ASUS Launches P5B-E Plus with Solid State Capacitors

mascarilha

I folded Myself
Pessoal dos cnroe k quer uma xelente Board a preço razooavel , ja sairam as tao esperadas P5B-E PLUS :



ASUS Launches P5B-E Plus with Solid State Capacitors



Asus Technology Pte Ltd. (ASUS), the worldwide leader of motherboards is proud to introduce the P5B-E Plus motherboard, which uses all high-quality conductive polymer capacitors onboard for durability, improved lifespan, and enhanced thermal capacity. ASUS P5B-E Plus is also equiped with the Stack Cool 2 unique technology, which effectively transfers heat generated by the critical components to the other side of the specially designed PCB for fast heat dissipation and quiet operation.


http://www.vr-zone.com/?i=4185



Tb ja ha testes dela na XS so pecam por uma coisa , teem mto vdrop tal como a sua irma P5B-E , de resto 5****


cumps
 
Última edição:
eh pa... ja chega de P5Bs...

porra:
P5B
P5B-E
P5B-E Plus
P5B Deluxe wireless ap
P5B Deluxe
(não percam o proximo modelo)

estes gajos querem bater algum recorde de variedade de modelos?

anyway, isto, finalmente é uma board low end como deve ser. se custar uns 160€ (duvido, deve ser mais cara) é sem duvida a board a comprar.

finalmente asus, à 6ª P5B conseguiram uma board com boa relação qualidade/preço, e atractiva a varios segmentos.

EDIT: à 6ª não, à 5ª...
 
Última edição:
as P5B sem ser esta p5B-E plus so teem 2.1vdim , nao teem VMCH e teem chipset 965 C1 .

esta p5B PLUS é uma autentica p5B deluxe capada , so com 1 slot pci-express 16x e melhores condensadores k a P5B deluxe , já tem a Novissima revisao C2 do chipset 965 ( pelo k dizem fazem 600FSB :rolleyes: )

como ja disse so tem um grande defeito k é ter um grande Vdrop tal como ja acontece com as P5B e P5B-E , as P5B deluxe nem metade teem .


axo mto boa , axo mesmo a melhor board no mercado para quem so precisa de 1 grafica , deve ser best seller juntamente com a P5B deluxe ( já o é) ;)



cumps
 
isso do vdrop acho que se resolve bem... apesar do PWM, acho que continua a ser possivel um Vmodzito...

o PCB parece claramente ser o da deluxe, além de ser preto, a slot PCI-e 4x que eles ali têm da para ver claramente que está no lugar de uma slot X16, até la tem os pontos de solda e tudo.
ja para não falar no back panel.
 
como ja disse so tem um grande defeito k é ter um grande Vdrop tal como ja acontece com as P5B e P5B-E , as P5B deluxe nem metade teem .
A P5B dlx tem um dos melhores vdrops que ja vi em ASUS.

De 1.3500, nao chega sequer a descer para os 1.3400 full.
anyway, isto, finalmente é uma board low end como deve ser. se custar uns 160€ (duvido, deve ser mais cara) é sem duvida a board a comprar.
160€ nao é de placa low end. Muito menos as caracteristicas dela o são.

E sinceramente, umas mais que outras, todas as P5B se aproveitam, acho que o ter já 6 modelos nao é de todo negativo.
 
A P5B dlx tem um dos melhores vdrops que ja vi em ASUS.

De 1.3500, nao chega sequer a descer para os 1.3400 full.

160€ nao é de placa low end. Muito menos as caracteristicas dela o são.

E sinceramente, umas mais que outras, todas as P5B se aproveitam, acho que o ter já 6 modelos nao é de todo negativo.

pois mas alem do vdrop as P5B-E plus e P5B normais dropam da bios para o windows :



