1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus k55vm-sx027v

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por Volume9, 26 de Outubro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 8863)

1. Volume9

Volume9 Power Member

Já tenho o portátil à cerca de 1 mês e tem-se portado bem, pelo que merece aqui uma pequena review para a malta que está a pensar comprar.

Tenho a dizer que se porta bastante bem em qualquer que seja a tarefa, tem apenas um contra muito chato.
    O disco rigido é lentíssimo, assim que os de 240 gb estejam a um preço acessível vou adquirir um.

As especificações do bicho:

Portátil:
    ASUS K55VM-SX027V
    Processador: Intel i7 3610QM
    Memória: 6GB (4G+2G)DDR3 1600
    Armazenamento: Disco rígido de 500GB 5400rpm SATA
    Drive: DVDRW Supermulti
    Audio e Video:15.6"" HD LED
    Placa Gráfica: NV GT630M 2G
    Comunicações:
    Placa de Rede Gigabit LAN
    Wireless
    Wifi N
    Bluetooth 4.0
    Sistema Operativo: Windows7 Premium 64 bits
    Cor: Aluminium silver
    Preço: 746€

Os GPU's:

[​IMG][​IMG]

CPU e RAMS:

Benchmarks (Jogos obviamente :P):

SF4 Maxed out

CSS Maxed out 137 fps

JUST CAUSE 2

COD BO Maxed out
    Min fps 28
    Average 41
    Máx 77

DEAD ISLAND MAXED OUT
    Min fps 34
    Average 47
    Máx 66

DISHONORED MAXED OUT
    Min fps 0 (houve algum erro com o fraps aqui)
    Average 35
    Máx 59

CINEBENCH 11.5

Última edição: 26 de Outubro de 2012
  2. Volume9

Volume9 Power Member

Em desenvolvimento.
    Digam o que gostavam de ver nesta review.

3. SubCode

SubCode Banido

Boas. Um bench de Cinebench 11.5 do CPU era bem vindo. Abraço

4. Volume9

Volume9 Power Member

Já tá, se quiserem ver mais jogos e benchamarks digam.

5. filipinho

filipinho Power Member

De facto o ponto fraco do portátil é o disco. Tenho a versão i5 e meti um SSD e agora voa! É mesmo um desperdício ter este portátil e deixar ficar com o disco de origem.

6. Volume9

Volume9 Power Member

Podes querer, espero que no natal os preços baixem um pouco para por aqui um SSD.
    Amanhã vou por aqui Borderlands 2 e MoH Warfight se tudo correr bem.

7. Eu estou a pensar comprar este portátil, com o i5. Pelos vistos não vai ser uma má compra. :D

8. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Tens um Dell melhor por mais 20 euros.

Última edição: 2 de Agosto de 2015
  9. Eu comprei o K55VM-SX083V mas o disco tem me dado problemas, poucos dias depois começou a fazer um barulho estranho, fui à loja trocar por outro pc igual e voltou a acontecer a mesma coisa. O que me aconselham a fazer?
    Eu estava a pensar trocar pelo Hp G6-2011sp, que acham?
    Preciso de ajuda para decidir o que fazer.

10. Volume9

Volume9 Power Member

Eu não me metia com portáteis da HP. Só dão problemas. Investia antes num SSD e ficas com uma bomba. Já agora, aproveito para dizer que formatei o portátil, mas não me deixava instalar o windows porque as partições tinham protecção GPT.
    Resultado: Limpei as partições com o programa Gparted.

11. p4thos

p4thos What is folding?

Este laptop com um sdd é uma maravilha!

12. Bro840

Bro840 Power Member

Boas minha gente

Sou detentor de um menino igual ao do tópico e quero fazer um upgrade à Ram. Através de software adequado consegui descobrir que o chipset só aceita estes tipos de RAM:

Tipos de memória suportadas DDR3-1066, DDR3-1333, DDR3-1600, DDR3-1866 SDRAM

Sei também que existem 4 slots disponíveis pelo que acredito que posso expandir a memória até 16GB, certo?

Digo isto porque de origem este portátil vem com 6(4+2)GB de Ram logo deduzo que todos os slots aceitem 4GB

Se assim for o melhor que tenho a fazer é colocar 4 * 4GB DDR3 1866, certo?

PS: Afinal não tenho a certeza se tenho 4 Slots, no CPUZ, no separador SPD tem um ComboBox que permite ver 4 Slots, mas penso que deve ser padrão.

Tenho a ligeira sensação que este portátil só permite 8 GB bahhh

Obrigado

Última edição: 20 de Janeiro de 2013
  13. brruno

brruno Power Member

ele so tem 2 slots , podes meter até 16GB em 2x8GB ; se tivesse 4 slots (como alguns que por ai há) dava para 32GB (4*8Gb) ;
    o maximo é de 1600Mhz
    E é SODIMM e não SDRAM

Mas a RAM so te melhora o desempenho se ela te fizer falta , se só usares uns 4 ou 5GB no maximo teres 6 ou 8 ou 16Gb é igual..

Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  14. Malta,

Desculpem o dig deste tópico antigo mas pergunto se é normal que o som deste portátil saia pela parte inferior do mesmo.

Obrigado

15. NoveL

NoveL Power Member

Boas, tenho este mesmo portatil a versão I53210 , será possível fazer o upgrade para o i7 3610QM

16. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Boas malta.

Tenho este PC e notei que a o arranque usa BIOS/Legacy. O que queria saber é, dá para arrancar usando UEFI e se sim, como mudo?

Partilhar esta Página