1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus MeMO Pad ME301T vs Pipo M9

Discussão em 'Tablets' iniciada por kondlippe, 21 de Março de 2013. (Respostas: 50; Visualizações: 7769)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kondlippe

kondlippe Power Member

Ando a ver um tablet para comprar e neste momento estou indeciso entre o Asus MeMO Pad e o Pipo M9.

Gostava de saber a vossa opinião acerca de qual escolher. ;)

2. gigashadow

gigashadow Power Member

São produtos muito parecidos, tens de ver se comprar online não é problema para ti, se não for poupas uns trocos com a compra do pipo.

3. kondlippe

kondlippe Power Member

Comprar Online não é problema para mim. Na amazon.co.uk o Pipo fica em cerca de 286€ e o Asus em cerca de 260€.
    Só queria saber qual é o melhor tablet. :)
    O objectivo é usar para ver pdfs, filmes, navegar na net. Como também devo usá-lo no exterior, convinha ter uma autonomia decente. ;)

Também cheguei a ver o Samsung Galaxy Tab2...

Última edição pelo moderador: 21 de Março de 2013
  4. Xin0

Xin0 Power Member

Eu optava pelo Asus, a marca é a que mais actualiza os seus equipamentos e bastante fiável nos tablets.
    Tenho o tf300 e saiu a pouco a actualização para a versão 4.2.1. Tirando a Google não há nenhuma marca que tenha esta versão oficialmente nos seus equipamentos.

Cumps

5. gigashadow

gigashadow Power Member

Na Amazon não tens de pagar a diferença do IVA?

Passa pelo tópico dos pipos lá tens mais informações, o m9 está a 250 euros numa loja espanhola de confiança e se não tiveres urgência ainda o podes comprar a 220 :sly:

Só compensa se for numa daquelas promoções de quase menos 100 euros sobre o preço atual.

Última edição: 21 de Março de 2013
  6. Punisher Ranzer

Punisher Ranzer Power Member

Onde viste o asus a esse preço? Eu na amazon so o veji a 250£...

7. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

São dois produtos com a mesma colocação de mercado. A performance real deve ser semelhante, assim como as caracteristicas de ecrã e outras.

Nunca pensaria duas vezes e comprava o Asus, e é fácil de explicar porque.
    Sendo eles semelhantes, iria sempre para uma marca com presença nacional, garantias de produtos anteriores de qualidade e caracteristicas que me agradassem. Nunca iria para um modelo de uma marca chinesa que teve produtos anteriores cheios de problemas e que ainda está a procurar aumentar a usa conta de mercado na europa.

O Me301t é basicamente um Nexus 7 maior com hdmi e cartão microSd. Ou seja, é uma versão melhorada de um dos tablets com mais sucesso da historia. Podes sempre contar com compatibilidade e qualidade.

O Pipo é uma boa promessa com alguns reviews razoaveis nos foruns estrangeiros. Mas não passa disso.

8. mtydawn

mtydawn Power Member

X2.
    Cumprimentos.

9. kondlippe

kondlippe Power Member

Não pago o IVA na Amazon ;)

10. kondlippe

kondlippe Power Member

Eu estou mais inclinado para o Asus. Até estou a pensar depois arranjar uma Folio Key :)

11. gigashadow

gigashadow Power Member

Então vai em frente, fazes uma boa compra :thumbup:

12. wargod

wargod Power Member

Penso que em termos de performance o pipo m9 sera superior ( na benchmark do antutu, o pipo m9 obteve 18k e o asus 12.5k)

Contudo, tal como os outros disseram a asus tem as suas vantagens.

Confesso que acabei de encomendar um pipo m9 pelo que não posso dar muito mais informação do que a que li.

13. errandum

errandum Power Member

Já disse noutros tópicos, os números de benchmarking não querem dizer nada...

