Asus M2A-VM HDMI Sem Som

Camelon

Power Member
Bom dia. Bem meus amigos, passa-se o seguinte, nao tenho som algum no pc, a board é uma Asus M2a-VM HDMI com som onboard da Realtek, no entanto fico no Device Manager com um dispositivo no Sound, video and game controllers a dizer unknown, ao tentar instalar drivers nunca consigo, dá sempre erro, já fiz trinta por uma linha e nao consigo. Alguém já teve este problema, ou saiba o que se passa, digam -me qualquer coisa, estou desesperado! Obrigado, bom fim de semana :):)
 
Eu estou a utilizar os ultimos drivers, e sim estou a usar vga on board, estou apenas com problemas no SOM onboard :) os drivers nao instalam
 
Aconteceu-me o mesmo. Vais a adicionar e remover software e desinstalas os drivers de som. reinicias e na bios desactivas o som onboard. inicias o windows e se ainda existirem drivers no Gestor de dispositivos, elimina. Em seguida reinicias o windows e na bios activas o som onboard. Ao entrar no windows e ele detectar nao instales nenhum drives, cancela a acção. Depois é só instalar os drives que vem no cd e já funciona.

Espero ter explicado de forma compreensivel.
 
Boas.


Estou com o mesmo problema. Mesma board.

Tentei seguir as instruções do arquitecto mas não resultou. Aliás, no gestor de dispositivos do windows, na parte do som e dispositivos audio só tenho lá aquelas coisas básicas dos codecs de som e afins. Nada que possa ser removido. Na parte dos dispositivos em conflito tenho o que se apresenta no screenshot que tirei e que aqui mostro.

http://img39.imageshack.us/img39/360/screenrvc.jpg



Já andei a dar voltas e geralmente desenrasco estas situações mas não estou a conseguir resolver isto.

Alguém me ajuda?




Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
ampliaonde diz "computer" e procura por alguma coisa do tipo:
Microsoft UAA Bus Driver for High Definition
clica nele com o botao direito do rato e desinstala. depois, e so instalar os controladores da realtek e tudo deve funcionar ok.
tenta e diz qualquer coisa
 
ampliaonde diz "computer" e procura por alguma coisa do tipo:
Microsoft UAA Bus Driver for High Definition
clica nele com o botao direito do rato e desinstala. depois, e so instalar os controladores da realtek e tudo deve funcionar ok.
tenta e diz qualquer coisa


Em "computer" só tenho uma cena: "ACPI Multiprocessor PC"

E mesmo ca em baixo no "system" também n tenho nada parecido com "Microsoft UAA Bus Driver for High Definition"


:rolleyes:
 
se o problema for conflito com algum programa, instalar as drivers no modo de segurança deve resolver.

Vou experimentar isso, mas duvido que haja conflito porque o disco foi formatado e sistema instalado de novo.

Da primeira vez que instalei a motherboard, o som não me levantou qualquer tipo de problema. Não percebo porque é que agora me está a causar este problema estúpido.

A unica coisa que mudou foi a versão do windows, que dantes usava um SP2 e agora instalei um SP3 (64bits, acho).




Cumps.
 
Sim, e estou a usar precisamente os do cd, embora também já tenha tentado com os ultimos disponiveis do site.

Reset CMOS também ja fiz. Não adiantou de nada.
 
Tive o mesmo problema com essa board, mas a ligar a um LCD por HDMI.

Com o Vista não arranjei drivers compatíveis...

Solução: Format e instalar XP.
 
Tive o mesmo problema com essa board, mas a ligar a um LCD por HDMI.

Com o Vista não arranjei drivers compatíveis...

Solução: Format e instalar XP.


Foi precisamente o que fiz antes dela começar a deixar de funcionar. Formatei e instalei o XP.
Nesta nova instalação ainda não consegui por som.

Já me estou a passar com esta board.
 
Back
Topo