1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS LS201 - Super Resistente

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Dkid, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 3162)

1. Dkid

Dkid Power Member

O modelo LS201, da Asus, vem contrapor todas as noções de que os LCD são frágeis. Com design comum e similar a outros monitores, o primeiro contato com esse aparelho não traz nada de muito novo.

Com tela LCD de 20 polegadas, a sua resolução é de 1400x1050 pixels. Ele não é somente a prova de riscos, mas também de facas, martelos ou qualquer outra ferramenta que tenha a intenção de danificá-lo. Tudo isso é possível porque o monitor é revestido por uma tela de cristal de safira.
    No vídeo abaixo, é possível verificar toda a resistência da tela. Obviamente, ninguém irá atacar seu próprio monitor da mesma forma que faz o jovem do vídeo. Mas o teste é de fato interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=AAdku9YhSCI

Fonte : TechGuru

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Um vidro na frente dos TFT's é coisa que já devia existir a muito tempo... Não só para evitar acidentes, como facilitar a limpeza.

Cristal de safira é o mesmo que se usa em muitos relógios mais pró. Agora deve ser barato este monitor... Acaba por ser melhor em usos onde é mais provável acidentes (putos em casa, locais de trabalho mais perigosos).

Mas o vidro até pode resistir a impactos, mas a carcaça e a base que duvido que fiquem inteira :P

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  3. PT7

PT7 Power Member

será que aguenta com uma rajada de kalashnikov? :P

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

É porque faz todo o sentido comparar riscos e ou danos provenientes de utilização de utensílios normalmente domesticos e uma rajada de balas de uma arma.

Contudo seria um teste interessante de se fazer. :P

5. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

custa cerca de 300€ esse monitor ca em portugal. =P

6. Make.Love

Make.Love Banido

looooool duvido... mas era a engraçado testar! :004:

7. rav3n

rav3n Power Member

faz-me lembrar uns oculos da TV-SHOP que resistiam a marteladas :x2:

conheço pessoas que já lixaram os tft's por causa de choques(impacto), se tivessem a tal protecçao provavelmente tinham-se safo

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o meu estaria mais limpo se tivesse essa protecção, garagem com carros suja-se bastante :(

9. maggot012

maggot012 Power Member

olha que n...se fosse resistente a 1a rajada d balas faria imenso sucesso no iraque,ate o usavam em todas as divisoes nas janelas hehe :x2:

10. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Na volta essa protecção seria mais bem aplicada nos portáteis, esses sim sofrem muitas vezes impactos que partem os ecrans.

Cumps.

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Que besta...:eek:

Quando o meu 997MB for à vida...já sei que monitor comprar

:x2:

12. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

"Monitor-das-obras", é o que ele é!
    Pelo menos tem uma resistência do caraças.

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

é assim, monitores LCD com um vidro à frente, não são propriamente uma novidade, haviam aí uns quantos Neovo, com vidro à frente... é as vantagens são evidentes... no entanto, as desvantagens, também ja são conhecidas (talvez não tanto): reflexos.

mas pronto, como se trata de cristal de safira (whatever that is), talvez este seja melhorzito.
    e hoje em dia, com quase tudo o que é LCD a recorrer a peliculas de alto contraste, que dão aquele aspecto glossy, os reflexos também ja eram um problema conhecido... e reflexos, por reflexos, pelo menos que tragam alguma resistencia misturada.

mas o problema deste monitor, como a maioria dos monitores da asus, deve continuar a ser o mesmo: paineis da treta.
    no caso deste ls201, é um TN da Chi Mei Optoelectronics (o que é duplamente mau, mas muito habitual em monitores LCD da asus)

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  14. Primax

Primax Power Member

Ya, faz mais sentido ser aplicado em portáteis.

De qualquer maneira, material informático não é para ser tratado dessa maneira, mas se for mais resistentemelhor, mesmo assim aposto que se aquela cena cair ao chão afecta na mesma... o que eles protegeram foi a frente do ecrã.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

konca, mas vidro e reflexos já vem dos CRT's... É sempre evitar luzes incidentes e sempre existem tratamentos anti reflexos.

o uso deste painel deve ser para compensar o custo extra do vidro de safira, digo eu. Mas também, 90% dos TFT's "low cost" levas com paineis TN. Se usar S-PVA e afins é logo 50% de subida do preço.

16. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu sei que vem dos CRTs... eu ainda uso CRT, sei bem o que isso é.
    mas muita gente gostava dos LCD por não terem reflexos. hoje parece que ninguém se importa muito com isso.

Quanto ao painel... eh pa, acho que não. a maior parte dos asus, usam paineis TN da chi-mei. o que a asus faz é dar-lhes mais features, como a possibilidade de rotação do ecrã, ou um look mais interessante, ou, whatever... não tenho a asus como um fabricante de referencia, no que a monitores diz respeito, pelo contrario.

17. kiling

kiling [email protected] Member

Na minha terra existe uma frase que exemplifica bem a resistencia "sao mais duros que os cornos do padre inácio" lol Sem ofensa a ninguem :)

18. Miguel86

Miguel86 Power Member

Já vi um video desse monitor levar com marteladas valentes e com 2 flechas de ferro atiradas de uma besta...É de um gajo ficar parvo

edit:Afinal o video está lá em cima :)

19. gleal2000

gleal2000 Power Member

realmente é estranho vermos um tft, que é algo que associamos à fragilidade levar assim com marteladas e 2 setas, os bicos tortos é que já não me convenceram muito... :p

20. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Eu bem que estou a precisar dum monitor mas cá em casa não há putos ou objectos perigosos em torno do PC por isso não adianta um monitor desses:P

Partilhar esta Página