Tablet ASUS MeMo Pad HD 7

iHGVCKL.jpg
estou a ter problemas na recepção de Wi-Fi. Já fiz reboot várias vezes e continua igual. Reparei que o símbolo de Wi-Fi aparece com uma cruz!? Aconteceu o mesmo a mais alguém?
Já vi as definições todas e não consigo alterar.
Da última vez que isto aconteceu tive de fazer reset, o que é muito aborrecido. Estou convencido que este comportamento aparece quando tento fazer teetering pelo telemóvel.
Alguém tem ideia da solução?
Continuo com este problema. Faço reset e passado um tempo volta ao mesmo. O teetering não tem nada a ver porque não tem sido utilizado.
Alguém com ideias como resolver? Está com Android 4.2.2. Além do símbolo de Wi-Fi estranho, nas opções avançadas o IPv4 aparece como indisponível
 
Última edição:
No meu caso isso acontece de vez em quando mas o wi-fi retoma à normalidade. Isso acontece com todas as redes wi-fi? Anteriormente tinha um router muito esquisito que me impedia de ligar corretamente o wi-fi (ficava com esse símbolo). Tinha de reiniciar o router.
 
Isso aconteceu com o router antigo e acontece com o novo que é um tecnicolor que a operadora substituiu há um mês. No meu caso não dá problemas com outros dispositivos nem vai ao lugar sem um reset :(
 
Boas. Acabei por comprar o memopad 176cx.
Tenho é um problema. A maioria das apps (mais pequenas do género instagram, spotify etc) consigo passar para o cartão SD, mas por exemplo jogos mais pesados e o MEO Drive dá-me sempre erro.
Acontece a mais alguém?
 
Boas, alguém me pode explicar se é normal esta tablet ser tao lenta? Ate nos menus e animações nota-se um arrasto enorme.

Jogos como o village life e sim city não rodam bem. Parece que esta tablet funciona a carvão.

Será só a minha?
 
Sim. Tipo, desliga alguns dos "core" e reduz a velocidade dos cpus. Para net e assim não é grave, mas para aplicações mais pesadas e jogos... Nota-se!

Obrigado, experimentei e noto que nos menus, navegação de internet realmente parece mais fluido.

Em relação ao jogo que minha mulher desfruta bastante o "village life" este continua igual. Mas no seu tlm, um samsung s5 mini o mesmo jogo roda bem.

Será que não está bem optimizado para esta tablet?
 
Boa noite,

Pessoal tenho um HD7 que tem dois problemas e certamente vocês me conseguirão ajudar a resolver:

1) o botão de "home" quando carrego nele, por exemplo, carregar sem largar para ver que aplicações estão activas, não funciona e abreme aquele semi-circulo com a opção do Google, para desenhar... etc. Basicamente, é como se não tivesse a funcionar. Alguma forma de o activar novamente?

2) Como é que consigo ligar uma pen que faz de bridge? Isto é, micro-USB dum lado e do oposto USB normal. Eu já a conectei para, do outro lado, ligar a um portatil por USB. A questão é que a pen aparece no portatil, e no tablet não. Alguma opção que devo activar para que a pen seja reconhecida no tablet por microUSB?

Thankyou :)
 
Ao lado do home tens um quadrado encaixado noutro que te dá a lista da aplicações activas. O HD7 não reconhece pens USB. Nem modems USB. Não tem função OTG - USB On The Go.
Se o que queres é ligar o tab a um portátil, depois de ligar o tab ao portátil aparece uma opção no canto superior esquerdo para escolher como queres que apareça" no portátil.
 
Obrigado pela resposta.

No entanto, se calhar não me fiz entender:

1- O botão de que falas, eu sei para que serve, no entanto não invalida que o do meio que eu me referi passe a funcionar :( é neste aspecto que preciso de ajuda, ele é como se não existisse quando estou no "desktop"

2- Eu quero é ligar o tablet a uma PEN ou Disco externo.. seja qual for o armazenamento externo, não reconhece de forma nenhuma?

Obrigado!!
 
Tenho um telemóvel Android e realmente o botão home abre o menu de apps rcentes quando se pressiona de forma contínua. Neste tablet, essa opção não está disponível, mas podes perfeitamente usar o atalho que o @T_Hobbit referiu. É diferente, mas no fundo a funcionalidade é a mesma. Não sei se alterando o launcher te ajuda neste caso, mas podes tentar instalar outro da store.

Quanto ao OTG, já vi um vídeo em que alguém ligava um teclado usb, mas tinha de ser com recurso a um cabo com alimentação externa, isto é, um cabo OTG com uma extensão para ligar à energia. Não sei se funciona de igual modo para um armazenamento externo. Contudo, o tablet tem uma entrada para cartões microSD do lado esquerdo: podes comprar um cartão de classe 10 com os GB que precises e ter esse conteúdo sempre contigo sem necessidade de mais nada.


Já agora, aproveito para dizer que o modo de poupança de energia influencia a performance do aparelho. Resolvi desligar esse modo seguindo uma dica que alguém postou aqui para experimentar e o tablet está um pouco mais rápido a abrir o launcher ou programas. Em jogos não sei porque não jogo muito no tablet. Em termos de energia, não vejo um consumo drasticamente maior, pelo que agora tenho sempre esse modo desligado.
 
1 - Penso que esse botão está configurado pela Asus para apresentar determinadas opções (só uso a função de home)
2 - o que tu queres é usar a função OTG, que não funciona neste tablet. Talvez com um disco externo com alimentação, mas isso nunca testei. Uma normal pen USB não funciona. A Asus implementou a porta micro USB sem potencia suficiente para alimentar e permitir a leitura de um dispositivo USB.
 
Alguém teve/tem problemas com as colunas?
Fiquei sem som (com auriculares tudo normal). Não sei se será por ter sido de uma pequena queda mas na altura fiquei com ideia de que caiu com a parte superior.
 
Tenta alterar o perfil de som no Soundwizard (fazes aparecer o painel de notificações, e no ícone de uma coluna de música (ou similar), escolhe o primeiro perfil de som, ou vai alternando. Tens de fazer isto sem phones. Se isto não resultar, tenta reiniciar o tablet.
 
Back
Topo