Asus M50Sa - opinioes e previsoes

Os resultados no 3DMark06 são, em média, ligeiramente inferiores aos da 9500M GS. Tendo em conta que o desempenho das ATI em jogos é pior do que em benchmarks sintéticos, dá para concluir que a diferença da HD 3650 para a 9500M GS ainda é considerável.

Mas a dada altura ha um utilizador no forum que testou e escreve o seguinte:

I managed to run some other resolution tests in 3DMark06, tried to select the ones closest to the resulutions the M50SV uses.

M50SV review for reference: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=229282

M50SV(nvidia 9500GS) 1280 x 720, total of 921600 pixels to render. Score: 3580 3DMarks.
M50SA (ATI HD3650) 1280 x 768, total of 983040 pixels to render. Score: 3818 3DMarks.

More pixels rendered and higher score with ATI HD3650, ATI wins.

M50SV(nvidia 9500GS) 1440 x 900, total of 1296000 pixels to render. Score: 3089 3DMarks.
M50SA (ATI HD3650) 1400 x 1050, total of 1470000 pixels to render. Score: 3148 3DMarks.

Again more pixels rendered and higher score with ATI HD3650, ATI wins.

So it seems the HD3650 is indeed faster than Nvidia 9500GS, I guess the g1Sn have other system differences making it faster. But for M50 with 9500GS vs M50 with HD3650 it's clear that the ATI card is faster. So I have no reasons to regret not waiting for the 9500GS version.

Isto nao contradiz um pouco o que escreveste? Nao estou a discordar, estou apenas a tentar perceber...
 
Não, acaba por ir ao encontro do que disse...
Em média, os portáteis com 9500M GS têm uma pontuação ligeiramente superior. Além disso, a HD 3650 perde no desempenho real em jogos, mesmo quando atinge pontuações superiores em 3DMark (que é o caso do M50Sa vs M50Sv).
 
Não, acaba por ir ao encontro do que disse...
Em média, os portáteis com 9500M GS têm uma pontuação ligeiramente superior. Além disso, a HD 3650 perde no desempenho real em jogos, mesmo quando atinge pontuações superiores em 3DMark (que é o caso do M50Sa vs M50Sv).

Compreendido! Mas então vou voltar à vaca fria...:005:

Na tua opiniao, para que tipo de aplicaçoes podera o M50Sa ser melhor do que o M50sv? Para jogos já percebeu que não, portanto no geral o M50SV será melhor em tudo, apesar de ser um modelo menos recente, é isso? Ou seja o M50SA é um passo atras...com outra roupagem, mas um passo atras...certo?
 
POis...se esses marks se confirmam essa placa é mesmo um fracasso..Li um post para ai que dizia que apostavam no 5000 marks na hd3650..Completamente ao lado :wvsore:
 
E a nível geral, com excepção da gráfica, o SA não será superior ao SV?

No SA será possível substituir a gráfica como no SV?
 
Não, acaba por ir ao encontro do que disse...
Em média, os portáteis com 9500M GS têm uma pontuação ligeiramente superior. Além disso, a HD 3650 perde no desempenho real em jogos, mesmo quando atinge pontuações superiores em 3DMark (que é o caso do M50Sa vs M50Sv).

A performance vai ser muito identica, alias no 3dmark 2006 a hd3650 ate é superior. Nos jogos so com uma review comparativa, mas vai ser identica com diferenças de 1/2 fps ou coisa parecida.

A grande diferença ta que a HD 3650 é fabricada a 55nm que permite poupar mais bateria e suporta DX_10.1. A 9500gs é 65nm e DX_10.0.
Novamente seria interessante avaliar o impacto do processo fabrico 55nm na grafica para verificar a bateria.
 
Última edição:
Agora é preciso ver se sai na conta dar 200€ a mais para ter só uma placa gráfica que consome menos energia..e que não é assim tão boa.
 
Boas noites,
A pouco tempo comecei a procura de um portátil para comprar,contudo desisti porque queria um portátil asus com blue-ray. Entretanto anunciaram estes portáteis m50 e fiquei entusiasmado. Segundo a minha pesquisa o ASUS M50SA-AK009G:

PROCESSOR & CACHE MEMORY: CORE2DUO T9300 2.5 FSB: 800MHZ, 6MB L2 CACHE
CHIPSET: INTEL 965PM
MAIN MEMORY: 3GB DDR2 667MHZ 1G + 2G
DISPLAY: 15.4" WSXGA+ COLOURSHINE
VIDEO & GRAPHICS MEMORY: ATI MR3650/1G
HARD DRIVE: 320GB 5400RPM
OPTICAL DRIVE: BLUE-RAY COMBO
WEIGHT & DIMENSIONS: 375 x 269 x 32.24~44.01 mm 3.02kg (6-cell battery pack)

