Asus Maximus II Formula

jnlopes

Power Member
Boas!

Tenho uma Asus Maximus II Formula e um Q6600 2.4Ghz, e quando esta em iddle o cpu desce para 1.6ghz.

Eu sei que isto é normal e que não e do cpu.

Gostava de saber é em que parte da BIOS desabilito a opção do cpu descer.

Sera que alguém com esta board me pode ajudar?

Cumps
 
re

Boas!

Tenho uma Asus Maximus II Formula e um Q6600 2.4Ghz, e quando esta em iddle o cpu desce para 1.6ghz.

Eu sei que isto é normal e que não e do cpu.

Gostava de saber é em que parte da BIOS desabilito a opção do cpu descer.

Sera que alguém com esta board me pode ajudar?

Cumps

Deves ter um programa que vem com a board que se chama Epu-6 Engine nao? esse programa diminui ou aumenta o desempenho do cpu conforme o que tu escolhes (turbo,high performance, max power saving).

Se nao for isso vai a bios e ve o que se passa. (mais nao te posso ajudar tb nao percebo mto nao kero dizer asneiras.)

Abraço
 
Deves ter um programa que vem com a board que se chama Epu-6 Engine nao? esse programa diminui ou aumenta o desempenho do cpu conforme o que tu escolhes (turbo,high performance, max power saving).

Se nao for isso vai a bios e ve o que se passa. (mais nao te posso ajudar tb nao percebo mto nao kero dizer asneiras.)

Abraço

Mas pelo six engine nao muda nada. eu sei que e na bios, so nao especificamente onde.
 
para que queres desligar o Speedstep!! isso apenas te baixa o multiplicador para o cpu nao consumir tanto quando nao estas a puxar por ele,
quando inicias uma tarefa o multiplicador sobe logo para o maximo
 
Tens de desactivar o C1E e o EIST na BIOS. Mas, como já aqui foi dito, para que vais fazer isso? Queres aumentar a conta da luz só porque sim? :wvsore:
 
Pois, é que ter isso desligado só vai aumentar o consumo de energia. Ele só baixa o multi quando não estas a fazer nada, assim que abres algum programa ou jogo ele aumenta logo o multi. Não tens quebras de performance e aumentas a poupança de energia.
 
Back
Topo