1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus K55VM-SX026V vs Toshiba Satellite L850-16V

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pedrovsk, 20 de Julho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 2603)

1. pedrovsk

pedrovsk I fold therefore I AM

Estou um bocado na dúvida entre estes dois para filmes, jogos e trabalhos (preço entre os 590€ e 650€).

Sei que o Toshiba é melhor em termos de disco (mais espaço) e placa gráfica (HD 76070M) ligeiramente melhor que a GT630M (20% + rápida), sendo na maioria das lojas mais caro que o Asus.

Mas também me preocupa outros factores como trackpad e qualidade de imagem:

O Asus tem um trackpad com botões a pertencerem ao mesmo, o que não me parece muito prático. Quanto às cores os brancos parecem um pouco azulados (frios?).

O Toshiba sempre tem um trackpad normal, com botões separados. Quanto à imagem pareceu-me mais brilhante. No entanto reparei numa espécie de efeito "grain"/ruído na imagem em alguns tons cinzentos, se bem que nota-se mais olhando de perto... Não sei a razão deste efeito, mas parece estar presente em quase todos os portáteis da Toshiba.

Quanto a partições na loja a que fui vi que o Toshiba só tinha uma de 500GB, enquanto que o Asus tinha duas. Não era suposto virem todos com duas? Uma para SO/recuperação e outra para dados? Ou isto foi uma excepção? Não me souberam responder a isto na loja.

Se souberem de mais alguma coisa que valha comparar entre os dois digam. Obrigado.

Última edição: 21 de Julho de 2012
  2. David.S

David.S Power Member

se viste 2 no asus é porque tem 3 ,sendo que a partição de recuperação está sempre escondida.
    mas podes criar outras partições no mesmo disco.

são 2 grandes portateis e bastante similares e equilibrados.

3. pedrovsk

Ah então é isso, obrigado!

Quanto a qualidade de imagem/cores existe algum portátil de outra marca que consideres que seja melhor ou que rivalize a Asus/Toshiba?

É que tenho um portátil Clasus Dynamic SR-512 (Compal IFL90) de 2007 e tive a oportunidade de compará-lo lado-a-lado com o Asus e sinceramente preferi a imagem do Clasus (não calibrado)... Os brancos no Asus parecem-me todos um azul claro e os rosas são no geral algo amarelados, para além de que as cores parecem mais mortas... Após ajustes na saturação e no verde o Asus fica um pouco melhor, mas não consigo corrigir a questão dos brancos.

Costumo ser muito exigente quanto à imagem e cores, pois também uso Photoshop ou edição de vídeo. O único senão do Toshiba é de facto aquele efeito "formigueiro" que se nota em alguns cinzentos escuros e afins (por ex. o fundo deste fórum), especialmente quem usa o portátil de perto como eu.

Era talvez capaz de puxar até aos 700-900€ caso seja necessário para arranjar um portátil com qualidade de imagem fidedigna (e quando digo isto quero dizer com pouca ou nenhuma necessidade de calibragem e cores o mais aproximadas ao real), seja HP, Sony ou outra marca... Botões separados do trackpad também são preferíveis. Alguma sugestão?

4. David.S

David.S Power Member

o contacto que tenho dos modelos referidos são contactos de modelos em exposição nos centros comerciais.
    desconheço a qualidade da imagem de ambos,apenas achei o toshiba com uma construção mais robusta.

sendo a gama L e a gama K55 de mobilidade/multimedia basica ja viste as gamas P e N56?

5. pedrovsk

Não estive a ver esses quanto à qualidade de imagem/cores, mas parece-me que o N56 mantém o trackpad com os botões incorporados certo?
    Pena porque gosto sempre de sentir sempre aquele "click" típico dos botões de rato mesmo nos portáteis. Mas o que mais me desagrada é o sensor de movimento em cima dos mesmos não ajudar muito em evitar movimentos não intencionais quando deixo o dedo em cima deles.

A gama P da Toshiba parece ter um trackpad quase a imitar o da Asus, mas não consigo ver muito bem nas imagens online. De qualquer forma o preço desta última já sobe acima dos 1000€ infelizmente.

EDIT: Estava a ver o Clevo W150ERM Stage I mencionado noutros tópicos na casa dos 900€... Que dizem deste? Pelo aspecto faz-me lembrar o meu actual Dynamic SR-512 (Compal IFL90) e só isso já me agrada. Só falta o aspecto do ecrã e cores ser semelhante (com brancos mais quentes).

Partilhar esta Página