Asus m6va q049p ou Toshiba Satellite A100?????

psytravel

Membro
Boas techzone ppl!!
Há mt que ando pra comprar o asus m6va, mas keria com monitor wsxga que permite resolução de 1680*1050, e vi no catalogo de portateis asus fevereiro-março, disponivel no site da asus.pt que o m6va q049p já tem essa caracteristica, resta esperar que os revendedores renovem o stock, pois os antigos n têm este monitor e é o k ainda se vende por aí!!
No entanto, apercebi-me k saíu este toshiba a100 com tecnologia mais avançada no k diz respeito a processador e gráfica e mais barato em relação ao asus! O que me criou 1 grande dilema, pk gosto mm mt do asus, mas n keria comprar 1 mákina desactualizada!!
Será que alguém me podería ilucidar em relação a isto, tipo, será k o desempenho é mt diferente, qual é k vcs compravam???? ajudem-m pff!!

Fika aki as características de ambos:

Asus m6va:
d.gif
Microsoft® Windows® XP PROFESSIONAL,
d.gif
Pentium® M processor 760 Velocidade de Relógio: -2.0GHz FSB (Front Side Bus): 500MHz Cache: 2MB L2
d.gif
15.4 WSXGA
d.gif
Chipset IMobile Intel 915PM Express
d.gif
ATI Mobility Radeon X700 128MB
d.gif
Conexão de Rede Intel® PRO/Wireless 2100/2200BG/2915ABG
d.gif
Bateria secundária disponível através do suporte da PortBar III
d.gif
Suporta Touchpad lock


Toshiba satellite a100
Tecnologia/ Processador
orange.gif
Tecnologia Móvel Intel® Centrino™ Duo, Core Dual T2400, (1.83 GHz)
orange.gif
667 Mhz Front Side Bus
orange.gif
2 Mb cache nível 2
orange.gif
chipset Intel® 945PM + ICH7M

Sistema Operativo
orange.gif
Microsoft® Windows® XP Home em Português

Ecrã
orange.gif
TFT de 15,4" WXGA panorâmico, TruBrite

Modo de Video Interno
orange.gif
16,7 milhões de cores, resolução 1.280x800

Disco Rígido
orange.gif
S.M.A.R.T. 80 Gb, Enhanced IDE, SATA (5.400 rpm)

Memória
orange.gif
512+512 MB DDR2 RAM, Expansível a 2.048 MB

Drive Óptica
orange.gif
DVD Super-Multi Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW e DVD-RAM)

Adaptador Gráfico
orange.gif
ATI Mobility Radeon™ X1600 128 MB Dedicada, PCI Express
Apontador
orange.gif
Touch Pad

Comunicações com Fios
orange.gif
10/100 Base-TX, Ethernet Lan, RJ-45, Modem integrado Azalia 56Kbps V.90, (preparado V.92), 14.4Kbps Fax, RJ-11
Comunicações sem Fios
orange.gif
WLAN 802.11a/b/g (11ch) - Golan, (compatibilidade WiFi)
orange.gif
Bluetooth™ 2.0 + EDR
Sistema de Som
orange.gif
SRS® TruSurround XT™ e SRS® WOW
™, 16 bits estéreo, colunas estéreo Harman/Kardon®, microfone integrado

Agradeço as tds as opiniões k me possam dar!!
 
Última edição:
Eu cá tenho um ASUS (A6VA) e estou muito satisfeito...E também já ouvi falar mal dos Toshiba :002: mas deixa ver o que dizem os outros users :lol:
 
dilema de compra de portatil

boas pessoal!

tb eu tal como psytravel tenho uma grande indecisao acerca de kual destes dois portateis comprar.esteticamente gosto mais do asus mas dou mais valor a tecnologia!!!
ja agora, vi o a100 a venda mas eles anunciavam um disco de 80gb, teram se enganado?

obrigado!
 
Tenho Toshiba, e estou mto satisfeito. Aliás aqui na empresa dos recentes já são cerca de 20 e nenhum teve ainda probs. Os Asus tb são excelentes. O meu actual colega do lado tem um e adora o portátil. Se fosse eu escolhia no momento o k apresentasse melhor relação preço/qualidade. Ha, tenho o satellite 40X-309. Jogo Q4 na boa:002:
 
Realmente, não podes comparar o Toshiba com esse Asus.

O concorrente ao toshiba A100 é o Asus A6Ja... Que por sinal é só 1 pouquinho mais caro que o toshiba (1645€ vs 1529€ - *****)... :x2:
 
É isso. Hoje em dia tens principalmente k ver em relação às specs técnicas qual é o que apresenta melhor preço. Hoje é um mais caro, amanhã é outro, etc, etc...e um gajo fica mm à nora>(
 
Boas, também tenho umas perguntas acerca do toshiba, e mais em relação à marca do que ao portátil A100 em si.