P5B , P5B-E e P5B-E PLus >>>>>>1.55v bios ----- 1.45v windows ---1.40v FULL Load (se nao for mais )



enkuanto k as p5B deluxe >>>>>>>1.55v bios ---- 1.51v windows --- 1.50 FULL load


cumprimentos
 
Tripnotik é verdade...
o low end, foi mais para a minha maneira de pensar, que basicamente é: menos que 965p é melhor não comprar, daí chamar a isto low end, mas sem duvida que não é, isto é mid-end... pelo menos nos tempos que correm

quanto às outras P5B, é assim, elas são board razoaveis... mas para o que custam, eh pa, um gajo parece que gostava de levar mais qualquer coisa.
para 150€ por uma board super-simples, é sempre chato.
a p5b tem audio on-board, e tem um controlador sata/raid com 2 portas, ainda por cima com problemas de colocação das portas sata...
depois, não é nenhuma grande board para OC, por causa do tal vdrop, e da valta de vdimm, enfim, é uma board para quem quer trabalhar... ou para quem quer ir para um c2d a todo o custo.

ja agora, por falar de novo em vdrops... esta P5B-E Plus, ao fazer uso do PCB da deluxe, e fazendo uso de condensadores melhores, não terá isto resultado nuns melhormanetos, relativamente às P5B-E, no que às voltagens diz respeito?
 
ja agora, por falar de novo em vdrops... esta P5B-E Plus, ao fazer uso do PCB da deluxe, e fazendo uso de condensadores melhores, não terá isto resultado nuns melhormanetos, relativamente às P5B-E, no que às voltagens diz respeito?

nao , ate emi no 1 post , ta um user no XS ja com uma e tem o mesmo vdrop k as P5B r P5B-E


os condensadores e mais marketing k outra coisa, ela e melhor k as p5B-E nao e pelos condensadores é mesmo pelço vdim (2.4v) , pela opçao do vMCH e pelo chupset 965 C2


as P5B deluxe nao droppam tanto tb mto por causa das 8 Phases , as p5B e p5B-e e P5-E plus so teem 3 Phases


cumps
 
depois, não é nenhuma grande board para OC, por causa do tal vdrop, e da valta de vdimm, enfim, é uma board para quem quer trabalhar... ou para quem quer ir para um c2d a todo o custo.
Nas limitações fisicas, enfim, é a verdade.

Quanto ao OC é falso, e falso outra vez.

As P5B fazem 500 de FSB sem mods, nada. A Vdimm limita, true, mas vários sao os kits DDR2 (nao tao caros quanto isso) que atingem 900 e mais Mhz com os 2.1 dela. Ou seja, por 140 euros tens board para conseguir, garantir 450 FSB with ease.

O vdrop nao é preocupante, é só dar 1.5 á board, e o full mesmo a descer da forma que o mascaras indica, nunca vai descer dos 1.35v (mais que suficiente para manter qualquer C2D com bom OC e 100% estável).

Não há outra board no mercado que se consiga gabar de tanto por tão pouco.
 
Última edição:
eh pa... ja chega de P5Bs...

porra:
P5B
P5B-E
P5B-E Plus
P5B Deluxe wireless ap
P5B Deluxe
(não percam o proximo modelo)

estes gajos querem bater algum recorde de variedade de modelos?

anyway, isto, finalmente é uma board low end como deve ser. se custar uns 160€ (duvido, deve ser mais cara) é sem duvida a board a comprar.

finalmente asus, à 6ª P5B conseguiram uma board com boa relação qualidade/preço, e atractiva a varios segmentos.

EDIT: à 6ª não, à 5ª...

Aínda há mais P5B previstas. :D
Eu já tenho a minha, uma P5B Deluxe WiFi-AP.
 
Esta P5B-E plus não é só para o mercado japonês?
Tinha lido algures que não ia ser comercializada na américa por causa disso...
 
Aínda há mais P5B previstas. :D
Eu já tenho a minha, uma P5B Deluxe WiFi-AP.

Sim, vai ser uma todo XPTO:

Asus P5b-v Dh Deluxe
000000040989.jpg


primeira ver que vejo uma placa com video onboard topo de gama até tem o silicon image das P5W-DH
 
Pois, como previsto, cá está ela. :D

O cooling é que pode não ser o definitivo, parece-me pior do que na P5B Deluxe (noto ali, por exemplo, a falta de um heatpipe, e o uso do dissipador passivo nos VRM's que já vinha da A8N-SLI Deluxe -será que não é de 8 fases ?-, e aínda a inexistência de ficha EPS12v, que havia na anterior).

Por outro lado, finalmente corrigiram a posição dos slots PCI-Express, sobretudo com aquele x1 extra no topo, que muita falta fazia.
 
Última edição:
Back
Topo