Asus M51VA vs Acer Aspire 5930 vs HP DV5-1040

dmorgado

Power Member
Boas pessoal. Alguem me sabe dizer qual destes 3 portateis é a melhor compra? O acer custa 799, os restantes custam 899€. Era para a universidade (programar/net) e para uns jogos de x em quando. Mais uma coisa, a AT do Asus é tao boa como uma Nvidia 9600GT? Ficam aqui os links para as lojas (o preço do asus na vobis é de 899€)
Asus M51VA - http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04123544&oid=&c=
HP DV5 1040 - http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=computadoresPortateisHP&product=884420184386
Acer 5930 - http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil
Opiniões são bem vindas :) . Cheers.
 
Como também pretendes o portátil para jogar a melhor opção é o Acer 5930g, a gráfica deste é superior à ATI do Asus...
 
Mas a do HP é igual à do Acer certo? É que eu ja ouvi dizer q a grafica do HP é DDR2 :/ . O acer nao é menos bom em termos de construção e assistencia tecnica?
 
É que contaram-me que o acer nao tem tão boa qualidade de construção, e que a assistencia era "má". Tipo, eu gosto do acer, ja tive com um nas mãos e gostei imenso do portatil. Gostava era de saber se aguenta o tratamento que lhe vou dar: andar todos os dias para a frente e para trás, imenso uso e tambem tou com um pouco de receio devido à assistencia tecnica.. Por isso é que tou um pouco indeciso..
 
Pela minha experiencia com acer: NAO COMPRES ACER
por alguma razao é mais barato mesmo tendo as melhores especificacoes.
Quando comprei um ACER há 4 anos atras nao fazia ideia dos problemas que a marca tinha. Claro, vinha com um gravador DVD (passado um mes de o comprar avariou) defeitoso tive de enviar para arranjar e ficou lá um mes. POuco tempo depois foi a placa grafica mais um mes e meio a arranjar.
Isto foi à 3.5 anos atras e desde aí nao deu nais problemas. Claro que a ACER nos dias de hoje pode ter melhorado mas nao acredito. Continuam a lancar no mercado portateis com especificacoes superiores à media e com precos inferiores e isso só pode querrer dizer uma coisa: má qualidade nos materiais, construcao, durabilidade etc.
Sei que é muito tentador ver um acer com as mesmas especificacoes que outro pc de outra marca mas que custa menos 200 - 300 euros. Mas acredita que a curto medio e longo prazo nao vale a pena, é confiar na sorte.
Neste caso é bem verdade que por vezes o barato sai caro.
Mas claro, isto foi há 4 anos atras, hoje em dia nao sei como vao as coisas, mas também nao vou arriscar.

Cumprimentos
 
Back
Topo