1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus M2A-VM HDMI Sem Som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Camelon, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 3237)

1. Camelon

Camelon Power Member

Bom dia. Bem meus amigos, passa-se o seguinte, nao tenho som algum no pc, a board é uma Asus M2a-VM HDMI com som onboard da Realtek, no entanto fico no Device Manager com um dispositivo no Sound, video and game controllers a dizer unknown, ao tentar instalar drivers nunca consigo, dá sempre erro, já fiz trinta por uma linha e nao consigo. Alguém já teve este problema, ou saiba o que se passa, digam -me qualquer coisa, estou desesperado! Obrigado, bom fim de semana :):)

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

3. Camelon

Camelon Power Member

Eu estou a utilizar os ultimos drivers, e sim estou a usar vga on board, estou apenas com problemas no SOM onboard :) os drivers nao instalam

4. arquitecto

arquitecto Power Member

Aconteceu-me o mesmo. Vais a adicionar e remover software e desinstalas os drivers de som. reinicias e na bios desactivas o som onboard. inicias o windows e se ainda existirem drivers no Gestor de dispositivos, elimina. Em seguida reinicias o windows e na bios activas o som onboard. Ao entrar no windows e ele detectar nao instales nenhum drives, cancela a acção. Depois é só instalar os drives que vem no cd e já funciona.

Espero ter explicado de forma compreensivel.

5. Camelon

Camelon Power Member

arquitecto, nem sei como te agradecer, finalmente tenho som nesta bosta! Muito obrigado :D

6. 20COMER

20COMER Power Member

Boas.

Estou com o mesmo problema. Mesma board.

Tentei seguir as instruções do arquitecto mas não resultou. Aliás, no gestor de dispositivos do windows, na parte do som e dispositivos audio só tenho lá aquelas coisas básicas dos codecs de som e afins. Nada que possa ser removido. Na parte dos dispositivos em conflito tenho o que se apresenta no screenshot que tirei e que aqui mostro.

http://img39.imageshack.us/img39/360/screenrvc.jpg

Já andei a dar voltas e geralmente desenrasco estas situações mas não estou a conseguir resolver isto.

Alguém me ajuda?

Cumps.

Última edição pelo moderador: 10 de Julho de 2009
  7. mgl4evr

mgl4evr Power Member

ampliaonde diz "computer" e procura por alguma coisa do tipo:
    Microsoft UAA Bus Driver for High Definition
    clica nele com o botao direito do rato e desinstala. depois, e so instalar os controladores da realtek e tudo deve funcionar ok.
    tenta e diz qualquer coisa

8. 20COMER

20COMER Power Member

Em "computer" só tenho uma cena: "ACPI Multiprocessor PC"

E mesmo ca em baixo no "system" também n tenho nada parecido com "Microsoft UAA Bus Driver for High Definition"

:rolleyes:

9. mgl4evr

mgl4evr Power Member

se o problema for conflito com algum programa, instalar as drivers no modo de segurança deve resolver.

10. 20COMER

20COMER Power Member

Vou experimentar isso, mas duvido que haja conflito porque o disco foi formatado e sistema instalado de novo.

Da primeira vez que instalei a motherboard, o som não me levantou qualquer tipo de problema. Não percebo porque é que agora me está a causar este problema estúpido.

A unica coisa que mudou foi a versão do windows, que dantes usava um SP2 e agora instalei um SP3 (64bits, acho).

Cumps.

11. 20COMER

20COMER Power Member

Ja instalei os drivers em modo de segurança.

Reboot.

Tudo como dantes. Sem som. :rolleyes:

12. mgl4evr

mgl4evr Power Member

tas a usar os drivers disponobilizados pela asus?
    esperimenta um reset cmos.

13. 20COMER

20COMER Power Member

Sim, e estou a usar precisamente os do cd, embora também já tenha tentado com os ultimos disponiveis do site.

Reset CMOS também ja fiz. Não adiantou de nada.

14. mgl4evr

mgl4evr Power Member

reinstala os controladores do chipset.
    nao estou a ver mais alguma soluçao :(

15. Tive o mesmo problema com essa board, mas a ligar a um LCD por HDMI.

Com o Vista não arranjei drivers compatíveis...

Solução: Format e instalar XP.

16. 20COMER

20COMER Power Member

Foi precisamente o que fiz antes dela começar a deixar de funcionar. Formatei e instalei o XP.
    Nesta nova instalação ainda não consegui por som.

Já me estou a passar com esta board.

Partilhar esta Página