Asus M50Sa - opinioes e previsoes

encontrei este portatil, parece-me bastante semelhante ao asus m50sa, esta a venda em frança é :
ASUS X57SA-AS015C 15,4" TFT Blu-Ray | http://micro-informatique.*****.com...-ASUS-X57SA-AS015C-15-4-TFT-Blu-Ray?PID=48966

O que é que acham dele?!
 
encontrei este portatil, parece-me bastante semelhante ao asus m50sa, esta a venda em frança é :
ASUS X57SA-AS015C 15,4" TFT Blu-Ray | http://micro-informatique.*****.com...-ASUS-X57SA-AS015C-15-4-TFT-Blu-Ray?PID=48966

O que é que acham dele?!

A mim parece-me muito bem e quase igual ao m50sa, com duas diferenças (uma positiva e uma negativa).

Positiva - Tem leitor de Blu-Ray
Negativa - Resolução do ecrã é bastante inferior. Aliás, não faz muito sentido que num computador com Bluray a resoluçao maxima seja 1280 x 800 (o m50sa é 1680 x 1080)
 
Opa!!Tb kero!!Responde-me a umas perguntas se puderes:
- Quanto é que pagas-te?!
- Como é que encomendas-te?!
- de onde é que veio?!
- a bios vem em inglês?!
- vais mandar mudar as teclas e se o fizeres onde farás, quanto custa, perdes direito a garantia?
- Quanto tempo demorou a vir-?!
- Como é me relação à garantia?!
- vem com blue ray»!

Ok, aqui vai:

- Paguei cerca de 1400 euros (conversão de coroas suecas)
- Estou mesmo a trabalhar na Suécia por isso comprei numa loja aqui e fui mesmo levantá-lo lá
- Sim, a BIOS vem em ingles
- Não vou mudar o teclado. Está com o layout sueco e para mim está mais que bom. Não tem grandes diferenças a não ser o "ç" que não existe mas podes pôr um atalho. De resto a distribuição das teclas é muito semelhante, e a diferença mais significativa é ter 3 caracteres nórdicos que nós não usamos. De qualquer forma é algo que eu vou ter que usar de vez em quando, e acho que mesmo que estivesse em Portugal não trocaria o teclado.
- Demorou algum tempo a chegar porque estava em ruptura de stock na loja onde o comprei. Se fores a lojas online provavelmente têm mais disponibilidade, apesar de eu não saber se enviam para fora do país ou não. Tens uma lista das lojas (com preços suecos) aqui:

http://www.pricerunner.se/pl/27-107...B-TFT15.4-DVDRW-Win-Vista-Home-Premium-priser

- A única pequenina falha (para mim) é não ter BluRay. Não é algo decisivo, mas ficaria sempre bem...

De resto pelo que testei estou muito satisfeito. Acho que valeu a pena a espera, embora precise de avaliar o rendimento nas próximas semanas, quando lhe der tarefas mais intensivas ao nível de processamento e cálculo. Para já, nota muito positiva. O único jogo que testei foi o Gears of War (estava mais à mão) e joguei com tudo no máximo, incluindo resolução a 1680x1050) e correu com muita fluidez. Não sei ao certo o nr de FPS (não sei ver isso...) mas em termos gerais não tive problemas nenhuns de jogabilidade...Tenho que ver se faço o download do 3dmarks06 para ver quanto é que obtenho...
 
Eu gostava era de ver um monitor destes de 15.4'' com esta resolução 1680x1050 ao vivo...
porque há quem diga que é muita resolução para o tamanho do ecrã.
Não encontro é monitores destes com esta resolução expostos em lado nenhum...
 
Eu gostava era de ver um monitor destes de 15.4'' com esta resolução 1680x1050 ao vivo...
porque há quem diga que é muita resolução para o tamanho do ecrã.
Não encontro é monitores destes com esta resolução expostos em lado nenhum...

Eu também tinha esse receio, mas no final de contas não me incomodou nada...é uma questão de habito. Eu queria um 15'' precisamente porque preciso de área de trabalho para ter varias janelas abertas no tipo de projectos que tenho normalmente. Com esta resolução a área de trabalho ainda é maior, e consigo ler sem problemas o que está escrito (e olha que sou pitosga). De qualquer forma concordo contigo...acho que é mesmo uma questão de gosto e sensibilidade pessoal e por isso o melhor era mesmo veres um ao vivo e a cores.
 
