Tablet Asus MeMO Pad FHD 10 vs Asus MeMO Pad HD 10

jcmfs

Membro
Boas,

Estou indeciso entre estes dois tablets, mas como não percebo muito disto, gostava de saber se me podiam dar alguns esclarecimentos.
O Memo Pad FHD tem 2 GB de memória ram, enquanto que o Pad HD só tem 1 GB. Essa diferença é muito notória para quem vai utilizar o tablet essencialmente para ler textos, ir à net, mas também jogar alguns jogos ocasionalmente?
Outra dúvida, em termos de gpu, o Pad FHD tem o PowerVR SGX 544MP, o Pad HD tem Mali 400. Também aqui há diferenças significativas?
As diferenças entre ambos justificam pagar mais 50 euros pelo Pad FHD?

Obrigado!

a principal diferenca para mim e mesmo o ecra. o FHD tem uma resolucao muito melhor 1920*1280

Última edição pelo moderador:
A minha namorada comprou o fhd10 de 16gb hoje na *****.. Tive alguns problemas com os google play services que aquilo não queria instalar por nada.. Mas o tablet é muito bom.. Alguma dúvida é só dizer..

A minha namorada comprou o fhd10 de 16gb hoje na *****.. Tive alguns problemas com os google play services que aquilo não queria instalar por nada.. Mas o tablet é muito bom.. Alguma dúvida é só dizer..

Vem com o 4.2, não é? Dá para actualizar para o 4.4? Isto é uma dúvida que tenho relativamente a todos os tablets Android q não sejam Nexus...

Pois... Tens que esperar que Asus actualize ou então tens sempre a hipótese de colocar custom rom quando houver para o teu tablet.

Asus Memo Pad FHD10 VS Bq Edison QC 32 gigas......qual o melhor em termos de ecrã e processador, digo isto pq apesar do Asus ter DC torna-se rápido ( estive a ver na ***** e fiquei indeciso ).
Mas como não percebo muito de tablets, gostava de ter uma opinião do pessoal que está dentro do assunto.
Desde já muito obg.

Pela minha experiência, comprei recentemente o BQ e depois troquei pelo Asus (para a minhã irmã), a ecrã do Asus é de longe superior ao BQ, nem se compara a fluidez do tablet também é muito melhor, mas aqui parece que o problema possa estar na ROM da BQ, que em modo de poupança de energia provoca "uns soluços" na navegação.

Outro aspecto que achei melhor no asus foi a sensibilidade do ecrã. Até me fez pensar que aquela unidade da BQ só podia ter defeito, mas como foi um dos primeiros a serem vendidos na *****, não havia em exposição para eu testar.

Em conclusão, Asus é bem melhor , mas também são mais 100€ o que é muito dinheiro!

Já viste o LG Gpad é seguramente uma excelente alternativa, o melhor em termos de desempenho.
Em relação ao ecrã deve estar ao nivel do Asus (ou lá perto, mas é 8") e custa menos 30€.

Back