Asus M50Sa - opinioes e previsoes

Aeliusmaximus

Power Member
Ola a todos,

Sei que existe um topic sobre o Asus M50SA mas ja tem sido discutido por alguns membros este novo modelo que devera sair ainda este mes ou inicio do proximo na Europa. Na Suecia, onde me encontro, ja esta a ser publicitado como custando cerca de 1530 euros (com o cambio):

http://www.komplett.se/k/ki.aspx?sku=347712

Resolvi criar este topic para abrir a discussao sobre a maquina. Por um lado para abrir o apetite, por outro porque ainda nao encontrei muitas opinioes ou reviews sobre ele (o que e' normal dado que ainda nao esta a venda na Europa). De qualquer forma, se tiverem mais informacoes postem aqui. A ideia e' discutir e partilhar informacao.

Da minha parte estou decidido a esperar um pouco para comprar este brinquedo.

Microsoft Windows Vista Ultimate
Intel Core 2 Duo T9300 2.5GHz Processor
Mobile Intel 965PM Express Chipset
ATI Mobility Radeon 3650 1GB Dedicated
3GB DDR2 667MHz Memory
320GB 5400rpm Hard Drive
Blu-Ray Combo
15.4" WSXGA+ Colourshine (1680x1050)
VGA, HDMI
1.3 Mega Pixel Camera
Battery Life: Upto 2.0hrs
Weight: from 3.05kg

http://www.asusnotebook.com.au/991_...ok-Intel-Centrino-Duo-T9300-with-Vista-Ul.php

Fico a aguardar as opinioes dos experts!
 
Eu também queria esse portátil, mas se nao aparecer até dia 12 de Abril vou ter que optar por outro.

Um abraço e espero que fiques contente com a máquina

Fica bem

jncevcosta
 
Duvidas...

Pois é.é mesmo grande maquina, contudo estou na duvida entre esse, o f8sn e o f8sp...enfim.a ver vamos como diz o cego:lol:
 
Pois é.é mesmo grande maquina, contudo estou na duvida entre esse, o f8sn e o f8sp...enfim.a ver vamos como diz o cego:lol:

Estive a tentar ver as especificacoes desses dois, e apesar de poder estar errado nao sao um pouco (muito pouco) inferiores ao M50SA? Alem disso a mim pessoalmente agrada-me mais o monitor de 15 do que 14''...mas isso e' porque sou um bocado a atirar para o miope...:lol:
 
Estive a tentar ver as especificacoes desses dois, e apesar de poder estar errado nao sao um pouco (muito pouco) inferiores ao M50SA? Alem disso a mim pessoalmente agrada-me mais o monitor de 15 do que 14''...mas isso e' porque sou um bocado a atirar para o miope...:lol:
sim, são mt pouco inferiores (menos 50gb de disco (300/250) e a grafica é diferente (apenas no f8sn).Um custa menos 200€ q o outro). Por serem aproximados e o de 14 ser mais leve (vou andar c ele a pé pra faculdade) é q me deixam na duvida.abraço
 
sim, são mt pouco inferiores (menos 50gb de disco (300/250) e a grafica é diferente (apenas no f8sn).Um custa menos 200€ q o outro). Por serem aproximados e o de 14 ser mais leve (vou andar c ele a pé pra faculdade) é q me deixam na duvida.abraço

Sim, o tamanho do portatil é de facto um factor a ter em conta, dependendo do uso que se vai dar e da mobilidade...

Ja agora, e nao querendo ser demasiado ignorante, qual a diferença em termos simples entre DDR2 e DDR3? Eu sei (ou julgo saber) que tem a ver com a velocidade, mas isso depois traduz-se em quê? E é preferível ter menos memoria mas DDR3? Em que proporçao?
 
Malta, alguem sabe se este bicho traz intel turbo memory?n sei s compre o f8sn se espere por este. Quanto à pergunta do AeliusMaximus tb n serei a pessoa mais indicada para falar de placas graficas..
 
Última edição:
este é o melhor pc que vai aparecer ai por uns tempos eu vou esperar por este até porque é o melhor e assim junto mais dinheiro, ainda falata um pouco para chegar a 1500€.


Quanto tempo é que fica um portátil no mercado?
 
tas como eu :) deve chegar a meio do proximo mês..ja aqui apontaram para dia 12.Já estou a riscar os dias no calendario...( n estou mas apetece!!):banjump:
 
foi indicada num outro topico, se nao me engano acerca do m50sv, e começou-se a falar deste e alguem , penso q o aeliusmaximus referiu esta data
 
foi indicada num outro topico, se nao me engano acerca do m50sv, e começou-se a falar deste e alguem , penso q o aeliusmaximus referiu esta data

Ola a todos novamente. Sim, fui eu que mencionei isso porque na Suécia (onde estou a trabalhar) estão para saír a 12 de Abril. Vi aqui: http://www.komplett.se/k/ki.aspx?sku=347712

Continuo a manter a intenção de comprar este e se isso acontecer virei cá dar noticias. Entretanto estou à procura de reviews mas nao vejo nada. Se alguém souber...
 
Não sei se estão a par do que se passa noutros sites, mas deixo-vos aqui o link.

Pelo que vi neste site, o M50SA-AK010C, irá está por volta de 1.600€ e tem:

Resolução de 1280 x 800
Hard Disk 320GB SATA 5400 RPM
DVD Super Multi DUAL Layer
RAM 4GB DDR2 667 Mhz + 1GB Intel Turbo-Memory

Penso que já dá mais ou menos uma ideia.
Mas também posso estar a dizer um disparate de todo o tamanho :p

Boas!:cool:
 
Não sei se estão a par do que se passa noutros sites, mas deixo-vos aqui o link.

Pelo que vi neste site, o M50SA-AK010C, irá está por volta de 1.600€ e tem:

Resolução de 1280 x 800
Hard Disk 320GB SATA 5400 RPM
DVD Super Multi DUAL Layer
RAM 4GB DDR2 667 Mhz + 1GB Intel Turbo-Memory

Penso que já dá mais ou menos uma ideia.
Mas também posso estar a dizer um disparate de todo o tamanho :p

Boas!:cool:

Ok, acho que estamos aqui com ligeiras diferencas no modelo especifico. Esclarecendo: as caracteristicas que listei acima sao do M50SA-AK009G e aquele que esta no segundo link, e que estou a tentar encontrar e' o M50SA-AK002C. A maior diferenca que notei em relacao ao que referiste foi a resolucao do monitor que e' 1680x1050 (WSXGA+).
 
Ok, acho que estamos aqui com ligeiras diferencas no modelo especifico. Esclarecendo: as caracteristicas que listei acima sao do M50SA-AK009G e aquele que esta no segundo link, e que estou a tentar encontrar e' o M50SA-AK002C. A maior diferenca que notei em relacao ao que referiste foi a resolucao do monitor que e' 1680x1050 (WSXGA+).

Sim, também me parece isso...
Ah e mais 1GB de ram e a ausência de Blu-Ray neste modelo (M50SA-AK010C).
É claro que me estou a basear no que aquele site diz, pois quanto sei, ainda não existe mercado ibérico este bebé...
 
Back
Topo