1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS M6N40 vs LG LM50-34GP

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Chip, 15 de Março de 2004. (Respostas: 52; Visualizações: 5380)

?

Qual comprar?

1. ASUS M6N40

20 vote(s)
    39,2%
  2. LG LM50-34GP

31 vote(s)
    60,8%
  1. netmen

netmen Power Member

chip mal o tenhas
    dizme...
    plzzzzzzzzzzz
    eu vou comprar um ainda este mes espero eu...
    o LM-50
    em prencipio dv pagar por ele a volta d 1700 :P
    por iss é k tou mt mais inclinado poh lg :P
    mas dizme quando o receberes sff

2. Chip

Chip Zwame Advisor

Só????

Já na te digo nada :P

(Kidding :D)

3. Chip

Chip Zwame Advisor

E não é que o sacana do gajo é mesmo bonito?? :D

Já o tenho, tou agora a instalar algumas coisas :)

Não tenho neste momento tempo para adiantart muito mais mas depois faço uma mini-review ao gajo :)

4. Mitch

Mitch Banido

isso é uma afirmação algo dúbia :D

5. netmen

netmen Power Member

vah man
    diz ***** coisa
    k eu prox semana ou a outra dv compralo...
    e keria saber
    autonomia cm é...
    veio c 1 d 512 ou c 2 d 256...
    disco ?!
    ecran é fix ?
    cm é vista lateral do ecran !?
    resoluções...?
    tem antena wireless ?

6. Chip

Chip Zwame Advisor

sorry, ando mesmo com falta de tempo :D

veio com 512 de ram, disco de 60 gb

é extremamente silencioso, o ecran parece-me bastante bom (se bem que falta a feature do eletrocutar quem tocar lá... fdx... mania do pessoal de ao indicar deixar lá a p*** da impressão digital... o ecrân é para ver, não é para tocar >( )

Não avaliei anda o ângulo de visao mas mais ou menos de lado vê-se bem.

Os materiais e a qualidade de construção exterior são bons mas podiam ser ainda melhores, não sei, se calhar tou a ser um pouco exigente (a tampa deixou-me assim :D)

resolições de 1400x1050e vê-se bem, experimentei baixar um pouco, acho , e perde qualidade, mas para mim é mesmo na resolução máxima que é para usar :)

Ecran de 32M cores :)

dá para ter imagem no ecran e no monitor/retroprojector em simultânio e para configurar as resoluções independentemente.

Autonomia não te posso dizer muito pois a bateria já vinha com carga (deve ter sido o gajo da loja que o carregou... essa carga deu-me salvo erro para cerca de 3 horas, e gravei um cd.

Hoje usei-o o dia todo, de manhã foram essas 3 horas (parte tinha sido ontem à noite, depois pus a carregar enquanto usava, e ficou a carregar quando fui almoçar, tendo-o deixado ligado.

depois de atingir a garga máxima desliguei da corrente passado cerca de 20 minutos e deu-me para o resto da tarde, que devem ter sido cerca de 3 horas... como foi a primeira carga que fiz, acredito que hoje deixando a noite toda a carregar amanhã já me dê um pouco mais de autonomia.

O portátil é leve (2.4 kg, não verificados por mim) e bonito (sendo que o bonito depende dos gostos)

Vem com wireless e a antena é integrada, não a vês mas ela deve lá estar. Ainda não experimentei o wireless porque não tive perto de nenhum local com rede, mas amanhã pode ser que consiga experimentar.

Depois vejo mais algumas coisas e coloco aqui :)

7. netmen

netmen Power Member

man as d ver s os 512 é c um modulo ou dois :P

e dps as d ver a atunomia e etc :P

8. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Acho que fizeste uma excelente escolha. :D

Já tinha visto os novos portáteis da LG e fiquei logo com uma excelente impressão deles. E pelo que vi dos teus comentários, são muito jeitosos mesmo. :)

Já agora, podem-me esclarecer uma coisa? Qual é a diferença do Pentium Centrino ou mesmo do Pentium M para o Pentium 4? :sad:

E 1.6 em Centrino equivale a quanto em Pentium 4?

