Tablet Asus MeMO Pad 10? Ou há melhor?

Miguel_Pereira

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 400(?)€(max)

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[x] Dual-Core
[x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[x] Bluetooth
[] Câmara
[] eBook Reader
[x] HDMI
[x] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R:

Quero um tablet android para uso domestico. Quero um tablet relativamente future-proof e que dê para um pouco de tudo o que posso querer usar em ambiente android, desde filmes, jogos, etc. Para coisas serias tenho o N56VZ. Tem que aguentar jogos vindouros relativamente bem (para a resolução que tiver, claro).
Andei a ver varios chineses, mas penso que não vou seguir essa via...
Não preciso de teclado fisico, nem me preocupa imenso a autonomia.
O Nexus 7 seria uma boa opção, mas é relativamente pequeno e não tem saida HDMI, logo não serve.
Tenho alguma duvidas se preciso de mais de 8-9 polegadas, mas penso que 10 não seja mau, desde que não seja exageradamente pesado.
Tem que ser comprado em territorio nacional, para descontar IVA.
Tive a ver o Asus MeMO Pad 10 ME301T, que parece ser o TF300 low-cost, e parece-me ser uma excelente opção, mas estou aberto a opiniões.


Thanks!

PS- Valerá a pena esperar pelos novos SoC's? Ou se me meter nisso nunca mais compro?
 
Na minha opinião o TF300T (eu tenho um) é melhor que esse MeMo. Mas acho que esse MeMo vem substituir o TF300T, por isso se encontrares aproveita!

Como é que o 300 é melhor que este se o hardware é exactamente igual? A unica diferença a camara que passa de 8 para 5 mp. Mas ninguem compra um tablet para ser maquina fotografica e a de 5 dá perfeitamente.

Quanto mais a principal desvantagem poderá ser o facto de o 301 n dar para comprar o teclado e juntar o tablet ao teclado, agora a nivel de hardware é igual, desempenho é igual.
 
Como é que o 300 é melhor que este se o hardware é exactamente igual? A unica diferença a camara que passa de 8 para 5 mp. Mas ninguem compra um tablet para ser maquina fotografica e a de 5 dá perfeitamente.

Quanto mais a principal desvantagem poderá ser o facto de o 301 n dar para comprar o teclado e juntar o tablet ao teclado, agora a nivel de hardware é igual, desempenho é igual.

Não é só o hardware que define um artigo como este.. os materiais de construção tb importam! Para alem deste ter uma bateria mais fraca!
 
Duvido que a diferença seja significativa.

Pelos materiais não me faz gastar a diferença para o tf300, nem pela bateria, que não necessito de uma bateria enorme, e a diferença é de 22wh para 19wh com um SoC igual, não deve ser muito grande. O facto de não poder levar a dock também não me interessa.

O 301 já trás colunas SRS sound, que talvez façam a diferença a ver um filme ou isso.

(PS - vi agora que a diferença de preço é na ordem dos 25€, nem é muita...)

De qualquer forma o que eu queria mesmo saber é se têm outra recomendação para mim, alem destes, dentro do que eu pretendo.
 
Pelos materiais não me faz gastar a diferença para o tf300, nem pela bateria, que não necessito de uma bateria enorme, e a diferença é de 22wh para 19wh com um SoC igual, não deve ser muito grande. O facto de não poder levar a dock também não me interessa.

O 301 já trás colunas SRS sound, que talvez façam a diferença a ver um filme ou isso.

(PS - vi agora que a diferença de preço é na ordem dos 25€, nem é muita...)

De qualquer forma o que eu queria mesmo saber é se têm outra recomendação para mim, alem destes, dentro do que eu pretendo.


Era isso mesmo que eu queria dizer. Pelo preço duvido que arranjes melhor.

;)
 
Como ja disse no topico oficial do Tablet.

Ontem experimentei o tablet na ***** alguns minutos e gostei bastante para alem de ser ultra - leve pareceu me bastante fluido e rápido e com uma boa qualidade de ecrã. Experimentei a câmara e não me pareceu má mas o ambiente escuro tambem não facilitou e não deu para ver muito bem se é realmente boa o suficiente é pena é não ter suporte para dock.

Na minha opinião acho que é um bom tablet :D.

Além disso, pelo que me disseram um dia destes na ***** o TF300 esta para ser descontinuado pelo que não sei se o arranjas assim tão facilmente pelo menos em stock.

Era isso mesmo que eu queria dizer. Pelo preço duvido que arranjes melhor.

Concordo!!

Cumps
 
Preço qualidade imbativel, é mesmo pra combater os IPADs mini!

O TF300 era melhor, mas era mais caro e foi descontinuado!

Pois, mas acabei de ver o Acer Iconia a210 a apenas 269,50€, contra os 319,50€ do ME301T. Menos 50€, e tens um ecrã semelhante, o mesmo Tegra 3, menos bateria e mais peso, porta USB normal. Será que não é melhor relação qualidade/preço?
 
O ecrã é mais foleiro e não tem HDMI. Mas tem uma porta usb normal.

Ok, esquece, sem porta HDMI não faço negocio! :P
Parece que este ME301T está a meter-se a jeito... Ou valerá a pena esperar um pouco mais?

O meu medo é que o Tegra 3 se torne obsoleto dentro de 2 anos por exemplo e já não corra os jogos dessa altura... Se bem que a resolução não é muito grande.
 
Ok, esquece, sem porta HDMI não faço negocio! :P
Parece que este ME301T está a meter-se a jeito... Ou valerá a pena esperar um pouco mais?

O meu medo é que o Tegra 3 se torne obsoleto dentro de 2 anos por exemplo e já não corra os jogos dessa altura... Se bem que a resolução não é muito grande.

Dentro de 2 anos qualquer um actual vai estar " obsoleto" por isso não te preocupes muito com isso. :)
 
O Tegra 4 vai ser um salto grande em termos de performance, mais ainda faltam alguns meses para o lançamento e o preço vai ser premium. Se não te importas com a resolução não ser 1080p, este Asus é bom negócio.
 
Back
Topo