Tablet ASUS MeMo Pad HD 7

Fiz uma pesquisa no google e aperece um tutorial para fazer o upgrade para lolipop deste modelo (HD7). Ainda nao tive tempo/oportunidade para testar. Alguem ja testou?
PS: nao estou a falar da rom do superdragon penso eu de que...
 
boas eu comprei o ME176CX há 2 dias e a bateria parece nao durar muito por exemplo hoje de manha ficou ligado 4 horas em modo de aviao e gastou-me 20 %(50% do que gastou foi com SO) e tambem tenho o problema que as vezes o sinal do wireless vai abaixo.
é normal?
 
Última edição:
Boa noite.

Comprei esta semana o Asus me176cx e hoje ele empancou. Não o consigo desligar. Já liguei à tomada com o carregador e nada.

Alguém sabe como resolver?

Obrigada
 
Ora demorou mas aconteceu, e claro, n~~ao fiz seguro. N~~ao é de todo algo muitíssimo grave, mas uma miúda deixou o tablet no sofá debaixo de umas travesseiras e... crack, vidro estalado... Felizmente n~~ao afectou minimamente o display, mas dá um look horrível ao tablet.
Há a vender vidros? Ainda tenho uns meses de garantia. Compensar-me-á mandar substituir na loja onde comprei ou na asus para manter estes meses de garantia? Ou mais me vale comprar um avariado só para aproveitar o vidro?
É que li no fórum há cerca de um m^^es que estavam quase a dar as últimas unidades deste modelo.
 
Estou aqui com umas dúvidas. Pelo que li de uns posts de 2014, o meu também aquece muito.
Entretanto diz que está com pouco espaço em disco. Amanhã queria formatá-lo. Para tal não é necessário muitos cuidados, certo?
Não estou a pensar em fazer hard reset ou root. Só mesmo limpar aquilo tudo de forma a ter espaço em disco.
São as 2 falhas que aponto. É as apps não darem para instalar no cartão de memória (li algures que dá para o colocar como FAT32, mas não sei fazer isso); o facto de aquecer bastante e também de um dia para o outro dizer que não tem espaço...
 
Boas,

Precisava da vossa ajudar, no natal foi-me oferecido um tablet Asus MeMO Pad HD7 ME173X, comprei um cabo mini usb com saida femea de USB para tentar ligar Pen's e o disco externo mas só que o sistema não reconhece nenhuma das coisas. Estive a pesquisar e por que entendi a porta mini usb do tablet não tem energia suficiente para "activar" e assim não o reconhece o dispostivo e para isso preciso de ligar a corrente electrica e ao mesmo tempo ter uma pen ligada na entrada mas para isso preciso de que ligue por mini usb ao tablet, tenha uma saída usb macho e femea, por ex: um cabo micro usb 90 graus.

Depois disto tudo se estiver enganado em relação a isto agradeço que me digam e ajudem-me como posso usar o cabo otg sem ter que estar ligado a corrente ao mesmo tempo. Se não tiver podem dizer-me, se souberem é claro, onde posso comprar um cabo micro usb 90 graus.

Obrigado por a vossa ajuda.

Abraços

Boa tarde,
Gostava de saber se resultou, estou na mesma situaçao. Ou se alguém sabe que resulta.
 
Última edição:
Foi um bom tablet na altura que saiu, com um preço razoável, mas já se passaram 2 anos. As apps ficaram mais ricas e pesadas, enquanto o hardware do tablet permaneceu o mesmo. Nalgumas páginas web mais pesadas, já fica difícil navegar de forma fluída, mesmo sem o modo de poupança de energia.

Podes sempre tentar reinstalar o tablet e deixá-lo apenas com as apps estritamente necessárias, ou versões alternativas (mais leves) das apps que usas mais. Foi o que fiz passado ano e meio de utilização, mas voltei a sentir a mesma quebra de performance.
 
Não posso/sei ajudar na dúvida acima, mas venho com uma questão que nada tem a haver com problemas.

Apesar de ter trocado recentemente os 2 touchscreens partidos dos que tenho em casa (e ficaram impec), queria oferecer um exactamente igual a uma criança. Soube que numa loja chegaram a estar em liquidação a metade do preço que eu paguei há ano e meio, mas agora só os vejo mais caros do que eu paguei.
Alguém sabe se estão em algum lado ainda em stock e a bom preço?
É que 2 crianças com tablets com autonomia para 8/10h e uma ao lado com um com autonomia para 1h/1:30 não resulta em nada de bom...
 
Ora há tempos resolvi os touchscreens partidos dos asus hd7 me173 das minhas pequenas com uns réplicas e ficou muito bem. Ora o da pequena passa quase tanto tempo no chão como nas mãos dela... O touch começou a funcionar só metade. Levei à loja onde paguei para os aplicarem e vi que apenas encaixaram melhor a fita. Ok, quando vi o problema de novo, vai de fazer o mesmo eu próprio, pois era algo muito simples. O problema foi que ao sacar a tampa esqueci-me de antes sacar o micro sd... Bem, dei cabo da slot... Aquilo agora está tudo desenculatrado e pelos vistos só levando uma nova igual. Alguém me sabe dar uma noção do que isso pode custar?
Obrigado e Boas Festas. ;)
 
malta. alguém ainda com este tablet? queria formatar. o que recomendam ? é o hard reset? dá para instalar uma room mais suave e sem apps desnecessárias para aliviar o hardware?
obrigado
 
Boas.

Tenho um Memo Pad HD 7 ME173X que não liga, nem acede ao recovery. Alguém consegue ajudar?

Outrora, eu segui este tutorial: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2503668

Consegui instalar a carliv touch recovery e, através dela experimentei algumas roms e tudo correu bem. O problema aconteceu hoje, quando tentei colocar o memo pad com a stock recovery e stock rom. O processo do flash bloqueou-me totalmente o pc aos 72%. Nada respondia, pelo que tive de desligá-lo. Agora quando tento fazer o processo novamente, o programa fica sempre em searching, não detectando o tablet...

Acham que há salvação? :(

Edit: O superdragonpt já me ajudou. Já está a funcionar! Tive de abri-lo, desconectar a bateria. Deixá-lo assim uma hora. Voltar a ligar a bateria, carregar durante duas horas e realizar o processo novamente. Podem fechar o tópico. Obrigado
 
Última edição:
estou com este tablet agora, e estava a tentar usar esse mesmo link para conseguir instalar uma custom rom mais recente (lineage OS 16), mas confesso que perdi-me completamente, dado que é tanta coisa...

@IGUANO ainda te lembras se foi muito difícil fazer isto? eu sou mesmo noob nisto, já estou farto de ver tutoriais, só dá para dar unlock ao bootloader se tiver android 5.0 (lolipop), eu tenho android 4.2 (kitkat) instalado... Será que estou tramado e não há nada que possa fazer? :(
 
Back
Topo