Problema ASUS K55VM-SX045V lento

jfcb91

Power Member
Boa tarde.

Ontem o meu pai comprou este portátil e reparei que ele é bastante lento, seja a abrir programas, a fazer boot, etc. Não lhe foi instalado mais programas sem ser office, corel, java, winrar, panda 2012, adobe reader e adobe flash player.
Para terem uma ideia, o meu portátil (o que está na minha assinatura) tem um processador pior (i5 480m), tem mais programas instalados e está impecável.
O processador do pc do meu pai é um i7 3610qm e de facto a lentidão é tanta que até chateia, gostava de saber se alguém tem ou teve este problema com um asus igual ou quase igual a este e se esta lentidão tem alguma coisa a ver com o disco rígido.
 
Última edição:
Se fizeres uma instalação de raiz e instalares tudo á unha vais ter a maquina mais rapida... a Asus ultimamente tem vindo com muita lixeira no sistema operativo instalado e no arranque..
 
Pois realmente o portátil vem com muita coisa instalada. Mas ao fazer ctrl+alt+delete para ver a utlização do cpu, o gráfico está normalíssimo, tipo, oscila entre 3% e 5%, daí desconfiar que seja o disco, pois quando se abre um programa pela "primeira vez" demora sempre mais um bocadinho, das outras vezes abre mais rápido. A questão é que neste portátil, abrir por exemplo o paint, winrar, word, IE 9 demora bastante mais à primeira, e mesmo assim quando se abre novamente não é tão rápido como devia ser. Outra coisa que acontece também é quando clico com o botão direito num espaço vazio do ambiente de trabalho, às vezes demora uns 10 segundos a aparecer o menu de opções (ver, ordenar por, nvidia control panel, resolução de ecrã, mini aplicações, etc)
 
Boas. Ele já era lento antes de lhe colocar o panda. Como já referi anteriormente, a utilização do cpu está sempre estável (quando não está a 0%, vai para os 5 ou 6%, nada mais) e está com cerca de 1,87 gb ocupados dos 6 disponíveis
 
Boas, tive esse portátil durante o verão e fui devolve-lo à loja, tinha uns breaks aleatórios e fui trocar o portátil 2 vezes e os 3 portáteis apresentavam o mesmo problema.

Recentemente adquiri um Asus N56VZ na mesma loja e tinha exactamente os mesmo problemas. Decidi colocar-lhe um novo sistema operativo, sem ser o da Asus. Tive que limpar o disco todo, que tinha um tipo de partição que nunca tinha usado e não sabia utilizar, tive que recorrer a uns guias para limpar o disco. E após ter instalado o SO novo, nunca mais tive nenhum problema.

O SO da Asus só traz trampa dentro dele...se reparares quando fores ver os processos, encontrarás pelo menos 100 processos a correr ao mesmo tempo, sendo que esses 100 é quase tudo "tralha" da Asus.

Atenção, que eu perdi a minha partição de recuperação à pala de ter feito a limpeza ao disco. Por isso, cuidado se quiserem ir pela solução de "pedreiro" que eu fui (estava farto de ter um pc que sabia que estava bom, a funcionar mal!), façam-no à vossa responsabilidade.

Cumps,
Cacos
 
Que disco é que ele tem ? 5400 ou 7200 ?

Penso que é de 5400 rpm. Bem o meu também tem um disco de 5400 e como já disse o meu funciona bem melhor. Eu de facto reparei que o asus demorou um bocado mais do que é costume a instalar os primeiros updates do windows, por isso tenho praticamente a certeza que o problema não está a ser causado por nenhum software que eu tenha instalado posteriormente.
O mais estranho ainda (penso eu) é ele fazer mais de 6000 kb/s no teste de performance do winrar, visto que o meu desktop da assinatura com um i5 3570k @ stock + SSD faz cerca de 5200 kb/s e o meu portátil faz cerca de 1600 kb/s. Acho que alguma coisa não está bem. Lol

Boas, tive esse portátil durante o verão e fui devolve-lo à loja, tinha uns breaks aleatórios e fui trocar o portátil 2 vezes e os 3 portáteis apresentavam o mesmo problema.

Recentemente adquiri um Asus N56VZ na mesma loja e tinha exactamente os mesmo problemas. Decidi colocar-lhe um novo sistema operativo, sem ser o da Asus. Tive que limpar o disco todo, que tinha um tipo de partição que nunca tinha usado e não sabia utilizar, tive que recorrer a uns guias para limpar o disco. E após ter instalado o SO novo, nunca mais tive nenhum problema.

O SO da Asus só traz trampa dentro dele...se reparares quando fores ver os processos, encontrarás pelo menos 100 processos a correr ao mesmo tempo, sendo que esses 100 é quase tudo "tralha" da Asus.

Atenção, que eu perdi a minha partição de recuperação à pala de ter feito a limpeza ao disco. Por isso, cuidado se quiserem ir pela solução de "pedreiro" que eu fui (estava farto de ter um pc que sabia que estava bom, a funcionar mal!), façam-no à vossa responsabilidade.

Cumps,
Cacos

Realmente ele tem cerca de 100 e poucos processo activos, mas a utilização da ram mal chega aos 2 gb e a utilização do cpu está folgada. Daqui a um mês e pouco devo por lhe o windows 8, como pela compra do pc, o meu pai tem direito a adquirir a actualização por 15€ vamos ver se melhora.
 
Última edição:
Boa tarde.

Ontem o meu pai comprou este portátil e reparei que ele é bastante lento, seja a abrir programas, a fazer boot, etc. Não lhe foi instalado mais programas sem ser office, corel, java, winrar, panda 2012, adobe reader e adobe flash player.
Para terem uma ideia, o meu portátil (o que está na minha assinatura) tem um processador pior (i5 480m), tem mais programas instalados e está impecável.
O processador do pc do meu pai é um i7 3610qm e de facto a lentidão é tanta que até chateia, gostava de saber se alguém tem ou teve este problema com um asus igual ou quase igual a este e se esta lentidão tem alguma coisa a ver com o disco rígido.
eu tive quase o mesmo problema só que meu note não sai dos 6% ao reparar disco automáticamente ajuda por favor!!!
 
Back
Topo