Asus M50Vm vs. HP dv5 - 1050

JorgeN

Membro
Boas
Agora em Setembro vou comprar um portatil novo e estou indeciso entre estes dois modelos:

ASUS M50VM-AS020C

- Processador : Intel Core 2 Duo P8600, 2.40 GHz
- Memória : 3 GB DDR2 800 MHz
- Ecrã : 15.4"
- Placa Gráfica : NVIDIA® GeForce® 9600M GS, External 1GB VRAM
- Disco Rígido : SATA 320 GB 5.4k
- Drive Óptica : DVD Super Multi Double Layer
- Wireless b/g/draft-n + BT
- Preço: 1000 euros (varia com as lojas)

HP dv5 - 1050

- Processador : Intel Core 2 Duo T9400, 2.53 GHz
- Memória : 3 GB DDR2 800 MHz (penso que é 800)
- Ecrã : 15.4"
- Placa Gráfica : NVIDIA® GeForce® 9600M GT, 512MB
- Disco Rígido : SATA 320 GB 5.4k
- Drive Optica : DVD Super Multi Double Layer Lightscribe
- Wireless b/g + BT
- Preço: 1099 euros

Neste momento estou mais inclinado para o HP mas verifiquei que este não possui wireless Draft-N e não sei se isso é uma falta grave ou não por isso qualquer ajuda é útil.
Obrigado.
 
Para equiparares o HP ao Asus tens que comparar com o 1040, nao o 1050

As mems do HP são a 800 sim.

Ou escolhes o 1040 ou o Asus para os 1000€ ....

Só se os 3mb de cache forem mesmo importantes, ou se quiseres Bluetooth e que deves olhar para o 1050

Um draft é um draft. Nada mais que isso
 
Peço desculpa por insistir, mas isso do draft-n vai fazer diferença no futuro? Por exemplo, não poderei ligar me a uma rede por causa de não ter isso (com o HP)? É que eu quero um portátil que dure 3/4 aninhos por isso é que pergunto. E como não percebo muito disso... é preciso confirmar.
 
Peço desculpa por insistir, mas isso do draft-n vai fazer diferença no futuro? Por exemplo, não poderei ligar me a uma rede por causa de não ter isso (com o HP)? É que eu quero um portátil que dure 3/4 aninhos por isso é que pergunto. E como não percebo muito disso... é preciso confirmar.

na distante possibilidade (em tempo pelo menos) da norma n ir para a frente e de, de repente a rede da univ ou do sitio que te ligas mudar SÓ para esta norma, que é estupidamente improvável, pq além dos custos tinha de olhar às pessoa com computadores desactualizados (mesmo sendo possivel ligar a esta, não será o único padrão por uns quantos anos, se alguma vez for o único padrão), nesse caso extremo compras um express card para poder ligar a essa rede e nem gastas 50 euros, já n tens de jogar o computador fora...
icon10.gif
 
O unico defeito destes HP é a temperatura. O 1050 para alem de ter uma grafica boa tem tb um processador bom, que tudo junto faz gerar calor consderavel. Para ajudar a festa a saida de ar dos HP nao foi muito bem pensada.
 
Não me importo muito com o calor o meu Toshiba também parece um aquecedor do lado esquerdo :002:.
Só mais uma pergunta depois deixo de vos chatear. Em minha casa a net wireless é um bocado problemática, no meu antigo pc fixo tava sempre a ir abaixo. Já no meu Toshiba funciona bem (segundo um colega as placas de rede dos portáteis são melhores). Esta placa de rede do HP será boa ou terei alguns problemas de ligação?
 
Última edição:
Curioso estares com essa duvida pq eu tenho exatamente a mesma :).
Para já tou mais inclinado para o HP, como já foi dito o processador e a gráfica são melhores. Pra nao falar que arranjas o hp na worten a 999€ ;)
 
Curioso estares com essa duvida pq eu tenho exatamente a mesma :).
Para já tou mais inclinado para o HP, como já foi dito o processador e a gráfica são melhores. Pra nao falar que arranjas o hp na worten a 999€ ;)

Eu tenho desde segunda-feira um DV5-1050. Ainda não fiz um teste rigoroso, mas a primeira impressão que tenho é boa. Tenho a dizer que é "pau para toda a obra", até agora só trabalhei cerca de uma hora em AutoCad e ele safa-se bem... tem também um controlo remoto útil para quem quer fazer dele um "mini Media center". Por motivos de saúde e também por causa do ingresso na universidade tenho andado um bocado desligado do Portáteis, mas espero que para a semana tenha tempo para colocar aqui uma review.

cumps
 
Back
Topo