1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus k55vm-sx027v

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jplcastro, 19 de Setembro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1730)

1. jplcastro

jplcastro Power Member

Na gama dos 700€/800€ é sem dúvida um dos, senão o melhor portátil no mercado. A minha dúvida é se acham que vale apena comprá-lo visto que os stocks do mesmo começam a esgotar-se ou se acham que devo esperar pelos novos portáteis que estão para chegar com o windows 8, ou então esperar que os preços baixem...

Já agora,
    Características:

Sistema
    Processador Intel i7 3610QM
    Memória 6GB (4G+2G)DDR3 1600
    Armazenamento
    Discos Duros 500GB 5400rpm SATA
    Drive DVDRW Supermulti
    Audio e Video
    Ecran 15.6"" HD LED
    Placa Gráfica NV GT630M 2G
    Comunicações
    Placa de Rede Gigabit LAN
    Wireless
    Wifi N
    Bluetooth 4.0
    Outros
    Sistema Operativo Windows7 Premium 64 bits
    Cor Aluminium silver

2. ABastos20

ABastos20 Power Member

É um bom computador. Mas depende da urgencia que tens a comprar. Se quiseres um já tudo bem compra. Se não o quiseres para agora mas lá para o março abril do ano que vem, espera.

3. jplcastro

jplcastro Power Member

Pois... não tenho grande urgência mas dava jeito ser nestes próximos meses visto que preciso dele para a faculdade e março já significa 2º semestre xD tenho que ponderar...

4. ABastos20

ABastos20 Power Member

Outro conselho que te dou se optares por ele, vais mesmo precisar do I7? Senão a versão de 600 euros com I5 metias-lhe 8Gb ram e um SSD e ficava que era um mimo :)

5. jplcastro

jplcastro Power Member

É assim, eu ia para o i7 visto ser o da última geração blablabla e esta compra é para durar uns bons anos... Mas a verdade é que eu só uso o portátil para trabalhar (office e programação) e para ver filmes/séries. O único jogo que por vezes ainda pego qualquer pc corre que é o League of Legends xD achas que esse de 600€ me dá para uns bons anos? é que quanto mais barato melhor...

6. ABastos20

ABastos20 Power Member

Não é que com os 100 euros que poupas desse para o de 600 metias os tais 8 Gb ram e um disco SSD e o PC abria tudo muito mais rapido, arrancava mais rapido etc.

7. jplcastro

jplcastro Power Member

Acho vou apostar no de 600€ então... penso que é suficiente para a minha utilização e se não ficar satisfeito com a sua performance trato de lhe pôr os 8 gb de ram e o disco ssd. Mas sabes se estão para chegar novidades em termos de peso/tamanho? Preferia pagar mais para investir nesse aspecto... Já agora, que dizes do U36SG?

Última edição: 19 de Setembro de 2012
  8. ABastos20

ABastos20 Power Member

É bastante inferior o U36SG. É assim é claro que vai chegar novidades. Isso tem a ver com o tempo que podes esperar.

9. Rendeiro

Rendeiro Banido

se é para trabalho e para office e so lol, esquece nao precias de um pc todo podtente, nao te vai adiantar um pc potente, la por ter i7 nao significa que ira durar mais anos, por isso escolhe este ja se quisseres

10. jplcastro

jplcastro Power Member

Obrigado pelas dicas pessoal ;)

11. majomo

majomo Power Member

E quanto custa esse upgrade da ram e do disco?

12. ABastos20

ABastos20 Power Member

SSD 128GB ~ 70/75 euros
    4GB ram ~ 20 euros

13. majomo

majomo Power Member

A questão é estou interessado num portátil que seja rápido, principalmente a trabalhar com office em simultâneo com outros programas educativos relativamente exigentes.

Como ando um pouco desfasado dos portáteis, achei as características deste interessante e fiquei também de olho no Toshiba Satellite L850-10J

Agora que sugeres fazer upgrade, fiquei curioso, pois julgava que não era assim tão simples.
    Para tirar partido da velocidade máxima tenho de instalar os programas no disco SSD?

14. Volume9

Volume9 Power Member

Comprei o portátil mencionado no tópico.
    É bastante bom no que toca a jogos, mas nota-se um arrastar devido ao disco de 5400 rpm.
    Lá para o natal devo de comprar um ssd. Mas de resto é muito bom.

15. ABastos20

ABastos20 Power Member

Sim para tirares partido tens que lá instalar os Programas.
    Esse toshiba é equivalente ao Asus K55VM (versão com I7) se gostares mais da estética :)

16. comprei ontem o meu portatil na *****! é o k55 83 i5 6gb ram 500gb disco e geforce 630 2gb a 550€, quem quiser tiver interessado va la que estao com os preços sem o iva!!

17. majomo

majomo Power Member

Pois, pelo que vi do toshiba, custa um pouco menos mas também tem menos RAM e a placa gráfica é diferente (não sei se para pior?).
    Até agora, sempre comprei portáteis toshiba (2) e estou satisfeito.
    Este também dará para fazer os upgrades que sugeres?
    Dou muita importância à duração da bateria e aos reflexos no ecrã.

Há alguma diferença entre a ASUS e a Toshiba em termos de fiabilidade?

Esses 550€ já incluem o desconto do IVA?

18. ABastos20

ABastos20 Power Member

São ambos do melhor em fiabilidade. Embora eu tenho um Toshiba que aquece muito, mas tambem já está a fica velhote. Dá para fazer os upgrades igualmente. A gráfica do Toshiba é melhor para uns jogos e pior para outros mas na norma é igual a do Asus.

Partilhar esta Página