Já vem com Blue-ray, um disco mais rápido e maior que o irmão M50SV. Contudo, estou com duvidas quanto à placa gráfica. Existem uns sites que dizem que a placa gráfica do M50SV é melhor outras que é igual e outras que é pior...Enfim não se entendem.
Eu gostaria de vos perguntar:
1 - Acham que é uma boa compra ou deveria esperar mais ou comprar outro modelo?!
2 - Se acham que este modelo especifico vem para Portugal, se já há data de lançamento e possível preço?!
3 - Se podemos pedir a alteração da gráfica na compra do portátil
4 - caso não venha para Portugal acham que é seguro e quais as vantagens/desvantagens de encomendar um no estrangeiro!
5- Onde posso ver outras "sub-especies" do m50 para saber qual a melhor?!

Obrigado
 
Última edição:
1 - Acham que é uma boa compra ou deveria esperar mais ou comprar outro modelo?!
Depende daquilo que pretendes, e do facto de vir com Blu-ray para Portugal.
2 - Se acham que este modelo especifico vem para Portugal
Vem, mas de certeza que a configuração pré-definida será diferente.
Deve ficar com painel WXGA+, talvez sem Blu-ray e com um disco diferente.
se já há data de lançamento
Não, mas é dentro de poucos dias. No máximo, lá para o fim do mês.
e possível preço?!
Depende da configuração. Se for igual à que colocaste, fica por cerca de 1700€.
3 - Se podemos pedir a alteração da gráfica na compra do portátil
Na compra, não; depois de comprar, sim.
5- Onde posso ver outras "sub-especies" do m50 para saber qual a melhor?!
Também existe o M50Sr, com uma HD 3470.
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado pela dica...valeu a pena ate' pelas imagens do portatil, que dao para perceber que esteticamente esta muito bom (opiniao pessoal) e sobrio ao mesmo tempo, o que para a minha profissao e' importante. Foi de resto por isso que nao comprei o G1S.

Quanto ao preco, aqui na Suecia compra-se por cerca de 1350 euros, ja com a conversao feita, e pelo que tenho visto por outros modelos, nao devo aumentar muito para Portugal. Se bem que nunca se sabe...Estou so a espera do financiamento para o comprar, e devo dizer que andei um pouco indeciso entre este e o M50SV, que tem excelentes opinioes aqui no forum. O que me fez balancar foi mesmo a grafica, mas pelo que tenho lido em foruns na net, as diferencas devem ser irrisorias, e a diferenca no disco compensa para o tipo de utilizacao que lhe vou dar em termos de trabalho.

De qualquer forma acho estranho nao haver mais reviews sobre esta maquina. Ja se esperava mais qualquer coisa, acho eu...no entanto nesta thread ha uma review de um site alemao que ja me deixou perceber que este M50SA sera sempre uma boa compra (apesar de la aparecer o M51SN com notas superiores, o que me deixou perplexo...alguem tem uma opiniao sobre isso?). A review so peca por ser traduzida automaticamente via google para ingles, o que lhe retira alguma clareza.

Va la pessoa, se alguem tiver esta maquina ou estiver a pensar comprar, chutem para ca as vossas opnioes, questoes, reflexoes sobre o animal...
 
Antes que mais obrigado pela resposta e pelos esclarecimentos!
Eu estou de olho neste portátil devido as suas características e ao blueray, por isso estou a rezar para que seja lançado com ele incorporado!
Queria saber:
- se por 1.500 euros iam buscar algo superior
- se já há data de lançamento do bicho!
- que acham da construção dele?!
- se já deu problemas a alguém?!
 
Última edição:
Eu mandei um mail para a loja asus tb e disseram-me o mesmo que a outro utilizador, que durante este mês corrente pelo menos não vai sair.Enfim...espero que saia o mais rapidamente possivel, a bom preço e com blueray
 
Pois, eu já desisti de esperar até pk o M50SA deve vir com um ecran inferior e não deve ter a resolução anunciada noutros países.

Como o que me interessava era a resolução... :rolleyes:
 
epa, ya eu queria este portátil pk parece-me equilibrado, tem um boa resolução e blueray!Se ele não vier com isso compro aquele vaio z nao sei quantos com gravador blue ray ke esta agora a 1100 euros na *****
 
epa, ya eu queria este portátil pk parece-me equilibrado, tem um boa resolução e blueray!Se ele não vier com isso compro aquele vaio z nao sei quantos com gravador blue ray ke esta agora a 1100 euros na *****

um sony c/ gravador BR por 1100!? de certeza? não será mais um gravador DVD + leitor BR?
 
Back
Topo