ASUS LS201 - Super Resistente

Dkid

Power Member
O modelo LS201, da Asus, vem contrapor todas as noções de que os LCD são frágeis. Com design comum e similar a outros monitores, o primeiro contato com esse aparelho não traz nada de muito novo.

5186.jpg


Com tela LCD de 20 polegadas, a sua resolução é de 1400x1050 pixels. Ele não é somente a prova de riscos, mas também de facas, martelos ou qualquer outra ferramenta que tenha a intenção de danificá-lo. Tudo isso é possível porque o monitor é revestido por uma tela de cristal de safira.
No vídeo abaixo, é possível verificar toda a resistência da tela. Obviamente, ninguém irá atacar seu próprio monitor da mesma forma que faz o jovem do vídeo. Mas o teste é de fato interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=AAdku9YhSCI


Fonte : TechGuru

 
Um vidro na frente dos TFT's é coisa que já devia existir a muito tempo... Não só para evitar acidentes, como facilitar a limpeza.

Cristal de safira é o mesmo que se usa em muitos relógios mais pró. Agora deve ser barato este monitor... Acaba por ser melhor em usos onde é mais provável acidentes (putos em casa, locais de trabalho mais perigosos).

Mas o vidro até pode resistir a impactos, mas a carcaça e a base que duvido que fiquem inteira :P
 
Última edição:
faz-me lembrar uns oculos da TV-SHOP que resistiam a marteladas :x2:

conheço pessoas que já lixaram os tft's por causa de choques(impacto), se tivessem a tal protecçao provavelmente tinham-se safo
 
É porque faz todo o sentido comparar riscos e ou danos provenientes de utilização de utensílios normalmente domesticos e uma rajada de balas de uma arma.

Contudo seria um teste interessante de se fazer. :P

olha que n...se fosse resistente a 1a rajada d balas faria imenso sucesso no iraque,ate o usavam em todas as divisoes nas janelas hehe :x2:
 
é assim, monitores LCD com um vidro à frente, não são propriamente uma novidade, haviam aí uns quantos Neovo, com vidro à frente... é as vantagens são evidentes... no entanto, as desvantagens, também ja são conhecidas (talvez não tanto): reflexos.

mas pronto, como se trata de cristal de safira (whatever that is), talvez este seja melhorzito.
e hoje em dia, com quase tudo o que é LCD a recorrer a peliculas de alto contraste, que dão aquele aspecto glossy, os reflexos também ja eram um problema conhecido... e reflexos, por reflexos, pelo menos que tragam alguma resistencia misturada.

mas o problema deste monitor, como a maioria dos monitores da asus, deve continuar a ser o mesmo: paineis da treta.
no caso deste ls201, é um TN da Chi Mei Optoelectronics (o que é duplamente mau, mas muito habitual em monitores LCD da asus)
 
Última edição:
Ya, faz mais sentido ser aplicado em portáteis.

De qualquer maneira, material informático não é para ser tratado dessa maneira, mas se for mais resistentemelhor, mesmo assim aposto que se aquela cena cair ao chão afecta na mesma... o que eles protegeram foi a frente do ecrã.
 
konca, mas vidro e reflexos já vem dos CRT's... É sempre evitar luzes incidentes e sempre existem tratamentos anti reflexos.

o uso deste painel deve ser para compensar o custo extra do vidro de safira, digo eu. Mas também, 90% dos TFT's "low cost" levas com paineis TN. Se usar S-PVA e afins é logo 50% de subida do preço.
 
konca, mas vidro e reflexos já vem dos CRT's... É sempre evitar luzes incidentes e sempre existem tratamentos anti reflexos.

o uso deste painel deve ser para compensar o custo extra do vidro de safira, digo eu. Mas também, 90% dos TFT's "low cost" levas com paineis TN. Se usar S-PVA e afins é logo 50% de subida do preço.

eu sei que vem dos CRTs... eu ainda uso CRT, sei bem o que isso é.
mas muita gente gostava dos LCD por não terem reflexos. hoje parece que ninguém se importa muito com isso.

Quanto ao painel... eh pa, acho que não. a maior parte dos asus, usam paineis TN da chi-mei. o que a asus faz é dar-lhes mais features, como a possibilidade de rotação do ecrã, ou um look mais interessante, ou, whatever... não tenho a asus como um fabricante de referencia, no que a monitores diz respeito, pelo contrario.
 
Na minha terra existe uma frase que exemplifica bem a resistencia "sao mais duros que os cornos do padre inácio" lol Sem ofensa a ninguem :)
 
Já vi um video desse monitor levar com marteladas valentes e com 2 flechas de ferro atiradas de uma besta...É de um gajo ficar parvo

edit:Afinal o video está lá em cima :)
 
realmente é estranho vermos um tft, que é algo que associamos à fragilidade levar assim com marteladas e 2 setas, os bicos tortos é que já não me convenceram muito... :p
 
Eu bem que estou a precisar dum monitor mas cá em casa não há putos ou objectos perigosos em torno do PC por isso não adianta um monitor desses:P
 
Back
Topo