Asus K55VM-SX083V troca por HP Pavilion g6-2105sp ?

Olá. comprei o asus k55vm-sx083v na ***** há dias, mas não estou muito contente com ele, subretudo pela qualidade do monitor e o sistema optimus das graficas (intel hd graphics 4000 e nvidia geforce gt 630m), este sistema faz com que alguns jogos não corram, como o caso do pes 2012.
Estou a pensar ir troca-lo por o HP pavilion g6-2105sp. eles são parecidos o hp tem menos disco e uma AMD radeon hd 7670m como gráfica. Queria saber se esta grafica tem o sistema optimus como a nvidia??? e saber a vossa opinião, devo trocar o pc ou não??? e qual das graficas é melhor??? (sites que vi, dizem que a amd é melhor que a geforce).
 
A sério? épa a unica coisa que eu posso dizer é que o comprei e tou muito satisfeito com ele.
MW3 e BF3 correm as mil maravilhas e não jogo na resolução média (no max tb não). Som e imagem estou muito satisfeito com ele.

Tá bem que não é dos mais rapidos a desenvolver, mas tambem para o preço a meu ver é um portatil muito bom. Falo por mim claro!
 
sim a 7670 é ligeiramente superior a 630.

eu tenho num dos portateis uma 540 que é basicamente uma 630 e corro bem o pes12 mas tenho de o executar com a placa grafica de alto desempenho para o conseguir jogar,ja exprimentaste o mesmo? é que se não ele detecta a hd3000(no meu caso) e o jogo não arranca.
 
trocar nesse caso vais de mal para pior ; o Nvidea optimus ja tens uns anos e os problemas têm-se vindo a resolver ;
a AMD tinha tb criado um sistema como o da nvidea optimus , que tb tinha alguns problemas que se tinhas vindo a resolver mas deu-lhes na cabeça nesta nova serie incoporar um sistema novo , o Enduro que tem dado varios problemas...

quanto a meter a GT630M a funcionar dá uma olhada nestes 2 videos para ver se ajuda (principalmente o 2º):
http://www.youtube.com/watch?v=Zh4HCadTY_A
http://www.youtube.com/watch?v=DzGugS05wo0
 
"Asus K55VM-SX083V troca por HP Pavilion g6-2105sp ?"

Eu fiz exatamente essa troca e não me arrependo nada.
 
Última edição:
Eu não comprava um nem outro.
HP já se sabe os problemas que dá em relação aos componentes gráficos e em relação ao calor.
Asus porque se faz pagar muito bem; neste caso esse portátil não vale os 650 euros ou 700 euros, nem de longe nem de perto.
 
Eu comprei o asus porque nas lojas grandes (wortens, *****, mbits, *****, pixemanias etc...) era o que tinha melhores caracteristicas no papel.
Muitos mas mesmo muitos portateis entre os 650 e 700 euros tinham prossessadores amd (que não confio) ou intel i3 e placas graficas só com 1gb dedicado e só 4 gb memória ram.
Digam-me um portatil melhor ao asus e ao hp por 700 euros sff.
 
Última edição:
entao da um computador com estas comfiguraçoes a um preço mais baixop anda da lá
Mas o problema é mesmo esse; não existe nada. E o que existe tem o preço inflaccionado, é isso que tenho estado a dizer.
O Toshiba até tem boas especificações, mas o preço não tem nada a ver, e para isso basta ver o preço do mesmo num outro país.
 
Boas!

No post inicial dizem que o Asus tem duas gráficas. Nas specs de todas as lojas online que o vi não vejo referencia a isso. Será mesmo assim? Estou tentado a comprar um, pelo preço parece-me a melhor opção, já que não gosto de Toshibas. Ja trabalhei numa grande superfície e a maior parte das reclamações eram de Toshibas, inclusive cá em casa há um i3 com 2 anos e já foi a assistência uma vez (board com problemas).
 
Boas...Tenho esse Hp e estou satisfeito com ele. Infelizmente, tinho alguns problemas em construir um hackintosh com ele. Estarias interessado numa troca. Tenho o meu Hp a 3 semanas, com factura e garantia, claro.
 
Também ando à volta do HP Pavillion G6-2105sp, no entanto será que alguém me sabe dizer se a RAM é 1600Mhz

Quanto à gráfica, é GDDR3 existe uma versão desta gráfica com GDDR5, não consigo encontrar comparativos, alguém sabe se se nota muito?

Uma coisita que chateia neste portátil, que não percebo mesmo é não ter Rede Gigabit...
 
Back
Topo