Asus M2N-MX Se GeForce 6100 SKAM2 Duvida?

RAMBox

Power Member
Boas eu comprei esta board Asus M2N-MX Se GeForce 6100 SKAM2 mas tenho uma duvida liguei um disco IDE SEAGATE 80GB 7200RPM e o computador dá erro da detecção do disco , depois tive a ler o manual e não vi lá referencia a discos IDE , a board trás os conectores e os cabos para ligar um SATA a minha pergunta é esta board só funciona com discos SATA ou tb funciona com IDE ?

É preciso fazer algum truque manhoso se alguem souber poste ai ;)

Outra duvida comprei um AMD X2 4800+ e meti o processador ele na box não trazia pasta térmica e nas instruções também não faz referencia á pasta apenas basta colocar o processador e engatar o cooler em cima. A minha pergunta é será que faz mal ele estar sem pasta térmica é que como no manual não diz nada sobre isso nem tão pouco trás a bisnaga da pasta .


Obrigado ;) !
 
essa board talvez nao seja compativel com discos IDE. Em relaçao ao cpu é sempre melhor ter pasta mas mesmo assim nao deves ter problemas
 
Obrigado nermi ,

Eu gostaria de saber mesmo ao certo para não estar a gastar dinheiro num disco SATA em vão ,se souberes ou se alguém souber ao certo por favor poste ai ;) .

Obrigado
 
Cá para mim cheira-me a configurações na BIOS.... Tenta um reset á bios para meter a config default. Normalmente os coolers de origem já trazem um ligeira camada de massa térmica.. Se não tivesses o pc não funcionava 1 min :D

Cumpz
 
ou talvez tenhas apenas os jumpers mal, experimenta tirar o jumper e pôr no último conector do cabo IDE

Já pensei nisso porque ele só com DVD ligado arranca logo po boot do XP e com disco varia logo ,
eu penso que seja algo do Disco defini lo como Master ou fazer essa troca no cabo .
 
Back
Topo