1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus M2N-VM DVI - Suporta Sata II?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por isaque86, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1579)

1. isaque86

isaque86 Power Member

Boas.
    Comprei esta board (Asus M2N-VM DVI) na semana passada e deparei-me com um pequeno problema. Ela só tem um barramento ide, de maneiras que tive de ligar a drive de dvds e o disco com um cabo ide a esse mesmo barramento, o que o torna visibelmente mais lento quando usa a drive e o disco ao mesmo tempo. Então a solução passa pela compra de um disco sata. A minha duvida é se esta mb suporta sata II. Aqui o link das especificações da mb da Asus.
    Aqui diz que suporta a velocidade de 300mb/s... Será que nao suporta sata II?
    cumps

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se ela suporta RAID0, suporta SATA2...

(Penso eu :P)

3. Jesp

Jesp Power Member

O facto de suportar Raid0 não indicia SATA2.

Nas especificações da board:
    4 x Serial ATA 3Gb/s - O facto de ser 3Gb/s aí sim, sata2.

4. isaque86

isaque86 Power Member

Pois... Então como nas especificações diz "SATA 3Gb/s - Esta Motherboard suporta discos rígidos SATA baseados nas novas especificações de armazenamento SATA 3Gb/s. Permite configurações RAID 0, RAID 1, RAID 10, RAID 5 e JDOB nos 4 conectores SATA." em principio suporta. Só que as especificações nao sao muito coerentes. No resumo diz Sata 300 mb/s e nos detalhes 3GB/s. Mas em principio deve suportar os sata II...

Última edição: 14 de Julho de 2008
  5. Jesp

Jesp Power Member

Suporta.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Serial_ATA
    Se vires na página de especificações, tens lá "4 x Serial ATA 3Gb/s".

6. isaque86

isaque86 Power Member

Pois é. Ja vi... Como em cima tinha 300 mb/s pensei que nao suportasse. Mas já vi nos detalhes que suporta.

E Pci-e 2.0 será que tem?

7. Jesp

Jesp Power Member

Nas especificações não é referido ... O que não é bom sinal.
    Google ???

8. isaque86

isaque86 Power Member

Pois... Provavelmente nao terá... Mas se calhar tb nao faz grande diferença no rendimento da grafica... Se estiver errado corrijam-me...

9. c santos

c santos Power Member

Tás certo porque elas não utilizam toda a largura da banda.

Partilhar esta Página