1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ASUS K55VM-SX045V lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jfcb91, 23 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 2538)

1. jfcb91

jfcb91 Power Member

Boa tarde.

Ontem o meu pai comprou este portátil e reparei que ele é bastante lento, seja a abrir programas, a fazer boot, etc. Não lhe foi instalado mais programas sem ser office, corel, java, winrar, panda 2012, adobe reader e adobe flash player.
    Para terem uma ideia, o meu portátil (o que está na minha assinatura) tem um processador pior (i5 480m), tem mais programas instalados e está impecável.
    O processador do pc do meu pai é um i7 3610qm e de facto a lentidão é tanta que até chateia, gostava de saber se alguém tem ou teve este problema com um asus igual ou quase igual a este e se esta lentidão tem alguma coisa a ver com o disco rígido.

Última edição: 23 de Setembro de 2012
  2. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

Se fizeres uma instalação de raiz e instalares tudo á unha vais ter a maquina mais rapida... a Asus ultimamente tem vindo com muita lixeira no sistema operativo instalado e no arranque..

3. jfcb91

jfcb91 Power Member

Pois realmente o portátil vem com muita coisa instalada. Mas ao fazer ctrl+alt+delete para ver a utlização do cpu, o gráfico está normalíssimo, tipo, oscila entre 3% e 5%, daí desconfiar que seja o disco, pois quando se abre um programa pela "primeira vez" demora sempre mais um bocadinho, das outras vezes abre mais rápido. A questão é que neste portátil, abrir por exemplo o paint, winrar, word, IE 9 demora bastante mais à primeira, e mesmo assim quando se abre novamente não é tão rápido como devia ser. Outra coisa que acontece também é quando clico com o botão direito num espaço vazio do ambiente de trabalho, às vezes demora uns 10 segundos a aparecer o menu de opções (ver, ordenar por, nvidia control panel, resolução de ecrã, mini aplicações, etc)

4. jfcb91

jfcb91 Power Member

Alguém consegue responder ao meu primeiro post?

5. fgaifen

fgaifen Power Member

Por mera curiosidade, já tentaste desinstalar o panda(vírus)????

6. jfcb91

jfcb91 Power Member

Boas. Ele já era lento antes de lhe colocar o panda. Como já referi anteriormente, a utilização do cpu está sempre estável (quando não está a 0%, vai para os 5 ou 6%, nada mais) e está com cerca de 1,87 gb ocupados dos 6 disponíveis

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Que disco é que ele tem ? 5400 ou 7200 ?

8. Boas, tive esse portátil durante o verão e fui devolve-lo à loja, tinha uns breaks aleatórios e fui trocar o portátil 2 vezes e os 3 portáteis apresentavam o mesmo problema.

Recentemente adquiri um Asus N56VZ na mesma loja e tinha exactamente os mesmo problemas. Decidi colocar-lhe um novo sistema operativo, sem ser o da Asus. Tive que limpar o disco todo, que tinha um tipo de partição que nunca tinha usado e não sabia utilizar, tive que recorrer a uns guias para limpar o disco. E após ter instalado o SO novo, nunca mais tive nenhum problema.

O SO da Asus só traz trampa dentro dele...se reparares quando fores ver os processos, encontrarás pelo menos 100 processos a correr ao mesmo tempo, sendo que esses 100 é quase tudo "tralha" da Asus.

Atenção, que eu perdi a minha partição de recuperação à pala de ter feito a limpeza ao disco. Por isso, cuidado se quiserem ir pela solução de "pedreiro" que eu fui (estava farto de ter um pc que sabia que estava bom, a funcionar mal!), façam-no à vossa responsabilidade.

Cumps,
    Cacos

9. jfcb91

jfcb91 Power Member

Penso que é de 5400 rpm. Bem o meu também tem um disco de 5400 e como já disse o meu funciona bem melhor. Eu de facto reparei que o asus demorou um bocado mais do que é costume a instalar os primeiros updates do windows, por isso tenho praticamente a certeza que o problema não está a ser causado por nenhum software que eu tenha instalado posteriormente.
    O mais estranho ainda (penso eu) é ele fazer mais de 6000 kb/s no teste de performance do winrar, visto que o meu desktop da assinatura com um i5 3570k @ stock + SSD faz cerca de 5200 kb/s e o meu portátil faz cerca de 1600 kb/s. Acho que alguma coisa não está bem. Lol

Realmente ele tem cerca de 100 e poucos processo activos, mas a utilização da ram mal chega aos 2 gb e a utilização do cpu está folgada. Daqui a um mês e pouco devo por lhe o windows 8, como pela compra do pc, o meu pai tem direito a adquirir a actualização por 15€ vamos ver se melhora.

Última edição: 25 de Setembro de 2012
  10. eu tive quase o mesmo problema só que meu note não sai dos 6% ao reparar disco automáticamente ajuda por favor!!!

Partilhar esta Página