Asus M50Sa - opinioes e previsoes

Alguém sabe ou pode prever com um grau de certeza razoável se vai haver o M50SA-AK002C (com o ecran WSXGA+) ?

Presumo que a tua pergunta se referia a Portugal. Em sites nacionais ainda não vi nada, e tenho-me baseado numa informação de um site sueco de venda on-line. Estou por cá a trabalhar e será aqui que vou comprar o portátil, mas mesmo em outras lojas aqui não é fácil encontrar. A data de chegada no site foi antecipada para 10 de Abril, e na segunda vou tentar entrar em contacto com eles. A ver vamos...

Ok pessoal,

Entretanto estive à procura de preços do M50SA por aqui e consegue-se comprar a partir de 1350 euros:

http://www.pricerunner.se/pl/27-107...Premium-priser?other_hits=;;310;&q=asus+m50sa

Não vos querendo chatear muito mais com isto, fiquei ainda com a questão da gráfica por resolver e agradecia o vosso esclarecimento nisto. Vou tentar ser sucinto...o M50SA tem:

- Monitor 15.4"
- Até 1500 euros
- Gráfica ATI RAdeon HD 3650 1 Gb dedicada DDR2

Acham que dentro deste segmento há algum portátil com gráfica melhor que este? Isto já assumindo as outras caracteristicas (core 2 duo T9300 2.5 Ghz; 3 Gb RAM; 320 Gb disco 5400)...É que essa questão é importante do ponto de vista do investimento que estou a fazer...mais uma vez obrigado.

A proposito, ja vi aqui em varios posts que é possível em alguns casos pedir para trocar o teclado. É que estando na Suécia preferia um teclado português porque isto é uma desgraça...já agora conhecem alguma loja online (ou nao) em Portugal que envie para o estrangeiro?
 
Última edição pelo moderador:
A proposito, ja vi aqui em varios posts que é possível em alguns casos pedir para trocar o teclado. É que estando na Suécia preferia um teclado português porque isto é uma desgraça...já agora conhecem alguma loja online (ou nao) em Portugal que envie para o estrangeiro?


Assim de repente não sei de nenhuma, mas podes sempre pedir a família ou amigos para enviar ou enviar mails para as lojas que apareçam nas pesquisas do *****.pt ;)
 
Para além do Asus M50SA parece que vem ai o ASUS M50SR-AP013C T8300/3+1/320/BR a 1299,00€

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil
 
E então pessoal..Para quando e por quanto e que se consegue esse portatil? Tou interessado na máquina.. e já agora a gráfica que vem é boa?
 
E então pessoal..Para quando e por quanto e que se consegue esse portatil? Tou interessado na máquina.. e já agora a gráfica que vem é boa?

boa? lol não.... é só xelente ;)

Recebi uma resposta da LojaASUS:

eu:
Boas,

Poderiam dizer-me se o portátil Asus M50Sa vai estar disponível em Portugal?
E, se possível, quando e a que preço (estimativa)?

Desde já obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

LojaASUS:
Viva

Neste mês não esta previsto chegar
Talvez para Maio…

Com os melhores cumprimentos,
Hugo Gonçalves
 
Tens alguma referencia sobre a placa? É que tenho tentado encontrar reviews mas não está facil, e aqui no forum a malta também tem opiniões divergentes sobre se será melhor que a 8600 GT DDR3 por exemplo...

pois realmente não me lembrei dessa diferença (DDR3), não sei em que proporção se deve abdicar da quantidade de memória DDR2 para menos memória mas DDR3...

Quando souber mais deixo por aqui.

Quanto a esperar até Maio, talvez não seja preciso, já que o M50Sa será lançado na Europa lá pra 10 de Abril, talvez tenhamos sorte de ser lançado uma semana ou duas depois :rolleyes:
 
Bem, decidi meter uma pesquisa pelo Google para ver se encontrava alguma coisa antes de me deitar (tou à espera que cheguem os salteadores no travian ké para os mandar passear de noite:004:)...

Anyway.. encontrei isto:

Okay, seems that the m50 series comes with 2 diffrent gpus...one is the 55nm HD3650 and the other one is the 65nm based 9500M.

The thing is, which one to choose? best performance contra least amount of power used.

Gathered some specs from around the web trying to figure out an answer, and since i have found no tests of the HD 3650 mobility card, its really not easy to find out, which is why i ask the enligthened people here on this forum. Im sure im not the only one who would like both a performance, and a battery life time test of these 2.

GeForce 9500M GS (according to wikipedia)

65nm Technology.
32 Stream Processors.
475 MHz core clock.
950 MHz shader clock.
700 MHz memory clock.
Up to 512 MiB memory.
128-bit memory interface.
22.4 GB/s memory bandwidth.
7.6 billion texels/s texture fill rate.

ATI Radeon HD3650 Mobility

Been kinda hard to find some reliable info here, but several sites seems to suggest this:

55nm technology.
120 Stream Processors.
378 million transistors
128-bit DDR2/GDDR3/GDDR4 memory interface
Native PCI Express 2.0 x16 bus interface
everything else, i have no idea...noone feels like listing the other specs for the mobility version...in fact, its hard to find anything about it at all...



