Asus K55VJ

ecra

Boas,

Ao fim de quase 8 anos com o mesmo portatil da Tsunami que até recentemente esteve razoavelmente a nivel, (claro que para jogos nao), comprei hoje o K55V.

Bom, a primeira coisa que me salta a vista é o ecra. O meu portatil anterior tinha uma resolucao maior, e confesso que estou a ter dificuldade em habituar-me a este ecra......Quando liguei o portatil e ainda me custa a acreditar, pensei que a placa grafica nao estava a funcionar...
Gostaria de tentar mudar a frequencia mas a unica que esta na lista é 60hz.... Alguem sabe se é possivel alterar?

Desde ja obrigado.
 
Boas,

Ao fim de quase 8 anos com o mesmo portatil da Tsunami que até recentemente esteve razoavelmente a nivel, (claro que para jogos nao), comprei hoje o K55V.

Bom, a primeira coisa que me salta a vista é o ecra. O meu portatil anterior tinha uma resolucao maior, e confesso que estou a ter dificuldade em habituar-me a este ecra......Quando liguei o portatil e ainda me custa a acreditar, pensei que a placa grafica nao estava a funcionar...
Gostaria de tentar mudar a frequencia mas a unica que esta na lista é 60hz.... Alguem sabe se é possivel alterar?

Desde ja obrigado.

Não só tens 60hz porque o ecrã é so feito para 60hz. Tás a dizer que o teu tsunami tinha mais? COm 8 anos? Não me acredito nisso.
 
para ser sincero n recordo, assim como n recordo a resolucao maxima nem ppi. De qq modo, penso que vou devolver este portatil. Ao fim de 24 horas, temo que nao consigo lidar com este ecra.
Para alem dos pixeis serem demasiado visiveis (ao ponto de desejar ter uma funcao Blur...), o qualidade da cor e contraste tb n me impressionam. é certo que tendo em conta a razao preco/qualidade tb n se pode exigir muito... vou ter que recolocar o disco no portatil antigo e ver a resolucao que tinha. Penso que realisticamente nao fico satisfeito com uma resolucao menor, nem com ppi inferior. Confesso que na loja nao reparei na qualdiade da imagem, pois ao fim de 8 anos, nunca pensei que teria este tipo de problema num portatil novo. Em casa, é como disse: a primeira vez que o liguei, pensei: a placa grafica n esta a funcionar.... juntando a isso o facto que o windows 8 nao tem aero integrado...
 
sim no portatil antigo tinha tb 60hz mas a resolucao era de 1440x900.
Bom vou tentar calibrar o mais possivel isto a ver o que da.

De qq modo, quando entro nos parametros avancados do menu onde se ajusta a resolucao, a placa grafica que la esta é a placa intel hd graphics hd 4000. Nao se pode optar pela Geforce gt? isso traria alguma diferenca?
 
Boas.O programa para instalar drivers da asus nao funciona ou e so a mim...já vi que no site há novas actualizações e lá nao...
 
sim no portatil antigo tinha tb 60hz mas a resolucao era de 1440x900.
Bom vou tentar calibrar o mais possivel isto a ver o que da.

De qq modo, quando entro nos parametros avancados do menu onde se ajusta a resolucao, a placa grafica que la esta é a placa intel hd graphics hd 4000. Nao se pode optar pela Geforce gt? isso traria alguma diferenca?

Eu admito que ao incio tambem estranhei um bocado o ecrã mas depois andei a modificar a minha maneira e agora gosto muito mais deste ecrã que do meu antigo.
 
comeco a habituar-me. O mais complicado sao os brancos. Mas de resto decidi que vou manter o portatil. Responde ao que pedia em termos de processador e grafica.

Cumps.
 
Pessoal estou a pensar em melhorar a Ram do meu portátil de 6gb para 8gb. Acham que vai ser notório?

Caso compre uma placa de 4gb é possível fazer dual channel?

Alguém sabe de alguma cady para um segundo HD e substituir o Leitor CD's que encaixe perfeitamente?
 
A ram penso não ser significativo. Não percebia parte da placa? ram?
Quanto a Cady um pouco de pesquisa e encontras.



Pessoal algum de vocês tem um problema que é o computador utilizar demasiado o disco rigido durante os primeiros 5 minutos de utilização? Eu tenho tido este problema e começa a chatear-me o PC utiliza o disco a 100% durante os primeiros minutos fazendo com que o computador fica um pouco lento. Começou assim do nada e ainda não sei o que o está a fazer... Se alguem tiver o mesmo problema e tenha resolvido que apite.
 
A ram penso não ser significativo. Não percebia parte da placa? ram?
Quanto a Cady um pouco de pesquisa e encontras.
Eu já encontrei algumas, mas como se pode ver no link abaixo (*), a parte onde tem o botão para abrir o Leitor CD's e onde diz "DVD" e "MultiRecorder" é lisa e nosso Asus não é (Link**). Queria uma que mal se notasse a modificação.

* http://blog.arlt.com/wp-content/uploads/Silverstone-SST-TS06.png

** http://computerpoint-bat.it/22-85-thickbox/notebook-asus-k55vd-sx032v.jpg
 
Tembem tenho por vezes o mesmo problema coma utilizaçao do disco. mas no geral e um bom portatil. e relaçao á resoluçao nao vejo necessidade para maior tendo em conta que é um portatil de media dimensões, e se foçe para jogar para que meter em grandes resoluçao se depois terias que meter tudo em low settings
 
Já percebi como. É assim, na bios, tab do boot, tem lá uma entrada referente ao disco (hitachi), apaguem-na porque essa tá a fazer override a todos os dispositivos. No separador save&quit tem também essa referência de ser um override, mas depois de apagada na tab anterior, verão que os dispositivos aparecem no boot. O disco tá todo protegido, terá que ser completamente formatado para poderem usá-lo.

Precisava de mais info nesta parte.
Estou a tentar formatar e instalar outro windows no meu portátil ASUS K55V também e deparo-me exactamente com a mesma situação, excepto que não consigo fazer aparecer as opções de boot necessárias na BIOS após apagar a que faz override.
Desde já obrigado por qualquer ajuda
 
Boas acabei de comprar o Asus K55VJ-SX005H, andava entre este e o -SX098h, pelo que percebi só muda a cor...por isso comprei o que estava na *****... ainda não o tenho, mas já estou a pensar comprar uma base de arrefecimento, estava a pensar na "Nox Base Boreas", mas não sei se esta é a mais adequada (posição das fans) e não sei se devo comprar de 15'' ou 17''...

Alguém aqui usa esta base ou outra que me possa dar uma dica, já agora, li o manual e não consigo perceber se alguma das ranhuras que está por aixo do portátil, tem a função de ingerir ar, porque no manual só refere de lado, e não se percebe se recebe o expele ar...

Thanks

 
Pois acredito, mas depois da minha experiência com o meu anterior Asus G1 que fritou, percebi que a base é mais para estender a vida útil do portátil, mesmo que ele nunca aqueça muito, só lhe faz bem...

Por isso queria comprar uma base já no início...
 
Também já recebi o portátil, e não consigo perceber de onde é que ele "engole o ar", ele na base tem ranhuras perto da bateria, mas também tem ranhuras por baixo da zona do touchpad, não sei se é melhor uma base com uma ventoinha grande no maio, ou a que eu andava a ver da NOX que só tem na zona superior...

Alguém que posso dar uma ajuda?
 
Back
Topo