered by Unigine Engine[/h][h=2]Heaven Benchmark v2.5 Basic[/h]
FPS:12.9
Scores:325
Min FPS:6.6
Max FPS:26.2
[h=2]Hardware[/h]
Binary:Windows 32bit Visual C++ 1600 Release Mar 1 2011
Operating system:Windows NT 6.2 (build 9200) 64bit
CPU model:Intel(R) Core(TM) i7-3630QM CPU @ 2.40GHz
CPU flags:2394MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 SSE42 HTT
GPU model:Intel(R) HD Graphics 4000 9.17.10.2875 2112Mb
[h=2]Settings[/h]
Render:direct3d10
Mode:1366x768 8xAA fullscreen
Shaders:high
Textures:high
Filter:trilinear
Anisotropy:8x
Occlusion:enabled
Refraction:enabled
Volumetric:enabled
Tessellation:disabled
Unigine Corp. © 2005-2011
 
Back
Topo