asus maximus formula ii+q6600

FatDread

Power Member
Boas
Queria saber a vossa opinião sobre este OC
Se é preciso aumentar algo ou baixar isto ou aquilo, boas temps( na minha opinião penso que estejam muito boas lol)
o que pretendo é 3.0G

a minha conf. é so espreitar ali ao system

Em cima do processador tenho Zalman 9700, pasta IC DIAMOND 7 CARAT THERMAL

comentem
Cumpz


url%5D




URL%5D
 
Provavelmente a 400MHz consegues ter as memórias a 4-4-4-12 (com ~1.9V).

Se desceres um pouco o Vcore deves conseguir menores temperaturas e a mesma estabilidade.
 
Boas
blackcupra eu sei que da mais mas por enquanto so necessito 3.0 :)

Acham que preciso dar mais vcore?
neste momento tenho a 1.6v, penso que para 3.0 esteja bom

Usei o intelburntest e deu OK.

Cumpz
 
Tem 1.6v para a CPU??

Não sei qual é a refrigeração que utiliza, mas seja como for é um valor bastante elevado, que deve rectificar especialmente se o estiver a utilizar para 24/7.

Cumprimentos.
 
Boas!!

Bem, se o vCore que está a utilizar é 1,26v para 3GHz (e desconhecendo o VID da CPU), parece-me um bom resultado, e também me faz prever que essa CPU dá muito mais, só é preciso é dedicar-lhe algum tempo ;)

A título de exemplo, o meu Q6600 (VID=1,2625) faz 3GHz sem mexer em voltagens, mas neste momento tenho-o a 3.4GHz com 1,3125v. Ou seja, 1GHz de overclock com um aumento de apenas 0,05v acima do VID, o que acredito que consiga também com relativa facilidade :D
 
mb: maximus formula II

cpu: q6600

mems: 4x 1gb ddr3 @ 800mhz 8corsair xms2 dhx)

vga: gygabyte gtx260 @ 896mb gddr3

PS: solytech 600wats power real

agora e o seguinte no software ai suite ele da-me a fsb 1069,07 ora como o processador e de 2.5ghz no memso software da-me um cpu clok de 1603,59 sabem se isto e normal deste software quando esta sem actividade,ou sendo o cpu de 2,4 ele te rde me dar sempre os 2,4 memso estando sem actividade, agradeço a vossa ajuda obrigado!



resumindo: tenho um processador a 2,4 e no ai softwre em idle ele so me da 1,6

abraços
 
obrigado pela ajuda tem sido formidavel........enfim....e bom saber que se possa contar com alguem...tantos entendidos e ninguem ajuda...vou mudar de casa obrigado pessoal fiquem bem
 
obrigado pela ajuda tem sido formidavel........enfim....e bom saber que se possa contar com alguem...tantos entendidos e ninguem ajuda...vou mudar de casa obrigado pessoal fiquem bem

Essa reacção é no mínimo exagerada, mas enfim :rolleyes:

Isso fica com esse clock porque está em Idle, é uma ferramenta de poupança de energia que podes desactivar na Bios, mas não vale apena porque basta o processador entrar em load que sobe automaticamente para os 2,4Ghz :007:

Cumps
 
Última edição:
Boa noite! Ja agora aproveito o post, talvez me possam ajudar..

Ontem chegou a minha board Maximux II Formula + Corsair Kit 2GB DDR2 800 + Thermalright 120 Ultra Black + Gainward 1 GB DDR5. Esta aqui tudo montado a funcionar e a boas temperaturas, mas so com um problema: Ainda nao consegui fazer dual channel. Em dual chan ela arranca mas nao passa imagem para o monitor..ja li o manual, mas nao cheguei la... lol.
 
Última edição:
Última edição:
http://i186.photobucket.com/albums/x11/Frolleh/maximus2_2.jpg
fiz azul : azul, arranca mas nao ha imagem.
fiz branco branco, arranca mas nao da img.
pus uma ao lado da outra nas cá de baixo, e nao passa imagem tambem.
So funciona nas de cima uma ao lado da outra. lol?!?!

Nao tenho de fazer algo na BIOS pra ela me fazer dual chan? Estranho nao dar com os valores de origem bah.

poderás ter alguma incompatibilidade entre Ram e board, eu montei as minhas em dual chanel e funcionou tudo 'a primeira
 
Já cheguei à conclusão que as slots de baixo (azul, branco) nao funcionam! Já testei com outro kit kingston a 667 e nao deu na mesma...RMA :\
 
Back
Topo