1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus M51se - Sobreaquecimento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por joaors, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 586)

1. joaors

joaors Power Member

Olá caros foristas!! Apesar de já frequentar este sítio há algum tempo, é a minha primeira participação.

Queria perguntar se alguem aqui tem um asus m51se, eu comprei-o há muito pouco tempo (10 dias) e ao fim de dez minutos de utilização moderada começa o lado direito a aquecer bastante bem como o touchpad. Torna-se incomodativo o funcionamento devido ao excesso de temperatura.

Costumo usar as vezes um a200-1AS e as temperaturas não se comparam... é muito mais fresquinho.

Alguém tem um modelo igual ou semelhante que me possa dar alguma resposta? Será que é um problema interno?

Obrigado

2. Com o calor que se tem feito sentir é normal que os portateis aqueçam mais que o normal. Diferentes pcs têm diferentes construções e materiais logo é normal que aqueçam de modo diferente, sem que seja sinal de mau funcionamento. O meu também está sempre quentinho, é uma forma de dissipar calor.

Agora o que consideras temperatura excessivamente alta é o quê? Dá para quantificar? Queimas os dedos ao tocar nele?

3. joaors

joaors Power Member

Bom, torna-se bastante desconfortavel navegar através do touchpad. O estranho é que o CPU, segundo o Everest, só está a 53º. No entanto, o chassis do lado inferior direito e no touchpad está quentissimo. Não me parece que seja problema técnico, pelo que li os portáteis da Asus aquecem bastante, só que assim torna-se um bocado impossivel fazer processamento de texto, só mesmo com um teclado externo.

Como já trabalhei com vários portateis, e nenhum deles aquecia assim, esta situação faz-me bastante confusão. Penso que o vou trocar, comprei-o online e ainda estou dentro dos 14 dias.

Obrigado pela ajuda!

Partilhar esta Página