1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS K8 board - SK8N Preview

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por D1S0RD3R, 25 de Junho de 2003. (Respostas: 30; Visualizações: 1932)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Link

2. Rudzer

Rudzer Power Member

é...diferente ;)

3. Biker_

Biker_ Power Member

A ram fica em cima e o CPU mais centrado... está engraçado.
    Ao menos a ficha da fonte fica à pontinha da board!! Sempre dá mais jeito com os cabos do q no meio!! :D

4. Lasac

Lasac OC Legend

Vai ser mais dificil fazer porta-chaves de cpus avariados com tanto pin :D

Esta board nao tem southbridge ou tou a ver mal?

Só vejo a northbridge, chip controlador sata, lan e do som, smp é menos uma coisa a akecer o sistema, já k na minha nforce2 o southbridge akece mais k o [email protected] do cota :P

o socket só tem 2 furos? axo k com o sistema de 4 furos é mais seguro, mas como os opteron vao ter akele shim de aluminio a cobrir o cpu, nao sei nao....

5. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Alguém sabe se os Opteron vêm com o multiplicador Blokeado?
    É aque se vierem...:rolleyes:

6. jfbbms

jfbbms Power Member

o k tu vêz é o SB, nao ha northbridge penso :D

7. SKATAN

SKATAN Power Member

deve ser 2 em 1 ;)

Ou melhor um SB com controlador AGP :P

8. BarroZo

BarroZo Power Member

isso tambem da pos hammer????
    o opteron nao e pa servidor ?

9. Lasac

Lasac OC Legend

O layout tá mto mais acessivel, vejamos ram era um bocado complicada de tirar pk os slots onde encaixam os hd's e floppy da minha caixa estavam kuase por cima, digamos 2cm ao lado e dps com cabo de alimentaçao etc , fikavam os cabos a estorvar >(

Nakela posição tá perfeito, o conector da fonte tb tá optimo, dantes dava uma curva do caneco para encaixar! :rolleyes:

O socket tb tá perfeito, antes a board fikava kuase colada á xapa k divide a parte de cima da caixa da de baixo, kuase nem conseguia mexer no clip k prende o cooler, mas agora com WC só custa um bocadito os 2 parafusos de cima! :P

Kuanto ao resto tá td normal e de fácil acesso :)

Southbridge? e eu a pensar k era um northbridge k "aprendeu" a "imitar" o southbridge :P

Bem para ter sentido seria o CenterBridge LOL :-D :P

10. Crusher

Crusher Power Member

Como o controlador de memória está no CPU e a northbridge normalmente era o controlador de memória não há necessidade de botar 2 chips. ;) Fica tudo incluido na "CenterBridge"? :D

Há excepções como o SiS 735 que tive na minha K7S5A que também é um all-in-one.

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

12. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pois, mas gostava de ver isso com velocidades de um Barton real ! E não underclockado... :rolleyes:
    Para se poder ver até que ponto o Opteron com menor velocidade vale ou não a pena em termos de capacidade de processamento...

13. Raptor

Raptor OC Legend

tens toda a razão tecnoboy... até porque a concorrencia não usa cpu's a 1400mhz...

14. Karski

Karski Power Member

Como uns gráficos mal feitos podem enganar tanta gente :D

15. Strakata

Strakata [email protected] Member

Nem o Opteron vai correr a 1.4GHz :)

Seja como for têm razão, a AMD precisa de refinar o processo de fabrico e puxar pelos MHz, algo que, felizmente, já provaram que conseguem fazer :D apesar de às vezes demorar um bocado

E não sei a que FSB correu esse pobre Barton, mas tendo em conta que é uma CPU já de si bastante eficiente (640KB de cache), ganhos desses de 25-40% são mais do que se poderia esperar. Deve haver aí gato.

16. SKATAN

SKATAN Power Member

??????

alguma coisa cheira a podre ou então o opteron é uma besta do caraças

17. ptzs

ptzs Power Member

Bem...vcs andam a dormir. Os gráficos estão mal feitos.

Nos graphs 3dmark e quake3/ut2003 o Opteron são as duas primeiras barras e o barton as segundas.

Trabalho de amador mesmo, pelo menos no Excel!

18. SKATAN

SKATAN Power Member

lol

tens razão mas isso não muda nada só o score do sandra ;)

19. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

bem me parecia... fdx k graficos de merd@...

20. ptzs

ptzs Power Member

O score do sandra realmente é estranho...3500 de float e integer é brutal.

Partilhar esta Página