1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Maximus II Formula

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jnlopes, 21 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 705)

1. jnlopes

jnlopes Power Member

Boas!

Tenho uma Asus Maximus II Formula e um Q6600 2.4Ghz, e quando esta em iddle o cpu desce para 1.6ghz.

Eu sei que isto é normal e que não e do cpu.

Gostava de saber é em que parte da BIOS desabilito a opção do cpu descer.

Sera que alguém com esta board me pode ajudar?

Cumps

2. Rodolfo Pereira

Rodolfo Pereira 1st Folding then Sex

re

Deves ter um programa que vem com a board que se chama Epu-6 Engine nao? esse programa diminui ou aumenta o desempenho do cpu conforme o que tu escolhes (turbo,high performance, max power saving).

Se nao for isso vai a bios e ve o que se passa. (mais nao te posso ajudar tb nao percebo mto nao kero dizer asneiras.)

Abraço

3. jnlopes

jnlopes Power Member

Mas pelo six engine nao muda nada. eu sei que e na bios, so nao especificamente onde.

4. blackcupra

blackcupra Power Member

para que queres desligar o Speedstep!! isso apenas te baixa o multiplicador para o cpu nao consumir tanto quando nao estas a puxar por ele,
    quando inicias uma tarefa o multiplicador sobe logo para o maximo

5. jnlopes

jnlopes Power Member

Como tiro isso do speedstep? Em que parte da bios?

6. blackcupra

blackcupra Power Member

na parte do extreame tweaker la em baixo, penso que diz cpu config, entras e metes tudo em disable, menos o ratio cmos seting

7. jnlopes

jnlopes Power Member

Ja descobri como é obrigado a todos. cumps

8. RSC

RSC Power Member

Tens de desactivar o C1E e o EIST na BIOS. Mas, como já aqui foi dito, para que vais fazer isso? Queres aumentar a conta da luz só porque sim? :wvsore:

9. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

è parece que sim :x2:

10. jnlopes

jnlopes Power Member

Eu não quero por para o dia a dia, queria só saber como se fazia. Eu fui onde me disseram pus tudo disable menos uma coisa que deixei em automático. Cumps

11. RSC

RSC Power Member

Mas para quê?!

12. jnlopes

jnlopes Power Member

Que eu saiba o saber nao ocupa lugar. Apenas queria saber como se fazia. Agora ate ja esta como estava. Cumps

13. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

tens toda a razao mas podias logo ter dito escusavamos de
    ter dito o que dixemos.

14. jnlopes

jnlopes Power Member

nao ha mal. ja vi que percebes destas coisas, vai ao meu topico Pc power e cooling vs corsair e ajuda me pff

15. jnlopes

jnlopes Power Member

nao ha mal. ja vi que percebes destas coisas, vai ao meu topico Pc power e cooling vs corsair e ajuda me pff

16. Joao Doroana

Joao Doroana Power Member

Pois, é que ter isso desligado só vai aumentar o consumo de energia. Ele só baixa o multi quando não estas a fazer nada, assim que abres algum programa ou jogo ele aumenta logo o multi. Não tens quebras de performance e aumentas a poupança de energia.

Partilhar esta Página