Asus m3n - Temperatura

telmodom

Membro
Eu tenho um Portatil Asus m3n (não sei se é o local correcto para postar,se não for desculpem).
A temperatura que ele custuma ter é de 54-60º.
A asus tem um programa (Power4 Gear )que da a possibilidade de ter varios niveis de performance. E o nivel que eu uso é o segundo melhor. Quando preciso de mais processamento activo o melhor nivel e a temperatura dispara para os 75-85º ( eu acho que é muito).

Como posso resolver este problema? ja pensei em aumentar as rotações da ventoinha...mas a experiencia não é muita!

algumas sugestões?

obrigado
 
Pois, a temperatura esta bastante elevada, esse é o problema de alguns modelos da Asus...

Quanto ao controlo da rotação da fan não sei se dá, mas outra solução e talvez a melhor seria abri-lo e meter uma pasta termica nova (tipo artic silver)...

Se não o quiseres abrir tb não precisas de te preocupar muito com a temp uma vez que os portateis com a tecnologia Centrino aguentam temps até aos 100ºC, mais coisa menos coisa.

Além disso se a temp estiver muito elevada o pc desliga-se automaticamente para não queimar o processador, o meu vinha programado para se desligar aos 95ºC e é um Dothan a 2.0 Ghz.
 
Back
Topo