Asus k55vm-sx027v

Volume9

Power Member
Já tenho o portátil à cerca de 1 mês e tem-se portado bem, pelo que merece aqui uma pequena review para a malta que está a pensar comprar.

Tenho a dizer que se porta bastante bem em qualquer que seja a tarefa, tem apenas um contra muito chato.
O disco rigido é lentíssimo, assim que os de 240 gb estejam a um preço acessível vou adquirir um.

As especificações do bicho:

Portátil:
ASUS K55VM-SX027V
Processador: Intel i7 3610QM
Memória: 6GB (4G+2G)DDR3 1600
Armazenamento: Disco rígido de 500GB 5400rpm SATA
Drive: DVDRW Supermulti
Audio e Video:15.6"" HD LED
Placa Gráfica: NV GT630M 2G
Comunicações:
Placa de Rede Gigabit LAN
Wireless
Wifi N
Bluetooth 4.0
Sistema Operativo: Windows7 Premium 64 bits
Cor: Aluminium silver
Preço: 746€

Os GPU's:

hd4000.gif
gt630m.gif


CPU e RAMS:

cpuid1.jpg

cpuid2.jpg



Benchmarks (Jogos obviamente :P):

SF4 Maxed out
sf4bencho.jpg


CSS Maxed out 137 fps
cssak.jpg


JUST CAUSE 2

justcause2game201210252.jpg


COD BO Maxed out
Min fps 28
Average 41
Máx 77

DEAD ISLAND MAXED OUT
Min fps 34
Average 47
Máx 66

deadislandgame201210261.jpg

deadislandgame201210261.jpg

DISHONORED MAXED OUT
Min fps 0 (houve algum erro com o fraps aqui)
Average 35
Máx 59
dishonored2012102615430.jpg


CINEBENCH 11.5

cinebench.jpg
 
Última edição:
De facto o ponto fraco do portátil é o disco. Tenho a versão i5 e meti um SSD e agora voa! É mesmo um desperdício ter este portátil e deixar ficar com o disco de origem.
 
De facto o ponto fraco do portátil é o disco. Tenho a versão i5 e meti um SSD e agora voa! É mesmo um desperdício ter este portátil e deixar ficar com o disco de origem.

Podes querer, espero que no natal os preços baixem um pouco para por aqui um SSD.
Amanhã vou por aqui Borderlands 2 e MoH Warfight se tudo correr bem.
 
Eu comprei o K55VM-SX083V mas o disco tem me dado problemas, poucos dias depois começou a fazer um barulho estranho, fui à loja trocar por outro pc igual e voltou a acontecer a mesma coisa. O que me aconselham a fazer?
Eu estava a pensar trocar pelo Hp G6-2011sp, que acham?
Preciso de ajuda para decidir o que fazer.
 
Eu não me metia com portáteis da HP. Só dão problemas. Investia antes num SSD e ficas com uma bomba. Já agora, aproveito para dizer que formatei o portátil, mas não me deixava instalar o windows porque as partições tinham protecção GPT.
Resultado: Limpei as partições com o programa Gparted.
 
Boas minha gente

Sou detentor de um menino igual ao do tópico e quero fazer um upgrade à Ram. Através de software adequado consegui descobrir que o chipset só aceita estes tipos de RAM:

Tipos de memória suportadas DDR3-1066, DDR3-1333, DDR3-1600, DDR3-1866 SDRAM

Sei também que existem 4 slots disponíveis pelo que acredito que posso expandir a memória até 16GB, certo?

Digo isto porque de origem este portátil vem com 6(4+2)GB de Ram logo deduzo que todos os slots aceitem 4GB

Se assim for o melhor que tenho a fazer é colocar 4 * 4GB DDR3 1866, certo?


PS: Afinal não tenho a certeza se tenho 4 Slots, no CPUZ, no separador SPD tem um ComboBox que permite ver 4 Slots, mas penso que deve ser padrão.

Tenho a ligeira sensação que este portátil só permite 8 GB bahhh


Obrigado
 
Última edição:
ele so tem 2 slots , podes meter até 16GB em 2x8GB ; se tivesse 4 slots (como alguns que por ai há) dava para 32GB (4*8Gb) ;
o maximo é de 1600Mhz
E é SODIMM e não SDRAM

Mas a RAM so te melhora o desempenho se ela te fizer falta , se só usares uns 4 ou 5GB no maximo teres 6 ou 8 ou 16Gb é igual..
 
Última edição:
Boas malta.

Tenho este PC e notei que a o arranque usa BIOS/Legacy. O que queria saber é, dá para arrancar usando UEFI e se sim, como mudo?
 
Back
Topo