Asus K55VJ

O computador já está à venda, na ***** e na box do jumbo, pelo menos. Mas, não sei porquê, não aparece no site, realmente. Quando fui comprar à *****, eles dizeram que até já só tinham duas unidades.
Quanto às 18 vezes sem juros, é porque foi comprado em nome de uma empresa.
O computador foi comprado por um amigo meu, por essa facilidade de pagamento, e ele deve traze-lo esta semana. Depois darei novidades!

Podes fazer uma pequena review sff, estou interessado no Asus K55VJ - SX098H
 
Boas! Só hoje é que chegou o computador. Até agora estou satisfeito. O monitor tem em qualidade, a única coisa que não percebo é o facto de as colunas darem o som pela base do portátil, o que não faz muito sentido. No entanto, na ***** disseram me que isso é normal nos modelos da ASUS. Alguém me pode confirmar isso?
 
Boa noite a todos. Comprei hoje o Asus K55VJ SX098H. O portatil já traz o Win8 mas eu estou a ter dificuldades em me habituar a usa-lo, por isso queria formatar e colocar o Win7. Mas estou com um problema porque não cosigo fazer com que o pc arranque atraves da drive de cd/dvd. Já entrei na bios mas não encontro maneira de seleccionar a drive de cd. Alguem sabe a soluçao? Agradeço qualquer ajuda
 
Se carregares no ESC, em vez de entrares na BIOS entras no menu do BOOT, e aí é mais fácil escolheres as opções. Podes confirmar se as tuas colunas também são na base do portátil?
 
Se carregares no ESC, em vez de entrares na BIOS entras no menu do BOOT, e aí é mais fácil escolheres as opções. Podes confirmar se as tuas colunas também são na base do portátil?

Pois e aí só me aparece duas opçoes Boot Manager que entra logo no Windows normal ou SETUP que entra na BIOS , não aparece por exemplo a opçao de arrancar pelo CD/DVD...
Sim a mim tambem me dá a sensação que o som sai da base do portatil
 
Viva,

Eu também comprei o ASUS - K55VJ-SX098H hoje, com Windows 8 e também precisava de fazer boot pela pen para instalar o Ubuntu.

Já testei o "ESC" o "DELETE" e todos os "F" mas não acontece nada, entra sempre no Windows.

Podem dizer-me por favor como fizeram para aceder à BIOS?

Já começo a pensar se o problema é deste pc...

Obrigado.
 
Última edição:
Já descobri.

Se alguém tiver o mesmo "problema", tem de se pressionar a tecla não basta carregar uma vez (como no meu asus antigo).

Pressionar F2 - Bios
Pressionar ESC - Escolher boot
 
Adquiri o asus k55vj sx015h e parece-me ser um bom portátil, tinha um valo de troca de 1000 euros e como não tinha possibilidade de dar mais 100 euros pelo n56vz (aquela gráfica....) optei por este e ainda tenho 150 euros para gastar. Já experimentei o novo nfs most wanted, corre bem o jogo, mas tenho medo é se vai correr o jogos no futuro (2/3 anos, coisa que o n56vz faz de certeza) mas tendo em conta relação qualidade/preço este é muito bom. O Windows 8 é simples e trabalha-se bem, o touchpad também já vem configurado para as tretas amaricadas que o touchpad do mac faz. Som, raramente o uso pois uso headphones. Para programação, não tenho nada a apontar. a RAM chega perfeitamente. Dêm a vossa opinião :)
 
Adquiri o asus k55vj sx015h e parece-me ser um bom portátil, tinha um valo de troca de 1000 euros e como não tinha possibilidade de dar mais 100 euros pelo n56vz (aquela gráfica....) optei por este e ainda tenho 150 euros para gastar. Já experimentei o novo nfs most wanted, corre bem o jogo, mas tenho medo é se vai correr o jogos no futuro (2/3 anos, coisa que o n56vz faz de certeza) mas tendo em conta relação qualidade/preço este é muito bom. O Windows 8 é simples e trabalha-se bem, o touchpad também já vem configurado para as tretas amaricadas que o touchpad do mac faz. Som, raramente o uso pois uso headphones. Para programação, não tenho nada a apontar. a RAM chega perfeitamente. Dêm a vossa opinião :)


Até agora nada a dizer tambem. Joguei ACIII tudo no máximo na boa, GTAIV na boa, Fifa 13 na boa. Arranca rápido, disco razoavel, nada a apontar.
 
Confirmo. Até agora: Darksiders 2, Gta 4, Split Second, PES 2013, Tomb Raider Underworld, Torchlight 2... Estes todos consigo jogar no maximo, à excepção do GTA 4 que jogo em mistura de high com medium pa ter mais fps, mas mesmo em high é jogável. Elders Scrolls Skyrim jogo em high, embora ja tenha experimentado em ultra e é jogavel. Crysis 2 também em high, ultra fica com 20 fps. Jogável mas para first person shooters prefiro ter entre 40 e 30 por isso desci para high. O último que experimentei foi o Far Cry 3... impecavel em high. Ainda não experimentei em ultra mas é provável que já não aguente pois é um pouco pesadão.
Quanto ao resto... impecável. muito rapido, fiável. o unico defeito que poderia apontar é o som das colunas saírem por baixo do portátil... de resto... Tudo 5*. Aconselho a compra.
 