Aeliusmaximus tks pela resposta, podias-me explicar como funciona relativamente a garantia?!
Se é de dois anos,
se posso usa-la em Portugal
Se em caso de avaria tenho de ir a loja ou basta telefonar a asus Portugal?!
Se o portátil tem de ir para a Alemanha para ser reparado?!
Isto porque estou de olho na versão com blue ray e só a encotnrei na alemanha:
http://www.norskit.com/norskit/default.asp?PageNo=DEFAULT&DeepLink=,PJ10000D,110060426,,
 
Boa tarde a Todos!
Eu sei que já devem estar todos fartos deste portátil, uma vez que muito se fala e pouco se vê!
Como o portátil nunca mais chega comecei a pesquisar formas de o ir buscar a outro pais e encontrei nesta pagina talvez a solução:
https://www.notebook.de/index.php?section=search
o portail:
- 15.4” WSXGA+ Glare Display, max Aufl. 1680x1050
- Intel Core 2 Duo T9300 (2.5 GHz,800 MHz,6 MB L2 Cache)
- 3072 MB DDR2-RAM
- 320 GB SATA-Festplatte 5400rpm
- ATI Mobility Radeon HD3650 mit 1GB Video RAM
- Blu-Ray DVD+-RW DL Laufwerk (8x/4x/16x/10x/12x/24x)
- Intel Next-Generation Wireless-N Technologie 802.11n
- Bluetooth 2.0 integriert
- 1024 MB Intel Turbo Memory
- Fingerprintsensor
- inkl. Tasche und Maus
- Express Card-Slot und HDMI-Ausgang
- 1.3 Megapixel Web-/Videokamera
- Nummernblock
- 8-in-1 Card Reader/Writer
- nur 2,95 kg inkl. Akku
- Microsoft Windows Vista Home Premium
- 2 Jahre Pick-Up and Return Garantie

custa 1319.00
Mais 79 euros para alteração do teclado para pt e mais 30 euros para envio :

  1. UPS Abroad Germany within the EU via cash on delivery - 30 EUR incl. 19% VAT.
    • Cash on delivery is available for the following destinations: Austria, Belgium, Greece, Denmark, France, Italy, Polanl, Portugal, Sweden, Netherlands, Czechia, Slovakia
    • In several countries and specific regions, shipping costs might vary
fica a 1428 euros!!!!

A Minha pergunta é a seguinte e espero que me ajudem nesta questão, acham que vale a pela?!!Se vocês fossem comprar um portátil arriscariam mandar vir um do estrangeiro?! E o preço acham que esta em conta ou mais vale compra outro modelo ou aguardar mais?!
Desculpem la a chatice mas por favor ajudem-me

 
Bem....parece que não vamos ter a máquina em terras lusas!!!

Esta última versão do M50SV - Special Edition...será comparável ao SA?
 
Eu até acho melhor o Asus M50SV Special Edition, pk apesar de muito idêntico tem uma placa gráfica melhor, em compensação este tem blu-ray e o Asus M50SV Special Edition não.
 
Sim, de facto a 9500 é ligeiramente melhor. De qualquer forma devo dizer que tenho corrido os jogos mais recentes com tudo no máximo e a 1024x768 (e alguns deles como o Rainbow SIx Vegas 2 a 1600 x 1050) e sem problemas de maior, a não ser uns glitches em alguns dos jogos (Witcher, Mass Effect, Gears of War) aos quais me refiro no post:

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3043156#post3043156

Já agora, se puderem dar uma vista de olhos e tiverem alguma sugestão, agradeco...

A minha opinião em relacão ao M50SA é a melhor possível até agora. Grande máquina, quer para trabalhar, quer para lazer. A resolucão 1600 x 1050 não me chateia nada e depois de me habituar não quero outra coisa, porque me permite ter uma área de trabalho maior. Quanto a jogos, como já disse, dá perfeitamente para os mais recentes. POsto isto, acho que o M50SV está ao nível do SA...basicamente existem 50 versões de cada um deste modelos e no fundo só diferem num ou outro detalhe. Se estivesse em Portugal e não conseguisse o M50SA iria para o M50SV sem problemas...

PS - Se puderem, passem os olhos no outro post. Muito obrigado!
 
Penso que o Asus M50Vm poderá ser uma boa alternativa ao SA, só tenho dúvidas se a placa gráfica deste novo asus é Dx 10.0 ou 10.1, ou se terá melhor performance que a 9500.....
 
Penso que o Asus M50Vm poderá ser uma boa alternativa ao SA, só tenho dúvidas se a placa gráfica deste novo asus é Dx 10.0 ou 10.1, ou se terá melhor performance que a 9500.....

é directx 10.1 cm a 9500, apenas a performance é ligeiramente melhor. está ao nível da 8600gt com memória gdr3 enqt a 9500 está ao nível da 8600gt com ddr2
 
é directx 10.1 cm a 9500, apenas a performance é ligeiramente melhor. está ao nível da 8600gt com memória gdr3 enqt a 9500 está ao nível da 8600gt com ddr2

a 9600 até pode ser 10.1 não sei, mas a 9500 é dx10 só (!?).
mas penso que ainda não existam jogos 'apurados' para 10.1, por isso se for apenas dx10 tb não há grande crise.

fui...
 
Back
Topo