Asus lança «conchinha» de 78 gramas

RavenMaster

Power Member
"A japonesa Asustek Computer voltou a apresentar em Milão o J101 que será lançado no mercado até ao fim deste ano.
O maior fabricante mundial de motherboards para computadores vai mesmo apostar forte no mercado da telefonia celular e aproveitou a SMAU, de Milão, para reapresentar o seu «concha» J101. O terminal, já exibido noutros eventos mundiais do sector, tem apenas 80 mm de altura, 40 mm de largura e 20,5 mm de expessura e pesa 78 gramas, garantindo o fabricante que este é o terminal com câmara mais pequeno do mundo.

Trata-se de um GSM dual-band 900/1800MHz e GPRS Classe 10 que oferece cinco horas de bateria em conversação e 150 horas em standby. Possui um ecrã externo LCD de 1.2 polegadas e 96x96 pixels e outro interno igualmente LCD mas de 1.8 polegadas e resolução de 128x160 pixels com 262 mil cores, a par de uma câmara digital de 300k pixel com flash e capacidade para tirar nove fotos sequenciais. Contempla ainda WAP 2.0, SMS, EMS, MMS e Java, além de vibracall, reconhecimento de voz, software de escrita fácil e toques polifónicos.

O J101 já está à venda na Formosa mas, segundo Vicent Chiou, director da divisão de Marketing da Asustek, a comercialização vai ser alargada ao resto da Ásia e também à Europa, onde defrontará principalmente a BenQ Corp e a Inventec Appliances da China.

A Asustek começou a dedicar-se aos terminais móveis há três anos, focando-se essencialmente nos de terceira geração baseados em múltiplo acesso (WCDMA). Mas a baixa procura de modelos 3G levou a empresa a redireccionar-se para o desenvolvimento de sistemas GPRS e os telemóveis representam ainda um pequeno volume das suas vendas. As «motherboard» representam 40%, os notebooks 30%, a montagem das consolas PlayStation 2 correspondem a 15% e os componentes eletrónicos e outros produtos valem igualmente 15%."

AsusJ101.jpg


fonte
 
Back
Topo