Asus M50Sv vs. Asus M51Se

pedro.gmr

Membro
Boas,

Preciso da vossa ajuda na escolha de um portátil.
O uso que irá ter, é um uso comum: net, documentos, jogos.
Alisto abaixo as características de cada um.

Asus M50SV-AS153C
Processador:
- Intel Core 2 Duo T8300
Memória:
- 3072MB DDRII 667
Discos Duro:
- 320GB 5400rpm SATA+TPM
Placa Gráfica:
- NV GeForce 9500 512MB
Asus M51SE-AS023C
Processador:
- Intel Core 2 Duo T8300 2.4 Ghz
Memória:
- 2048Mb DDRII 667 + 1G turbo memory
Discos Duros:
- 250GB 5400rpm SATA
Placa Gráfica:
- ATI Mobility Radeon HD3470 256MB VRAM

A diferença de preços é de 142€, sendo o M50SV mais caro, como é obvio..

O minha única dificuldade na escolha reside na placa gráfica. O disco não é uma prioridade para mim.
É que eu estive a consultar o tópico de dicas para escolha de um portátil e a HD3470 está na lista de low-end ao passo que a 9500 está na lista intermédia. Igualmente, no benchmark que "existe" no fórum a HD3470 está na classe 3 e a 9500 na classe 2.

A diferença características/preços vale o dinheiro dado? Por exemplo, será que vale a pena dar mais 142 pelo M50SV, ou se comprar o M51SE tb fico bem servido, e consigo jogar boa parte dos jogos?

Gostava que pudessem, se possivel, opinar apenas sobre estes 2 laptops, por uma razão mt simples: uma amigo meu tem uma loja, e faz-m um desconto especial, e estes 2 são aqueles que a loja tem à venda que estão dentro € que tenho pa gastar.

Fico a aguardar respostas.
Obrigado.
 
vale a pena comprares o m50sv, a gráfica é muito melhor.

Disso não há dúvida nenhuma.
Mas há que ter em conta os 142€ a mais. :)
No entanto, a minha dúvida persiste: se quiseres jogar alguma coisa do tipo Assassin's Creed, a HD3470 aguenta-se? É que se a placa não se portar mt mal com os jogos, se calhar vale mais a pena.

Também acabei de encontrar um pormenor que pode ser relevante.
O M50SV tem HDMI ao passo que o M51SE não tem. Acham que esta característica é importante num portátil?
 
Última edição:
Disso não há dúvida nenhuma.
Mas há que ter em conta os 142€ a mais. :)
No entanto, a minha dúvida persiste: se quiseres jogar alguma coisa do tipo Assassin's Creed, a HD3470 aguenta-se? É que se a placa não se portar mt mal com os jogos, se calhar vale mais a pena.

Também acabei de encontrar um pormenor que pode ser relevante.
O M50SV tem HDMI ao passo que o M51SE não tem. Acham que esta característica é importante num portátil?
A minha afirmação é já a contar com a diferença de preço -_-
 
acho que vale a direrença

eu ia para o M50SV-as153c

muito melhor gráfica
tem hdmi
melhor monitor WXGA+
design mais bonito
touchpad com funções multimédia
etc..
 
Obrigado pelas vossas respostas.
Estive a pensar, e realmente acho que vale mais a pena o m50. Só o facto de ter hdmi (que é bem capaz de dar bastante jeito), juntando uma placa mt melhor, acho que vale o dinheiro.
Vai ser mesmo esse. :)

cumpz
 
Back
Topo