• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Asus K55VM

evolution_GTI

Power Member
Boa pessoal tenho esse portátil com processador i5 3210m 8gb de ram disco ssd 128gb.

O portátil apanhou agua á uns meses a trás e agora manifestou-se começando por dar brakes e a não detectar a placa de som.

De maneira que o portátil já foi visto por um técnico e ele disse que tem de levar uma motherboard nova.

Qual a vossa opinião o pc dava para o que faço net , videos, texto etc... pensei em comprar uma board compatível será viável esta solução?

Ou será preferível começar a pensar num novo?
 
Se está na garantia é garantia com ele... caso contrário deve ter restos de humidade e necessita de ser visto... se já foi é uma board nova
 
em portáteis não existe motherboards compatíveis, é uma nova igual, agora o preço é que não é nada agradável no nosso mercado, com sorte procurares no ebay e amazon nova ou mesmo usada e depois mandares trocar...
 
em portáteis não existe motherboards compatíveis, é uma nova igual, agora o preço é que não é nada agradável no nosso mercado, com sorte procurares no ebay e amazon nova ou mesmo usada e depois mandares trocar...
Ai não? lol É que eu meti uma de um X552 numa X550 e advinha foi compativel :O

Alem das especificações dentro de cada modelo, tens modelos diversos com a mesma base de board que são compativeis entre si.

Passei de um i3-4xxxu 820m, para um i7-4500u 740m, por exemplo.
 
falei no caso de motherboard compatível porque á uns 3 anos a trás comprei no custojusto uma board compatível para um portátil Toshiba Qosmio que na marca pediram 400€ mais iva e a esta foi 120€ já montada e com garantia de 6 meses e funcionou teve um stress ou outro no inicio com placa wireless mas arranjou-se outra e ficou ok.
Agora a minha duvida é se existe para o meu modelo igual já não tenho o contacto da pessoa que me arranjou sei que na altura veio da Dinamarca.

Relativamente a uma motherboard usada achas que vale a pena?

Estou mesmo sem saber o que fazer depois de ter investido num ssd de 120gb e em + 4gb de ram agora tive este azar..

Os 2 técnicos que me viram o equipamento disseram que tinha de ser uma board nova não havia hipótese porque a humidade ficou na board.
 
Última edição pelo moderador:
Boas já somos dois, tenho um k55vm parado com ssd de 250 gb e mais 4 ram parado em casa. E pelo que tenho visto de pc acho que este modelo ainda compensa arranjar.
Eu não consigo encontrar nada, se conseguires diz alguma coisa que eu vou tentar ver também.
 
TiagoMoreira isto não tá facil.

Já vi no Aliexpr.... uma board por 80€ dizem ser nova e testada e dão 6 meses de garantia mas o meu maior problema é chegar esta boad cá e passar na Alfandega senao paga-se outros 80 se não for mais..

Pior que isso parece ser uma board 100% chinesa o que me deixa meio receoso na compra.. comprar usado para mim está fora de questão porque hoje está bom amanha está avariado e não tem garantia.

Tens razão quando dizes que a nossa maquina ainda é recente vejo processador i5 6200u mais fracos e não tem fisicamente mais potencia que o que temos.
 
A cerca de 1 ano comprei uma board para o meu portátil (k55vm-sx083v) que ficou a 111,36 + IVA + 7 euros de portes de uma loja portuguesa. Na altura também substitui o meu processador por um i7-3610QM (comprei a um amigo com um pc avariado), já tinha colocado a uns anos um ssd + 4gb de ram + caddy com um disco.
Acho que o pc ainda tem muito bom desempenho.

Mandei por pm o endereço da loja caso estejam interessados.
 
Back
Topo