Asus M50VN-AS024C vs Asus M50VM-AS020C vs LG R510-S.AP22P

Snakk3

Power Member
Asus M50VN-AS024C
€ 1069,99

Asus M50VM-AS020C
€ 1019,99

LG R510-S.AP22P
€ 999,99

Ando em dúvida entre estes 3 portateis.

quanto aos dois Asus, pelo que vejo as diferenças estão apenas na placa gráfica.
Mas entre esses dois,a minha dúvida está no ecrâ, o qual não sei se tem o tal problema do "nascer do sol" como há em alguns modelos (x57vn acho eu).

Eu tenciono ver alguns filmes em alta definiçao e então que gostava de saber se se notam diferenças significativas ao ver num ecra WXGA e WXGA+ ... ?


para o caso de dúvidas, aqui fica o questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1000€ (pode esticar mais uns 100€ se valer mesmoo a pena)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
prefiro hp, Asus, lg
4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente, navegar na internet, trabalhos de universidade, uns jogos de vez em quando e gostava de poder tirar partido de alguns filmes/séries em alta definição (mas não é prioridade)
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transporta-lo de vez em quando

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Talvez 2h…

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se der para jogar normalmente os jogos da actualidade (CS, PES2009, nba live etc) chega (e um GTA 4 que sai daqui a uns tempos).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Era preferível comprar numa loja não muito longe de onde vivo - coimbra
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Não é necessário
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;



11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Desde que não seja feio… =X

12) Quando é que vais comprar o portátil?
assim que saiba o que comprar x)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
não

aceito mais sugestões :D
 
Última edição:
Sao grandes computadores, se eu estivesse no teu lugar optaria por um asus, talvez mais pelo primeiro, talvez a gráfica seja melhor.

Cumps
 
como dono de um portátil Asus recomendo-te a não comprar um desta marca para ver filmes. o tal efeito nascer do sol é muito chato nessa situação, além de que se não estiveres num certo angulo de visão começas a ver as coisas "apagadas", como se tivessem uma névoa branca.

andava por aí um LG cujo ecrã era feito com LED's, deve ser fabuloso para imagem.
 
como dono de um portátil Asus recomendo-te a não comprar um desta marca para ver filmes. o tal efeito nascer do sol é muito chato nessa situação, além de que se não estiveres num certo angulo de visão começas a ver as coisas "apagadas", como se tivessem uma névoa branca.

andava por aí um LG cujo ecrã era feito com LED's, deve ser fabuloso para imagem.

LG S510 tem um ecrã LED Backlit. Eu tenho-o e a qualidade de imagem é simplesmente fenomenal.
 
Se pudesse dar mais 175eur sem duvida que escolheria esse S510, é 5estrelas (até o design me agrada bastante).


eu tambem preferia comprar numa *****, worten ou vobis. mas por exemplo a ***** neste momento está muito fraca em portateis na gama dos 1000eur tem la os HP e de resto... tinha la um asus brutal so que pelos vistos acabou (nao percebo porque)...

alguem sabe para +/- quando começam a "vir mais" portateis?
 
Back
Topo