Asus M3000N nao reconhece drive cd-rom

Ma Man

Membro
Viva,

Tenho o meu asus M3000 desde há quase 4 anos, sempre impecável, nunca me deu problemas.

Há cerca de 1 ano surgiu o problema de por vezes nao reconhecer a drive de cd-rom, ou seja nao surgia esse componente de hardware na lista. Após ejectar fisicamente a drive e recolocá-la a situação resolveu-se, sugerindo que fosse um mau contacto.

Desde aí não se repetiu o problema, até que recentemente surgiu novamente, mas desta vez sem resolução do mesmo fazendo o mesmo procedimento da ejecção e recolocação física da drive.

Já me falaram em casos semelhantes nesta linha da asus, qual será a solução: drive nova? ou o problema estará no encaixe do próprio pc?

Cumprimentos
 
Viva,

Tenho o meu asus M3000 desde há quase 4 anos, sempre impecável, nunca me deu problemas.

Há cerca de 1 ano surgiu o problema de por vezes nao reconhecer a drive de cd-rom, ou seja nao surgia esse componente de hardware na lista. Após ejectar fisicamente a drive e recolocá-la a situação resolveu-se, sugerindo que fosse um mau contacto.

Desde aí não se repetiu o problema, até que recentemente surgiu novamente, mas desta vez sem resolução do mesmo fazendo o mesmo procedimento da ejecção e recolocação física da drive.

Já me falaram em casos semelhantes nesta linha da asus, qual será a solução: drive nova? ou o problema estará no encaixe do próprio pc?

Cumprimentos

Lamento informar-te mas o problema pode ser pouco mais grave que isso.

Houve uma série dos M3n que tinha dois problemas comuns ... na motherboard: era um problema com a controladora do disco e um problema com o cd-rom.

Tive 2 colegas que tiveram esse problema da detecção da drive e a solução foi a substituíção da board.

Pode ser que o teu problema seja diferente. Caso tires muitas vezes a drive, até pode ser que o problema esteja na drive ou nos encaixes mas ficas a saber que esse é um problema conhecido e está relacionado com a board.

O melhor que fazes é levá-lo à assistência e esperar para ver o que te dizem (não sugiras nada relacionado com a motherboard, senão eles aproveitam-se logo). Espera para ver o que te dizem.

Eu por acaso com o meu nunca tive problemas.
 
Back
Topo