Vou comprar um portátil e o toshiba pareceu-me perfeito para o que eu queria, e não encontro mais nenhum com as mesmas caracteristicas, acontece que vou comprá-lo aqui numa loja local, pequena, e então é um bocado mais caro que nas lojas online que tenho consultado.

Eu fui á tal loja falar com o senhor e indiquei-lhe o toshiba a100, uns dias depois fui lá saber de noticias e ele disse-me que parecia ser um grande portátil mas que eu não me devia meter na toshiba porque há muitos problemas quando é necessário suporte tecnico :( e então devia ir para o Asus A6JA que tem melhor assistencia, mas que infelizmente tem uma placa gráfica (nvidia 7300go) e processador (t2300) inferiores aos do Toshiba e é ainda mais caro.

Não sei bem que fazer, não me apetece dar tanto dinheiro pelo Toshiba e depois ter problemas e complicações na assistencia tecnica, mas tenho pena porque tem mesmo as especificações que pretendia. Queria saber de users de Toshiba que tivessem problemas para me esclarecer neste aspecto.

Cumprimentos.
 
Pois aki no bules temos cerca de 30 toshibas...Não temos queixas com a assistência, já com a HP...A nível de impressoras de grande tiragem tivemos alguns, mas tb nada de +. Parece-me sinceramente k a acer fica a perder mto a nível de assistênacia.
 
timber disse:
Esse A100 não tem qualquer comparação com esse modelo do M6VA.

Nem vale o esforço

Neste momento o asus k compete com o A100 é o A6JA, tem as spec mt idênticas, ganha na gráfica (k apesar de tb ser uma x1600 tem mais memoria(256MB/512MB HM) e clocks mais altos) e no disco k é de 100gb, só perde no processador k é 1 T2300(1,6). Mas na altura o asus k keria era da gama M6VA, e só não compro pk neste momento n compensa no k diz respeito a relação qualidade/preço! Já encomendei o A100 na M**T há + de 2semanas e nunca mais chega... Por este andar ainda cancelo a encomenda e espero pelos LG express dual k devem tar mm a sair, esses sim devem ser mt boas mákinas!!
 
Já agora aproveito para fazer hijack da thread, para não estar a criar mais uma "Que portátil escolho?" :P

Estou na dúvida entre o Toshiba Sattelite A100-158 e o Asus A6JA. As diferenças que vejo nestas especificações é ao nivel do processador (T2400 vs T2300 - ganha o Toshiba) e no disco (80Gb vs 100Gb - ganha o Asus, se forem os dois de 5400rpm). Na ***** a diferença de preços é de 100€ (mais barato o Toshiba).

Vale a pena ir pelo Toshiba, ou há algum pormenor que não estou a ter em conta em relação ao Asus?
 
PrOdG disse:
Já agora aproveito para fazer hijack da thread, para não estar a criar mais uma "Que portátil escolho?" :P

Estou na dúvida entre o Toshiba Sattelite A100-158 e o Asus A6JA. As diferenças que vejo nestas especificações é ao nivel do processador (T2400 vs T2300 - ganha o Toshiba) e no disco (80Gb vs 100Gb - ganha o Asus, se forem os dois de 5400rpm). Na ***** a diferença de preços é de 100€ (mais barato o Toshiba).

Vale a pena ir pelo Toshiba, ou há algum pormenor que não estou a ter em conta em relação ao Asus?

Nenhum desses 2 modelos tem disco de 5400rpm, são ambos de 4200rpm...
 
PrOdG disse:
Já agora aproveito para fazer hijack da thread, para não estar a criar mais uma "Que portátil escolho?" :P

Estou na dúvida entre o Toshiba Sattelite A100-158 e o Asus A6JA. As diferenças que vejo nestas especificações é ao nivel do processador (T2400 vs T2300 - ganha o Toshiba) e no disco (80Gb vs 100Gb - ganha o Asus, se forem os dois de 5400rpm). Na ***** a diferença de preços é de 100€ (mais barato o Toshiba).

Vale a pena ir pelo Toshiba, ou há algum pormenor que não estou a ter em conta em relação ao Asus?
Com essas diferenças e depois de ver a caixa (ver se gosto do teclado e trackpad) acho que ia pro Toshiba
 
Pois, a qualidade dos plásticos também é um factor a ter em conta, assim como o factor design (um bocadinho :P), mas como este último é subjectivo não o introduzi na discussão ;)

Só não percebo é porque é que o Asus é 100€ mais caro, tendo quase as mesmas características que o Toshiba. Tinha a ideia que a Toshiba era uma marca assim para o carota..

EDIT: Segundo o que li noutro fórum, e dito por mail pelo Centro de Atendimento da Toshiba, o disco do A100-158 é de 5400rpm. O do Asus não sei :(
 
Última edição:
Back
Topo