1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus K55VM-SX083V troca por HP Pavilion g6-2105sp ?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JackRabbit, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 3331)

1. Olá. comprei o asus k55vm-sx083v na fnac há dias, mas não estou muito contente com ele, subretudo pela qualidade do monitor e o sistema optimus das graficas (intel hd graphics 4000 e nvidia geforce gt 630m), este sistema faz com que alguns jogos não corram, como o caso do pes 2012.
    Estou a pensar ir troca-lo por o HP pavilion g6-2105sp. eles são parecidos o hp tem menos disco e uma AMD radeon hd 7670m como gráfica. Queria saber se esta grafica tem o sistema optimus como a nvidia??? e saber a vossa opinião, devo trocar o pc ou não??? e qual das graficas é melhor??? (sites que vi, dizem que a amd é melhor que a geforce).

2. _300_

_300_ Power Member

A sério? épa a unica coisa que eu posso dizer é que o comprei e tou muito satisfeito com ele.
    MW3 e BF3 correm as mil maravilhas e não jogo na resolução média (no max tb não). Som e imagem estou muito satisfeito com ele.

Tá bem que não é dos mais rapidos a desenvolver, mas tambem para o preço a meu ver é um portatil muito bom. Falo por mim claro!

3. David.S

David.S Power Member

sim a 7670 é ligeiramente superior a 630.

eu tenho num dos portateis uma 540 que é basicamente uma 630 e corro bem o pes12 mas tenho de o executar com a placa grafica de alto desempenho para o conseguir jogar,ja exprimentaste o mesmo? é que se não ele detecta a hd3000(no meu caso) e o jogo não arranca.

4. brruno

brruno Power Member

trocar nesse caso vais de mal para pior ; o Nvidea optimus ja tens uns anos e os problemas têm-se vindo a resolver ;
    a AMD tinha tb criado um sistema como o da nvidea optimus , que tb tinha alguns problemas que se tinhas vindo a resolver mas deu-lhes na cabeça nesta nova serie incoporar um sistema novo , o Enduro que tem dado varios problemas...

quanto a meter a GT630M a funcionar dá uma olhada nestes 2 videos para ver se ajuda (principalmente o 2º):
    http://www.youtube.com/watch?v=Zh4HCadTY_A
    http://www.youtube.com/watch?v=DzGugS05wo0

5. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

"Asus K55VM-SX083V troca por HP Pavilion g6-2105sp ?"

Eu fiz exatamente essa troca e não me arrependo nada.

Última edição: 14 de Agosto de 2012
  6. SepulRise

SepulRise Power Member

Eu não comprava um nem outro.
    HP já se sabe os problemas que dá em relação aos componentes gráficos e em relação ao calor.
    Asus porque se faz pagar muito bem; neste caso esse portátil não vale os 650 euros ou 700 euros, nem de longe nem de perto.

7. Rendeiro

Rendeiro Banido

porque entao da razoes!

8. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

Realmente... tanto para a generalização dos hp, como para o preço do asus.

9. Rendeiro

Rendeiro Banido

como nao percebi :S

10. Eu comprei o asus porque nas lojas grandes (*****, fnacs, mbits, *****, pixemanias etc...) era o que tinha melhores caracteristicas no papel.
    Muitos mas mesmo muitos portateis entre os 650 e 700 euros tinham prossessadores amd (que não confio) ou intel i3 e placas graficas só com 1gb dedicado e só 4 gb memória ram.
    Digam-me um portatil melhor ao asus e ao hp por 700 euros sff.

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  11. David.S

David.S Power Member

toshiba satellite L850-16V(preto).

12. SepulRise

SepulRise Power Member

Mas mesmo assim e caro

13. Rendeiro

Rendeiro Banido

entao da um computador com estas comfiguraçoes a um preço mais baixop anda da lá

14. SepulRise

SepulRise Power Member

Mas o problema é mesmo esse; não existe nada. E o que existe tem o preço inflaccionado, é isso que tenho estado a dizer.
    O Toshiba até tem boas especificações, mas o preço não tem nada a ver, e para isso basta ver o preço do mesmo num outro país.

15. David.S

David.S Power Member

é pouco mais caro que o K55VM.

o de côr preta por mais 30eur e o branco por mais 15eur e é superior ao asus(grafica melhor,BT 4.0 etc).

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  16. SepulRise

SepulRise Power Member

A gráfica e igual a gt640? Ou fica entre a gt630 e a gt640? Em termos de som, e melhor que o Asus ou hp?

17. Boas!

No post inicial dizem que o Asus tem duas gráficas. Nas specs de todas as lojas online que o vi não vejo referencia a isso. Será mesmo assim? Estou tentado a comprar um, pelo preço parece-me a melhor opção, já que não gosto de Toshibas. Ja trabalhei numa grande superfície e a maior parte das reclamações eram de Toshibas, inclusive cá em casa há um i3 com 2 anos e já foi a assistência uma vez (board com problemas).

18. jonnhy88

jonnhy88 Power Member

Sim a gráfica fica entre essas duas. Quanto ao som, tive os dois e acho que o hp tem melhor som.

19. Boas...Tenho esse Hp e estou satisfeito com ele. Infelizmente, tinho alguns problemas em construir um hackintosh com ele. Estarias interessado numa troca. Tenho o meu Hp a 3 semanas, com factura e garantia, claro.

20. Também ando à volta do HP Pavillion G6-2105sp, no entanto será que alguém me sabe dizer se a RAM é 1600Mhz

Quanto à gráfica, é GDDR3 existe uma versão desta gráfica com GDDR5, não consigo encontrar comparativos, alguém sabe se se nota muito?

Uma coisita que chateia neste portátil, que não percebo mesmo é não ter Rede Gigabit...

Partilhar esta Página