A gráfica do Pipo já é antiga (os números que meti aqui da outra vez mostravam que estava pouco acima da do iPad2 e muito abaixo da do iPad 3). A performance da tablet é boa (já tive uma nas mãos) mas nada de extraordinário.

Para compararem:

http://www.youtube.com/watch?v=aMccDZG4p_8&feature=player_detailpage#t=92s -> pipo M9 (RK3188)

http://www.youtube.com/watch?v=VRVz184xIdw&feature=player_detailpage#t=143s -> Nexus 7 (Tegra 3)

O mesmo jogo. A mesma resolução. Metade da RAM no Nexus 7. Mas bate aos pontos em fluidez.

Resumindo, não são equivalentes... Se as consegues arranjar por preços semelhantes, nem vale a pena pensares duas vezes. Asus > Pipo.

14. Tens de considerar que o firmware do pipo m9 ainda vai evoluir muito. Reviews de um firmware quase beta.
    E comparar tablets com polegadas diferentes.. hum :)

Obviamente que a questão da marca pode fazer a diferença, mas isso com algum cuidado onde se compram os equipamentos pode não fazer assim tanta diferença.

15. Miguel_Pereira

Isso de comparar tamanhos diferentes não tem nada a ver. O que interessa é mesmo o Soc e a resolução. Ou achas que se ligar estes tablets por hdmi a uma tv de 50 polegadas vão ter uma performance pior? ;)

A comparação feita tem toda a relevancia. O Asus é efectivamente melhor, apesar do Pipo poder vir ser uma boa opção quando tiver firmwares maduros.

16. errandum

errandum Power Member

Para o sistema o que interessa é o número de pixeis que está a mexer e não como são apresentados. Isso para ele é transparente... E sim, não tenho dúvidas que com o tempo vai melhorar, mas duvido que melhore muito...

Se ele estiver para comprar uma tablet para daqui a 6 meses então talvez devesse ter dúvidas. Mas para comprar agora, sem dúvida o ASUS (:.

17. Bruny

Bruny Power Member

Não podes comparar esses dois, independentemente do 7 ser relativamente parecido ao ME301T. O firm da Asus nada tem haver com o de um Nexus. Não quero com isto dizer um ou outro, só experimentei o Asus e muito superficialmente, mas neste ponto não devem ser comparados. Se fosse o mesmo jogo no ME301T sim, ou até mesmo no TF300T, agora não num Nexus.

Cumps

18. Miguel_Pereira

Porque não? o me301t até tem melhores pontuações nos benches que o nexus. O Soc é exactamente igual, assim como a resolução. A performance é semelhante.

De qualquer forma tens aqui a correr num tf300, e podes ver que tem a mesma fluidez. ;)

http://www.youtube.com/watch?v=uhFuReW2t_c

19. errandum

errandum Power Member

Dizeres que não posso não chega, vais ter que me dizer porquê... Ambos usam um Tegra 3, têm exactamente a mesma resolução e são do mesmo fabricante. Lá porque muda o número de polegadas, o processamento é exactamente o mesmo na altura de apresentar gráficos 3d... O monitor é irrelevante! É o mesmo que dizer que usar um monitor de 21" ou de 22" com a mesma resolução muda alguma coisa.

20. Bruny

Bruny Power Member

Se benchmark's conseguissem medir o daily use... ;). E como disse, eu não duvidei, apenas alertei pois o firmware conta e muito.

Está lá o porquê caso nao tenhas lido com atenção: Firm, ou seja, Rom, software... Não se compara um firmware desenvolvido pela Google, para aquele dispositivo e que posteriormente, no caso da Asus, adaptado com as suas "supostas" melhorias. Mesmo para um hardware semelhante. Testa, usa durante um tempo um Nexus 7 e um TF300T (o mais "gémeo" do N7) e tira ilações... Basta leres o tópico do TF300T (que sou possuidor dum) e ler os comentários anteriores a este último update...

Cumps

Última edição: 23 de Março de 2013
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página