So, which laptop to choose...basically its an nvidia vs ati thing isnt it?
wink.gif


ATI seems to have spent alot of resources on power management and low power consumption...might this help the otherwise so power-hungering monster aka. M50/51/F8 series?


i dont have an answer...was hoping someone here would be able to tell
smile.gif
aqui <- neste link

e encontrei este site http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Grafic-Cards.130.0.html muito bom pra reviews, comparações e benchmarks de portáteis, mas ainda não têm nada sobre esta ATI com 1G. É uma questão de irem dando uma olhada por lá de vez em quando ;)
 
Podem encontrar algumas especulações acerca da HD 3650 aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=261414&highlight=3650

A HD 3650 vai ser basicamente uma HD 2600 DDR2 com menor consumo, menor aquecimento, e ligeiramente mais rápida.

Na thread que referes coloquei-te algumas questoes acerca da qualidade da HD 3650 e outras do mesmo segmento (agradeco ja as tuas respostas). De qualquer forma fiquei ainda com uma questao final em aberto que volto a colocar aqui:

Referiste o seguinte:
"Ter 1GB, numa gráfica desta gama, não serve de nada.
Não é só pelo facto das memórias serem DDR2, é pela velocidade em geral (claro que também depende da velocidade das memórias). Acho que ainda não há previsões de modelos de 15.4'' com gráficas superiores às HD 3650 e Geforce 9500M GS para breve..."

Na altura coloquei uma questao que deixo aqui em aberto novamente: Em relação à gráfica, então essas duas são as melhores a que posso aspirar num 15.4" neste momento? É que essa era precisamente a questão...se as high-end que tinhas na lista existiam para esse tamanho ou só para os de 17"...
 
É... tava à espera que a gráfica fosse superior à 8600gt, com ddr3 (gráfica esta que equipa o g1s).

Boas novamente. Nesse caso fico um bocado ceptico...mas isto e' so uma forma da a Asus sacar mais dinheiro ao pessoal? Se nao ha efectiva melhoria de performance, para que ter 1 Gb? Para dizer que tem, causar impacto no pessoal que nao e' conheceder (como eu) e cobrar mais caro? Eu provavelmente vou comprar o computador, porque gosto de uma serie de outras coisas alem da grafica. Mas nesse caso so pergunto para que e' que eles se deram ao trabalho de colocar esta...e vou mais longe, para que e' que a ATI criou esta nova placa se ainda assim fica atras da penultima vaga das Nvidia como a 8600 ddr3?
 
Em relação à gráfica, então essas duas são as melhores a que posso aspirar num 15.4" neste momento? É que essa era precisamente a questão...se as high-end que tinhas na lista existiam para esse tamanho ou só para os de 17"...
Não, a melhor é a 8600M GT GDDR3, seguida da HD 2600 GDDR3. Podes verificar no tal tópico em sticky.

Obviamente, se considerares também os Alienware/Clevo de 15.4'' que suportam 8700M GT e superiores, já é outra história. :P Mas o preço também não é nada em conta, além de que, por enquanto, ainda não se vendem em Portugal.
Nesse caso fico um bocado ceptico...mas isto e' so uma forma da a Asus sacar mais dinheiro ao pessoal?
Acredito que sim... (a Asus e a AMD)
Se nao ha efectiva melhoria de performance, para que ter 1 Gb? Para dizer que tem, causar impacto no pessoal que nao e' conheceder (como eu) e cobrar mais caro?
Pois :P
 
boas, tambem estou a espera desse portatil, mas esta a demorar muito a sair...
quanto, a grafica, nao exixte nenhuma grafica para portatil ddr3, pelo menos as que voces falaram, era bem era...
o que exixte é GDDR3, o que é diferente de DDR3..
claro que GDDR3, é melhor que DDR2.
 
Ola a todos novamente. A proposito da questao da grafica deste M50SA, a ATI HD3650, comecam a aparecer algumas benchmarks feitas por utilizadores que apontam para que seja superior a Nvidia 9500gs. Ha algumas questoes relativa ao portatil no qual isso foi testado mas deixo-vos o link para o forum no qual me estou a basear, e aconselho a irem vendo os desenvolvimentos.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=237020

Da minha parte cada vez estou mais convencido a comprar este computador, porque me parece ser muito potente para o tipo de trabalho que tenho (processamento, calculo, simulacao de dados numericos principalmente). Dado o processador, e a RAM parece-me bastante bom.

A grafica ainda assim nao deixa de destoar e desiludir um pouco.

Deixem as vossas opinioes e sugestoes!
 
Ola a todos novamente. A proposito da questao da grafica deste M50SA, a ATI HD3650, comecam a aparecer algumas benchmarks feitas por utilizadores que apontam para que seja superior a Nvidia 9500gs.
Os resultados no 3DMark06 são, em média, ligeiramente inferiores aos da 9500M GS. Tendo em conta que o desempenho das ATI em jogos é pior do que em benchmarks sintéticos, dá para concluir que a diferença da HD 3650 para a 9500M GS ainda é considerável.
 
Back
Topo