Ola,

Eu comprei o Asus k55vj-sx061h, mas acho que não estou a usar a gráfica da nvidia. Instalei um jogo, o WRC3, e no icone do jogo costumo escolher executar com "processador de alto desempenho da Nvidia", mas o jogo antes de abrir pede para escolher aquelas definiçoes de idioma, som, video etc e nas de video a placa grafica que aparece é a HD graphics 4000. Depois de eu escolher executar com o processador de alto desempenho nvidia não devia aparecer a gt635 em vez de HD graphics 4000?
Também já fui as definições da nvidia e faço gerir definiçoes 3D e adiciono o jogo e escolho processador de alto desempenho e clico em aplicar mas quando abro o jogo continua nas definiçoes do jogo a identificar a HD graphics 4000.
Isto é normal? estou a fazer alguma coisa mal?
 
Isso não quer dizer nada. Acho que é no Skyrim que me aparece a mesma HD 4000. No entanto jogo em high com 40 fps, um bocado estranho lol por isso o provável é que seja a gt 635m a funcionar. mas pa tirares as duvidas, vê os fps nesse jogo. se for razoável, não tens com que te preocupar ;)
 
Boa tarde,

Estou também a pensar adquirir o K55VJ, para quem o tem, se lhe derem uns toques com o dedo do lado esquerdo ao lado do toutch, não ouvem um barulho estranho? tipo teclas soltas?
É que tive o Asus k55VM, e tinha esse barulho manhoso, foi para a garantia e deram-me outro igual, e tinha a mesmíssima coisa, estou um pouco receoso em relação ao k55vj, apesar das caracteristicas serem interessantes.

Tenho também este debaixo de olho,
http://pt.asus.com/Notebooks/Superior_Mobility/S46CM/ , que dizem?

Cumprimentos.
 
troca directa podes fazer (HDD pelo SSD), tens uma tampa na base que dá acesso ao disco e RAM . Ficar no Pc com HDD + SSD tirando o DVD é que não dá , pois para retirar o DVD tens de desmontar a base (essa já terá selos de garantia ) que invalida a garantia

Boas,

Nao sei ate que ponto nao tens acesso tanto ao disco como memórias e tb deverás poder retirar o DVD para colocar uma caddy com o SSD, sem desmontar a base....

Se o User tiver dividas compra a caddy + ssd e pede na loja para lhe colocarem.... assim evita problemas de garantia....

A garantia asus é defeitos de fabrico / utilizações indevidas

Penso que quem souber fazer isso nao perde a garantia, isso foi-me dito por um fabricante, pois tive duvidas em relação á troca de disco, ao telefonara para la coploquei a questao e disseram-me isso!

Abraço
 
Última edição:
Tambem comprei um, mas até agora, ainda não teste PC.

Acham que se ligar o portatil a um LCD FULL HD por HDMI em FULL HD, corre bem os jogos?

Outra questão: Existe alguma forma de passar tudo o que tenho no HD de origem para um novo SSD de forma a ficar tudo igual?
 
Isso não quer dizer nada. Acho que é no Skyrim que me aparece a mesma HD 4000. No entanto jogo em high com 40 fps, um bocado estranho lol por isso o provável é que seja a gt 635m a funcionar. mas pa tirares as duvidas, vê os fps nesse jogo. se for razoável, não tens com que te preocupar ;)

Eu estive a ver isso agora e com o WRC3 vai ao máximo de 60fps, lá está... não sei se isto quer dizer que estou a usar a Hd graphics4000 ou a gt635...
 
Maneira de saberes qual gráfica estas a usar:

1º ponto - Ir a Painel de Controlo da Nvidia carregando no lado direito do rato no ambiente de trabalho, seleccionar o menu Ambiente de trabalho na parte de cima da página e activar Mostrar Ícone de Actividade da GPU na área de notificação.
2ºPonto - Entrar o jogo em questão
3º Ponto- Com o jogo aberto ir ao ambiente trabalho e na seta a apontar para cima ao lado do relógio carregar num quadrado colorido que lá está aí aparecerá se está a utilizar a gráfica Nvidia e em que aplicações.



Respondendo ao barulho o meu não faz nada disso só ouço o barulho normal de quem bate numa peça de aluminio.
 
Última edição:
Maneira de saberes qual gráfica estas a usar:

1º ponto - Ir a Painel de Controlo da Nvidia carregando no lado direito do rato no ambiente de trabalho, seleccionar o menu Ambiente de trabalho na parte de cima da página e activar Mostrar Ícone de Actividade da GPU na área de notificação.
2ºPonto - Entrar o jogo em questão
3º Ponto- Com o jogo aberto ir ao ambiente trabalho e na seta a apontar para cima ao lado do relógio carregar num quadrado colorido que lá está aí aparecerá se está a utilizar a gráfica Nvidia e em que aplicações.



Respondendo ao barulho o meu não faz nada disso só ouço o barulho normal de quem bate numa peça de aluminio.

Já vi, é a Nvidia que está a funcionar :) Obrigado.
Em relação ao comentário sobre os barulhos no meu não noto nada de especial. Parece tudo normal...
 
Boas pessoal. Tb comprei teste portátil e queria pô-lo á minha maneira, mas o menu de bios não é igual aos que estamos acostumados.

Não existe selecção para fazer boot pelo dvd, nem sequer no menu de boot. Daí que não dá para instalar mais nada... nem a porra do al dvd burner para fazer backup do sistema dá, para se quisermos recuperar a instalação de fábrica.

Queria pôr o ubuntu ou até o windows 7 mas tá tudo bloqueado. Alguém já conseguiu pôr o boot pelo dvd?

Cumprimentos.

Já percebi como. É assim, na bios, tab do boot, tem lá uma entrada referente ao disco (hitachi), apaguem-na porque essa tá a fazer override a todos os dispositivos. No separador save&quit tem também essa referência de ser um override, mas depois de apagada na tab anterior, verão que os dispositivos aparecem no boot. O disco tá todo protegido, terá que ser completamente formatado para poderem usá-lo.
 
Última edição:
Back
Topo