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Centrino (aka banias) é um proc. da intel optimizado para portáteis, com suporte para tecnologia wireless, 1 MB cache (acho), menor consumo e mais trabalho por menos MHz (sintese muito resumida ded quem não pesca nada).

Centrino = PM =/= P4M

Os centrinos ou PM's tem ul logo tipo tuas folhas, uma azul e outra avermelhada e não o logi típico do intel inside

P4M são pentiums 4 mobile, com optimizações para mobilidade (tipo redução da vel. do processador, etc.)

P4 são os mesmos dos desktops e além de serem autêntizos tijolos consomem muta bateria

Esta é a info de um leigo na matéria por isso pode haver muitas incorrecções

10. timber

timber Zwame Advisor

acho que o unico pormenor que falta ai e dizer que o centrino nao e um processador mas sim o conjunto de um pentium m com o chipset adequado mais o wireless da intel.

no fundo e um sigla de marketing que os fabricantes tem o direito a chapar no portatil se usarem os tres componentes ( o que nao e muito dificil porque salvo erro so ha este chipset para pentiums m na versao com grafica e sem grafica)

Ja agora o P4m basicamente e um NW mas de fsb 400 (ou 100 se preferirem)

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, continuando a análise, a bateria vai em 3 horas de utilização contínua em navegação na net esporadica, e trabalho intensivo de word e excel, com um rato USB e um USB mobile disk ligados ao portátil.

Está com 10% restantes, o que deve dar para mais 15 minutos.

12. Chip

Chip Zwame Advisor

as mems são 2 x 256 infineon pc 2700

o combo do portátil Lg é... toshiba :D

13. netmen

netmen Power Member

dass... agora tou com mais duvidas... tou bue inclinado pah o lg... mas agora a JPsacout tb lançou um com as mesmas caracteristicas.... mas tipo... um pouco mais pesado... mas mais barato... da para ter por exemplo gravador d dvd.ss e pagar o mm k ess... mas mm assim tou inclinado pah ess... só mm a cena do gravador d dvd's é k... :P enfim

14. CARICAS

CARICAS Power Member

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Apoiado...........!!!!!!

Deixa-me dizer que tens ai uma ganda maquina parabéns:D

15. Chip

Chip Zwame Advisor

:D

tks caricas :)

netmen, como para mim o gravador de dvd era altamente indispensável pois ia-me encarecer o bicho quando já tenho um LITE ON [email protected] no pc e provavelmente não ia usar o portátil para gravar dvd's para mim até foi bom não vir com gravador de DVD :)

A bateria durou pouco mais de 3 horas nas condições que mencionei acima; esperava um pouco mais, pode ser que com os carregamentos sseguintes e sem tar a usar um rato óptico USM + a flash drive usb se alongue mais :)

16. netmen

netmen Power Member

para me ainda aumentar mais as duvidas...

hoje recebi este mail :

Exmo senhor

A aquisição de um computador portátil nos EUA, classificado no código
    pautal 8471 30 00 Máquinas automáticas para processamento de dados,
    digitais, portáteis, de peso não superior a 10 KG, contendo, pelo menos uma
    unidade central de processamento, um teclado e um ecrã, encontra-se isenta
    de direitos aduaneiros e sujeita a IVA à taxa de 19%.

Se pretende saber mais sobre importação de produtos via internet
    sugerimos-lhe que consulte o nosso site em www.dgaiec.min-financas.pt,
    opção "Pauta" (do lado direito da página) em seguida FAQ onde terá acesso a
    mais informações.

independentemente do gravador d dvd's... entre o tsunami e o lg.... k m dizem !?

17. Chip

Chip Zwame Advisor

n conheço o tsunami mas estou globalmente satisfeito com o lg

18. fizes-te uma exelente escolha

ai se eu tivesse € :rolleyes:

19. Chip

Chip Zwame Advisor

ontem usei pela primeira vez o portátil para jogar, neste caso Enemy Territory, a 1280 x 1024 e tudo soberbo, bastante fluido, com excelente qualidade gráfica :)